Biossance anuncia certificação de logística reversa com o selo eureciclo

Biossance anuncia certificação de logística reversa com o selo eureciclo

A marca de skincare Biossance, controlada pelo empresa de tecnologia científica Amyris, acaba de certificar a logística reversa de todas as suas embalagens com o selo "eureciclo". De acordo com a empresa, isso comprova que a marca colabora na compensação ambiental de suas embalagens, destinando recursos e operações para as cooperativas de reciclagem e centrais de triagem, garantindo que a mesma quantidade de embalagem utilizada pela empresa será reciclada.

O selo eureciclo foi idealizado pela New Hope Ecotech, uma empresa de tecnologia e impacto social fundada na Kellogg School of Management, nos EUA.

A parceria com o "eureciclo" tem início neste mês de agosto e tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil e contribuir com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia. Todo o processo é feito através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros.

"Estamos muito felizes com o selo que reforça o nosso comprometimento com o meio ambiente e sustentabilidade, pilares que já nasceram com a Biossance. Através dessa iniciativa contribuímos com o setor de reciclagem, além de promover impacto positivo na educação e conscientização ambiental dos nossos clientes", comenta Camila Farnezi, Diretora da marca Biossance na América Latina.

Posicionada como uma marca de clean beauty, a Biossance tem como principal ingrediente o esqualano, desenvolvido pela Amyris a partir da extração da cana-de-açúcar no Brasil. O ativo de fonte 100% vegetal e renovável atua como um poderoso hidratante para a pele, ao ajudar a mitigar os impactos da queda do esqualeno, ingrediente produzido pelo corpo, mas cuja produção acaba por volta dos 20 anos e, por isso, o seu índice na pele vai caindo com o decorrer dos anos.

Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca ou no site da Sephora.


 

}

Comentários ()

Vídeo em Destaque

VEJA TODOS OS VÍDEOS

Blogs

Tags