Temporada de Balanços: Croda avança com ingredientes sofisticados e sofre com os de baixo valor agregado

A britânica Croda International Plc, segunda maior fabricante de ingredientes cosméticos, viu as suas vendas avançarem 4.4%, para 267.9 milhões de libras. Mas, o crescimento orgânico da empresa, sem levar em conta aquisições e câmbio, avançou apenas 0,8%. A companhia aponta a forte desvalorização do Yen japonês e da Rúpia indiana impactaram negativamente o balanço da companhia.

A Croda disse em comunicado, que as vendas de produtos mais inovadoras lideraram o crescimento, com resultados fortes em todas as divisões. Só que a empresa também viu um forte declínio na venda de alguns produtos de alto volume e baixa margem. De acordo com uma reportagem do site da Bloomberg, o CEO da Corda, Steve Foots está apostando que a inovação e a introdução de novas tecnologias pode sustentar o ritmo de crescimento da Croda, no momento em que os concorrentes também tentam abocanhar o mercado com produtos mais diferenciado. O mercado de ingredientes mais sofisticados cresce a uma taxa de dois dígitos, acrescentou o CEO.
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