Regulamento do Concurso "Palpite Perfumado Prêmio Atualidade Cosmética 2018"



1 - O Concurso “PALPITE PERFUMADO PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA 2016” (“Concurso”) será implementado pela CUSMAN EDITORA ESPECIALIZADA LTDA. (CUSMAN ou ORGANIZADORA), situada na Rua Anhanguera, n.º 697, São Paulo – SP, e com sede administrativa na Rua Dom Duarte Leopoldo, n.º 678, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 04.314.937/0001-92. O Concurso será realizado com base nas respostas dos participantes, conforme regras do presente Regulamento. Quaisquer dúvidas sobre o Concurso e suas condições poderão ser sanadas pela ORGANIZADORA, por meio do e-mail palpiteperfumado@cusmaneditora.com.br.

2 - A promoção é válida em todo território nacional, com início em 01/10/2016 e encerramento em 31/10/2016.

3 - Estão habilitadas a participar do Concurso todas as pessoas físicas domiciliadas no Brasil. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico www.cosmeticanews.com.br/premioatualidadecosmetica.palpiteperfumado  durante o período de vigência do Concurso e preencher gratuitamente o cadastro de participação com as seguintes informações obrigatórias: nome completo, endereço completo, CPF, data de nascimento, sexo, email, registro um nome de usuário (login) e senha.
3.1 - O cadastramento e participação no Concurso “PALPITE PERFUMADO PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA 2016”não está vinculado à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de serviço, mediante pagamento e pode ser feito a qualquer momento durante o decorrer do mesmo. 

4 - O cadastro do participante só será considerado válido se todas as informações contidas nele forem comprovadamente corretas, verdadeiras e identificarem uma única pessoa física. Os vencedores terão que comprovar a veracidade das informações mediante o envio de cópias dos próprios documentos de identificação (RG e CPF). 
4.1 - Cada indivíduo somente poderá participar com um único cadastro. 

5 - Serão desclassificados deste concurso: 
a) Participantes cujos cadastros não estiverem corretos e completamente preenchidos, conforme disposto nos itens 3 e 4 deste Regulamento. 
b) Participantes que possuam mais de um cadastro no concurso.
c) Participantes que não atendam quaisquer requisitos previstos neste Regulamento. 

6 - Os premiados serão determinados através de um ranking elaborado em até 5 dias após a divulgação dos resultados do PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA 2016, que acontece no dia 08 de novembro, em São Paulo.
6.1 - O vencedor será o participante com o maior número de acertos de vencedores dentro de 7 das 14 categorias de produtos do PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA. Em caso de resultados iguais, os critérios para desempate serão os seguintes, pela ordem: 

  • acerto na categoria Pefumaria Latino-Americana Feminina
    acerto na categoria Perfumaria Latino-Americana Masculina
    acerto na categoria Perfumaria Internacional Feminina
    acerto na categoria Perfumaria Internacional Masculina
    acerto na categoria Maquiagem
    acerto na categoria Tratamento Facial
    acerto na categoria Tratamento Corporal
    acerto na categoria Higiene e Beleza Capilar
  • acerto na categoria Tratamento Profissional para cabelos
    acerto na categoria Banho e Higiene
    acerto na categoria Infantil/Kids
    acerto na categoria Empresa do Ano
    acerto na categoria Profissional do Ano
    acerto na categoria Empresa Revelação do Ano
    acerto na categoria Ponto de Venda do Ano
    data de cadastro (quem se cadastrou primeiro)


7 - Prêmios: Após a divulgação dos resultados, será premiado o colocado que obtiver o maior número de acertos, com o seguinte prêmio: uma cesta com os produtos vencedores do 24º Prêmio Atualidade Cosmética. 

8 - Em caso de empate em uma determinada categoria, as duas respostas serão consideradas alternativas corretas

8.1 - Serão considerados válidos SOMENTE as respostas dos participantes que o fizeram exclusivamente durante o período permitido. 
8.4 - Outras situações não previstas neste Regulamento serão decididas, exclusivamente, pela CUSMAN EDITORA ESPECIALIZADA LTDA.

9 - Os prêmios serão entregues aos ganhadores sem qualquer ônus, mediante a comprovação dos dados cadastrais do participante (envio de cópias de documentos próprios de identificação - RG e CPF) e a assinatura de um termo de recibo, dentro de um prazo de 10 dias após a divulgação dos resultados do PREMIO ATUALIDADE COSMÉTICA 2016. 
9.1 - Os prêmios são individuais, intransferíveis e não poderão ser substituídos por dinheiro. Também não será permitida nenhuma substituição ou transferência do prêmio, exceto a realizada pela PREMIO ATUALIDADE COSMÉTICA 2016 que, por motivos justificáveis e alheios à sua vontade, poderá substituir o prêmio por outro prêmio de mesma natureza e/ou de igual ou superior valor. 


  • 9.2 - Os resultados serão divulgados no endereço www.cosmeticanews.com.br , sendo que o nome dos ganhadores também poderão ser divulgados em materiais de imprensa e divulgação do PRÊMIO ATUALIDADE COSMÉTICA e em publicações da CUSMAN EDITORA ESPECIALIZADA LTDA. 

    10 - Na hipótese do ganhador ser menor de 18 (dezoito) anos, deverá ser representado ou assistido por seu pai ou responsável legal, o qual indicará seus dados cadastrais e o número de seu CPF, em nome do menor, como condição prévia para o recebimento do prêmio. 

    11 - Ao inscrever-se nesta promoção, o participante declara que está de acordo com todos os termos deste Regulamento e autoriza, incondicionalmente, na hipótese de ser premiado, a Cusman Editora Especializada Ltda a utilizar livre e gratuitamente seu nome, voz e imagem para campanhas publicitárias e promocionais referentes a esta promoção sem qualquer direito pecuniário. 

    12 - É vedada a participação de funcionários da CUSMAN e das empresas envolvidas no gerenciamento desta promoção e/ou seus parentes até o 3º (terceiro) grau. 

    13 - A ORGANIZADORA não será responsável por transmissões de computador que estejam incompletas ou que falhem, bem como por falha técnica de qualquer tipo, incluindo mas não se limitando, ao mau funcionamento eletrônico de qualquer rede, "hardware" ou "software", linha telefônica ou por qualquer falha humana, técnica ou de qualquer outro tipo, que possa ocorrer durante o envio dos dados. 

    14 - A simples participação nesta promoção constitui plena e incondicional concordância e aceitação, por parte do participante, dos termos e condições dispostos neste regulamento. A ORGANIZADORA se reserva o direito de alterar a forma e natureza deste Regulamento conforme julgar apropriado para melhor atendimento e garantia aos participantes, fato que deverá ser devidamente informado a todos os usuários, igualmente de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento dos instrumentos acima mencionados. 

    15 - Toda e qualquer situação não prevista neste Regulamento, bem como eventuais casos omissos, serão decididos, exclusivamente, pela ORGANIZADORA. 

    16 - Serão desclassificados os participantes que praticarem ato, considerados como ilegal ou ilícito ou que atente contra os objetivos e regras deste concurso, bem como de seu Regulamento. 

    17 - Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a CUSMAN não garante que o acesso ao seu hotsite da promoção esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos. 

    18 - Serão automaticamente desclassificados desta promoção os participantes que tentarem desrespeitar qualquer um dos itens deste regulamento, ou ainda, utilizar quaisquer meios ilícitos para obter benefício próprio ou para terceiro, hipótese em que o terceiro beneficiado será também automaticamente desclassificado da promoção. 

    19 - A presente promoção tem toda a sua estrutura tecnológica baseada em sistemas de hardware e software mantidos em ambiente reservado e seguro.