Temporada de Balanços: vendas da Symrise em 2013 avançam 10% em moedas locais

A fabricante alemã de fragrâncias e ingredientes, Symrise, viu suas vendas avançarem 6% em 2013, para 1.83 bilhão de euros. Em moedas locais, sem a variação cambial do período, o incremento nas receitas foi de 10%. Segundo estimativas apontadas pela empresa, o mercado global de fragrâncias e aromas cresce de 2 a 3% ao ano.

A companhia comemorou também bons indicadores operacionais. O EBITDA da companhia foi de 373,1 milhões de euros, 10% maior do que em 2012. Com isso, a margem EBITDA avançou de 19,5% em 2012, para 20,4%, em 2013. O lucro líquido somou 172 milhões de euros.

A divisão de Scent & Care, que congrega as áreas de fragrâncias, oral care, ingredientes cosméticos e químicos aromáticos, se beneficiou de um sentimento positivo dos consumidores em todo o mundo, da forte demanda por mentol e das atividades oriundas da aquisição da Belmay nos Estados Unidos.

O resultado reportado da divisão foi 9% superior, totalizando 960,4 milhões de euros. Em moedas locais, as vendas cresceram 13%.

A América Latina manteve o dinamismo e incrementou as vendas em 11% em moedas locais, graças a alta demanda por fragrâncias e de ingredientes para cosméticos.

A América do Norte foi a região que apresentou crescimento mais forte, de 19% em moedas locais, seguindo pela Ásia / Pacífico, com um aumento de 14 % em moedas locais. Este resultado foi sobretudo suportada pelo desempenho de negócios na China , Índia, Japão e Indonésia.  Após a queda de vendas em relação ao ano anterior, a região EAME (Europa, África e Oriente Médio), mostrou uma forte recuperação em 2013, com vendas 10% superiores em moeda local.

A margem EBITDA da divisão saltou para 20,3% na comparação com 18,2% em 2012.
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