Temporada de Balanços: Estée Lauder apresenta resultados positivos em seu balanço de 2013

A companhia Estée Lauder divulgou em seu balanço do ano fiscal de 2013 resultados positivos. A venda líquida da companhia chegou a US$ 10.18 bilhões em 2013, contra US$ 9.71 bilhões em 2012. Seu lucro líquido em 2013 alcançou US$ 1.019.8 milhão, superior aos $ 856.9 mil do ano anterior. E seu Fluxo de Caixa Livre foi de US$ 765.3 milhões.

Nas vendas por canal de distribuição, as lojas internacionais de departamento foram responsáveis por 27% delas, as lojas de departamento da América do Norte, 25%, Perfumarias, 14%, Varejo de viagem, 12%, Lojas, 10%, Salões / Spas, 4% e Outros, 8%.

Analisando por categorias de produtos, skin care experimentou um aumento de lucro operacional  de 11%, ou US$ 83,4 milhões, ocasionado, principalmente, pelo lançamento de produtos Estée Lauder e La Mer. O lucro operacional de maquiagem aumentou 8%, ou US$ 42,4 milhões, em virtude da melhoria dos resultados da marca MAC. Na parte de fragrância, a companhia experimentou um crescimento de 20% no lucro operacional, especialmente por conta das marcas Jo Malone, Estée Lauder e dos produtos Clinique. A categoria de cuidados com o cabelo foi a que experimentou o maior crescimento de lucros operacionais, aumentou mais de 100%, ou US$ 14,5 milhões, alcançando US$ 26,7 milhões.  

Geograficamente, as vendas líquidas nas Américas aumentaram 5%, ou US$ 201,8 milhões. O crescimento foi atribuído ao aumento das vendas no Esatdos Unidos, especialmente em itens de maquiagem. As vendas líquidas no Candá aumentaram aproximadamente US$ 13 milhões. As vendas líquidas da América Latina aumentaram US$ 19 milhões, liderado pela Venezuela e pelo México. Na Europa, Oriente Médio e África, as vendas líquidas aumentaram 4%. E as vendas líquidas da Ásia / Pacífico aumentaram 5 % , por conta, principalmente, da maior venda de produtos de skin care.

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