Água de Cheiro ganha novo sócio norte-americano

Uma das principais redes de cosméticos brasileira que atua no canal franquia, a Água de Cheiro, anunciou a sociedade com um fundo norte-americano, o Brasil Beauté. A nova sócia da Água de Cheiro é formada por uma equipe de profissionais com ampla experiência no setor cosmético e de moda, como Paul Black, ex-presidente mundial da norte-americana Revlon, Renaud Dutreil, ex-presidente para América do Norte da LVMH- maior conglomerado de luxo do mundo- Elizabeth Schmalz, ex-líder de desenvolvimento de produtos do grupo Estee-Lauder, Revlon e Victoria Secrets, e  Joe Lago, brasileiro que administrou por muitos anos a marca Ellus.

Estima-se que o negócio tenha movimentado cifras que variam entre os R$100 e R$150 milhões. A compra de parte da companhia pela Brasil Beauté vem por fim aos boatos de venda da Água de Cheiro que circulam no mercado desde o ano passado, quando Henrique Alves Pinto, executivo que administra a Globalbras (grupo que controla a rede Água de Cheiro), contratou o banco BTG Pactual para lhe dar suporte na procura por um comprador para a marca de cosméticos.

A Globalbrás e a Brasil Beauté passam por processo de due dilligence que deve se estender até o mês de abril, após esse período, Alves Pinto deve decidir se continua no quadro de executivos da empresa ou passar a ser somente sócio minoritário.

Segundo informações publicadas no site Meio & Mensagem, um comunicado assinado pelo próprio Alves Pinto já teria sido enviado a todos os fraqueados da rede. Segundo o veículo, o comunicado informaria os franqueados de que a partir de agora, a rede Água de Cheiro teria a francesa Sephora como benchmark, passando assim a distribuir não somente os produtos Água de Cheiro, mas também mesclando ao seu portfólio produtos de grifes internacionais. Além disso, as lojas também devem passar por reformulação, tanto em termos de layout quanto em atendimento.

A Água de Cheiro foi fundada pela empresária Elizabeth da Cunha Pimenta em 1976, em Minas Gerais, e atua no segmento de franquia desde 1980. Em 2009, quando até então possuía 269 lojas, foi adquirida por Henrique Alves Pinto, fundador da construtora Tenda, que um ano antes vendeu por R$400 milhões a empresa à Gafisa. Com o capital, ele comprou a Água de Cheiro e começou um trabalho de rápida expansão da rede, que hoje conta com aproximadamente 900 lojas e 65 linhas de produtos.

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