L’Oréal avança na China com compra de empresa local

A francesa L’Oréal, maior empresa de cosméticos do planeta, está reforçando a sua posição na China, terceiro maior mercado da empresa. A companhia fez uma proposta para adquirir a Magic Holdings International Limited, uma fabricante local de produtos para a pele,com faturamento anual da ordem de 150 milhões de euros. De acordo com analistas do mercado financeiro, a proposta de US$ 843 milhões feita pelos gauleses equivale a 20 vezes o EBITDA e é 25% superior a capitalização de mercado da empresa chinesa na Bolsa de Valores de Hong Kong no meio de agosto.A oferta tem o apoio do Conselho de Administração da Magic. Os seis acionistas principais, que representam 62,3% do capital da companhia chinesa, estão comprometidos com a proposta da gigante francesa. A transação ainda está sujeita à aprovação do Ministério do Comércio da China.

A aquisição irá agregar ao portfólio da L´Oréal, a marca de máscaras faciais líder no mercado da China.O país asiático deve ter vendas de higiene e beleza 8% superiores neste ano, atingindo a marca de US$ 34 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Hoje, a companhia tem 3.500 colaboradores no país, um centro de Pesquisa e Inovação em Xangai e duas fábricas em Suzhou e Yichang.

Especialista em máscaras faciais cosméticas, a Magic teve um faturamento em 2012 de aproximadamente 150 milhões de euros. As máscaras faciais representam uma das áreas com crescimento mais rápido no mercado de beleza da China, como perspectivas de desenvolvimento muito promissoras. A marca é uma das marcas líderes deste segmento na China.
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