De olho em meta, Avon vende negócio de bijouteria Silpada por US$ 85 milhões

A Avon, uma das maiores companhias do segmento de beleza no mundo, anunciou ontem a venda da Silpada Designs para Rhinestone Holdings. A Silpada é uma marca que fabrica joias e bijuterias e as comercializa por meio  de suas 32 mil revendedoras nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Criada em 1997, a marca foi adquirida pela Avon em 2010, por US$ 650 milhões.

O valor da transação, que deve ser concluída hoje, foi de $85 milhões e a empresa também pode receber um valor adicional de US$ 15 milhões, caso a Silpada consiga alcançar determinadas metas de ganhos nos próximos dois anos.

Em nota, a CEO da Avon Sheri McCoy reafirmou que a prioridade da companhia está na recuperação e estabilização das operações da empresa nos Estados Unidos, sendo que a venda da Sipalda, considerada um negócio secundário da companhia, deve ser parte importante deste objetivo. “ A venda da Silpada é um importante passo no nosso plano (de recuperação), pois nos permitirá focar nossos recursos em nosso 'core business'”, destacou.

Em fevereiro, a empresa revelou que estava analisando algumas estratégias para o seu negócio de bijouterias. Daí, chegou a conclusão de que seriam necessários tempo e investimento para recolocar o negócio em seus níveis históricos de lucratividade; sendo assim, decidiu pela abertura de um amplo processo de leilão que incluiu investidores financeiros e compradores estratégicos, e que culminou na aquisição da empresa pela Rhinestone Holdings, um grupo formado pelos próprios fundadores da empresa.

A Avon prevê encargos antes de impostos de aproximadamente US$ 50 milhões líquidos de impostos, refletindo as perdas de vendas estimadas para o segundo trimestre.
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