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Os narizes que concorrem ao Troféu Aparício Basilio de Criação Perfumística Latino-Americana

Os narizes que concorrem ao Troféu Aparício Basilio de Criação Perfumística Latino-Americana

Criado para reconhecer o valor da criação olfativa para o mercado, o Troféu Aparício Basilio premia as melhores fragrâncias lançadas no mercado brasileiro, avaliando-as exclusivamente da perspectiva olfativa, sem qualquer interferência de marca ou embalagem. Neste ano, dez criações (cinco masculinas e cinco femininas), concorrem ao troféu, que é o mais cobiçado pelos perfumistas no Prêmio Atualidade Cosmética. As fragrâncias inscritas foram avaliadas em testes in blind, no último...

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Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Tiago Martinello, gerente de P&D do Grupo Boticário, conversa com Atualidade Cosmética sobre os desafios e os caminhos da inovação na categoria de perfumariaÀ frente do P&D da categoria de perfumaria do Grupo Boticário, Tiago Martinello tem corrido muito para manter-se atento às inovações que têm potencial para revolucionar, ou, pelo menos, impactar fortemente a centenária arte de criar perfumes. A equipe da companhia paranaense correu muito para fazer de O Boticário a primeira...

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Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã, Symrise, inaugurou um novo laboratório para ingredientes cosméticos na sua sede, em Holzminden, Alemanha. A nova instalação permitirá otimizar  o processo de desenvolvimento e testes de novas formulações cosméticas, utilizando o portfólio de Micro Protection da sua divisão Cosmetics Ingredients, que consiste em um portfólio de conservantes seguros e eficazes e ingredientes multifuncionais, bem como produtos de proteção...

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Carolina Herrera lança nova variante de 212 VIP

Carolina Herrera lança nova variante de 212 VIP

A grife Carolina Herrera, da Puig, lança duas novas fragrâncias em edições limitadas na sua franquia 212 VIP:  212 VIP Rosé Extra (para ela) e 212 VIP Black Extra (para ele).  212 VIP EXTRA presta homenagem à energia, força e união implantada pelo voguing, tipo de dança que surgiu nos anos 1970 em Nova York, estreou no mainstream no início dos anos 1990, com o videoclipe Vogue, da Madonna, e que vive atualmente em novas festas, clubes e competições.por esta dança espetacular,...

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Symrise compra empresa italiana de testes pré-clínicos

Symrise compra empresa italiana de testes pré-clínicos

Cuetech será totalmente integrada à Symrise, mas seguira prestando serviços para outras empresasA fabricante germânica de fragrâncias e ingredientes cosméticos, Symrise, fechou acordo para adquirir a empresa italiana de biotecnologia Cutech. Baseada em Pádua, a empresa oferece serviços exclusivos de triagem pré-clínica para o desenvolvimento de ingredientes cosméticos e formulações acabadas. A aquisição dará a Symrise maior expertise nos processos de testes de eficácia de ingredientes...

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O mapa da mina

O mapa da mina

Será que a inteligência artificial pode ter a capacidade de mudar o jogo criativo no mercado de fragrâncias? A profissão de perfumista sempre teve um aspecto criativo, abstrato, beirando quase o lúdico. Embora hoje os "narizes" trabalhem muito embasados por pesquisas de mercado de todas as naturezas, ainda existe a percepção de algo muito mais artístico - por mais que não seja exclusivamente o caso hoje. Por isso, a criação da Phylira - a plataforma de inteligência artificial...

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Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

Firmenich contrata Julia França para a diretoria de Marketing de Fine Fragrances Brasil

A casa de fragrâncias suíça Firmenich, contratou a executiva Julia França para assumir a recém-criada diretoria de Marketing de Fine Fragrances para o Brasil. Arquiteta de formação, Julia iniciou sua jornada no mercado de fragrâncias em 2010, na IFF. Em 2011, foi para a casa alemã Symrise, onde atuou até 2018 e ocupou as diretorias de Marketing de Scent & Care e, mais recentemente, de Marketing de Perfumaria Fina. Na nova estrutura da Firmenich, Julia vai se reportar à Daniela Cunha,...

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Proteção Solar - Luz azul, sinal amarelo

Proteção Solar - Luz azul, sinal amarelo

A ação desta faixa de luz visível ganha relevância dentro do mercado cosmético e tem tudo para movimentar a indústria e os consumidores, que estão cada vez mais expostos a dispositivos eletrônicos. Mas há pontos que precisam ser levantados e avaliadosÉ quase que uma covardia perguntarmos logo de cara se você sabe quantas vezes acessou ao seu smartphone hoje ou há quanto tempo está em frente a um computador. Todos sabemos o quanto grande parte da população é dependente atualmente desses...

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IBM e Symrise firmam parceria e produzem perfumes com uso de tecnologia de inteligência artificial para Boticário

IBM e Symrise firmam parceria e produzem perfumes com uso de tecnologia de inteligência artificial para Boticário

Com isso em mente, o time de IBM Research, juntamente com a Symrise, uma das maiores produtoras globais de sabores e fragrâncias, criou um sistema de IA que pode aprender sobre fórmulas, matérias-primas, dados históricos de sucesso e tendências do mercado.Desenvolvido pelo recém-anunciado grupo IBM Research AI for Product Composition e também com base em estudos anteriores da IBM, que utiliza IA para comparar sabores e criar receitas, nasceu o Philyra. O sistema utiliza novos e avançados...

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A relação completa dos finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

A relação completa dos finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

No dia 30 de outubro, o Teatro Bradesco, em São Paulo, será mais uma vez o palco onde profissionais fantásticos serão homenageados e empresas incríveis, prestigiadas. A 26º edição do Prêmio Atualidade Cosmética vai premiar os produtos que fazem a diferença para o consumidor com o mais tradicional e importante troféu do mercado. São cerca de 100 linhas/produtos finalistas e, considerando as categorias de empresa e profissional do ano, quase 60 empresas representadas, cobrindo todos os...

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As fragrâncias e perfumistas finalistas do Troféu Aparício Basilio da Silva, de Criação Perfumística, do Prêmio Atualidade Cosmética

As fragrâncias e perfumistas finalistas do Troféu Aparício Basilio da Silva, de Criação Perfumística, do Prêmio Atualidade Cosmética

O Troféu Aparício Basilio da Silva, homenagem do Prêmio Atualidade Cosmética que reconhece o talento e o trabalho criativo dos perfumistas, teve divulgado a lista de finalistas desta edição. Veja quem são:Troféu Aparício Basilio da Silva - Criação Perfumística FemininaAmor de Cordel, Água de Cheiro - Sophie Truitard (Mane)Dream Mer, L'Bel - Pierre Negrin e Ilias Ermenidis (Firmenich)Fleur de Vie, L'acqua di Fiori - Natasha Coté (IFF)Gi Black Diamond, Racco - Sophie Truitard (Mane)Grace...

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Essencial Oud expande linha de deo parfums da Natura

Essencial Oud expande linha de deo parfums da Natura

A Natura visa expandir mais a sua linha de deo parfums, a Essencial, com um perfume inspirado em aromas orientais. Disponível em versões masculina e feminina, os perfumista Pierre Gueros - do centro criativo da Symrise de Paris - e Veronica Kato - perfumista da Natura - deram o nome de Esssencial Oud, madeira essa extremamente rara e dona de aroma marcante.Uma das madeiras mais caras no planeta, o Oud é combinado também com o óleo essencial de copaíba. Com característica amadeirada, "traz...

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