Vendas da Firmenich crescem 7% no ano fiscal encerrado em junho deste ano

A casa de fragrâncias e aromas suíça, Firmenich, encerrou o ano fiscal de 2013 (em 30 de junho de 2014), com vendas de 2.952 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 3.314 bilhões). O resultado é 7% superior em moedas locais e 2% em francos suíços. A companhia registrou aumentos em todos os segmentos de negócios e regiões geográficas. De acordo com a consultoria Leffing Well, a Firmenich obteve 13,9% de market share no mercado global de aromas e fragrâncias. 0,1 ponto percentual a mais do que no ano anterior.

A empresa também destacou que ampliou o seu foco em inovação neste ano, reforçando o seu portfólio com soluções crescentes de alta tecnologia. A Firmenich investe aproximadamente 10 por cento de seu faturamento anual em pesquisa e apresentou 23 novos pedidos de patentes ao longo do ano. Isto levou ao desenvolvimento de novas soluções para melhorar as experiências do consumidor; contribuir para a melhoria da saúde e nutrição; apoiar a higiene global e o acesso a saneamento e promover a singularidade da sua paleta de ingrediente, com o lançamento de seu novo ingrediente de biotecnologia, Clearwood.

Além disso, Firmenich lançou seu nono relatório anual de sustentabilidade validado de forma independente. A empresa fez progressos sólidos em todos os indicadores ambientais monitorados em comparação com o ano fiscal de 2009 da linha de base, trazendo Firmenich mais perto de cumprir suas metas de sustentabilidaa serem atingidas em 2015.
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