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Ecovia apresenta previsões para o mercado de cosméticos sustentáveis em 2019

Ecovia apresenta previsões para o mercado de cosméticos sustentáveis em 2019

A consultoria britânica Ecovia Intelligence, especializada no mercado de naturais e orgânicos e organizadora dos eventos Sustainable Cosmetics Summit, elencou algumas previsões para o mercado de cosméticos sustentáveis em 2019. Confira abaixo quais são elas.A demanda por cosméticos naturais e orgânicos se globaliza: Originalmente forte na Europa e na América do Norte, a demanda por cosméticos naturais e orgânicos está se tornando cada vez mais global. Espera-se que a participação da...

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Especial Naturais (1) - Rumo às massas

Especial Naturais (1) - Rumo às massas

O mercado de cosméticos naturais é tendência há muito tempo. Mas, os recentes movimentos de aquisições e lançamentos de marcas pelas maiores companhias de cosméticos do mundo têm potencial para levar esse mercado a novos patamaresJá faz muito tempo que os institutos de pesquisa globais apontam os cosméticos naturais como uma tendência. Mais recentemente, os mesmos passaram a encarar o negócio já como uma realidade, dado o seu crescimento em mercados mais desenvolvidos como os Estados...

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Especial Naturais (2) - Hora de avançar

Especial Naturais (2) - Hora de avançar

Uma série de fatores torna o momento propício para a evolução no mercado das pequenas marcas brasileiras de cosméticos naturais e orgânicos Embora se trate de um movimento que ressoará em todo o mundo, não é para já a chegada ao mercado brasileiro das novas marcas de cosméticos naturais das grandes corporações. Primeiro porque, apesar de grandioso, é um movimento que está apenas em seu início e que demandará algum tempo - e muito esforço dessas companhias - para que essas marcas...

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Proteção Solar - Luz azul, sinal amarelo

Proteção Solar - Luz azul, sinal amarelo

A ação desta faixa de luz visível ganha relevância dentro do mercado cosmético e tem tudo para movimentar a indústria e os consumidores, que estão cada vez mais expostos a dispositivos eletrônicos. Mas há pontos que precisam ser levantados e avaliadosÉ quase que uma covardia perguntarmos logo de cara se você sabe quantas vezes acessou ao seu smartphone hoje ou há quanto tempo está em frente a um computador. Todos sabemos o quanto grande parte da população é dependente atualmente desses...

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A relação completa dos finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

A relação completa dos finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

No dia 30 de outubro, o Teatro Bradesco, em São Paulo, será mais uma vez o palco onde profissionais fantásticos serão homenageados e empresas incríveis, prestigiadas. A 26º edição do Prêmio Atualidade Cosmética vai premiar os produtos que fazem a diferença para o consumidor com o mais tradicional e importante troféu do mercado. São cerca de 100 linhas/produtos finalistas e, considerando as categorias de empresa e profissional do ano, quase 60 empresas representadas, cobrindo todos os...

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26º Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas das categorias de produtos para os cabelos

26º Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas das categorias de produtos para os cabelos

O Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas do Troféu Atualidade Cosmética/Cramer de Beleza e Higiene Capilar e do Troféu Atualidade Cosmética/Cramer de Produtos Profissionais para os Cabelos, fechando as indicações com todos os produtos que vão concorrer ao Oscar da cosmética e da perfumaria na América Latina, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 30 de outubro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Confira abaixo os finalistas.  Troféu Atualidade Cosmética/Cramer...

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L'Oréal termina processos de aquisição da ModiFace para reforçar estratégia em suas áreas virtuais

L'Oréal termina processos de aquisição da ModiFace para reforçar estratégia em suas áreas virtuais

Os avanços tecnológicos continuam a auxiliar empresas e marcas da indústria cosmética. Com auxílio de inteligências artificiais para situações no e-commerce e redes varejistas, a tendência atual é a de realidade aumentada, principalmente à facilidade do usuário acessá-la através de seu smartphone. O Grupo L'Oréal adquiriu no início de março a empresa ModiFace, especialista em realidade aumentada e inteligência artificial utilizadas na indústria cosmética.Segundo a nota publicada,...

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Os perfumes internacionais finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

Os perfumes internacionais finalistas do 26º Prêmio Atualidade Cosmética

O Prêmio Atualidade Cosmética - o Oscar da Cosmética e da Perfumaria na América Latina - divulgou os finalistas nas categorias de Perfumaria Internacional deste ano.Confira abaixo a relação dos finalistas:Perfumaria Internacional FemininaL'Eau D'Issey Pure Néctar, Issey MiyakeMon Guerlain Florale, GuerlainLady Emblem L'Eau, MontblancCheap & Chic so Real, Moschino My Burberry Blush, BurberryQuatre Absolu de Nuit, BoucheronSí Passione, Giorgio ArmaniDylan Blue pour Femme, VersaceWoman,...

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L'Oréal adquire empresa alemã com forte posicionamento na categoria de produtos vegano

L'Oréal adquire empresa alemã com forte posicionamento na categoria de produtos vegano

Em mais uma movimentação forte de aquisição, a frances L'Oréal adquiriu a Logocos Naturkosmetics AG, empresa alemã do segmento de produtos veganos e detentora de marcas como Logona e Sante. A gigante do mercado de beleza afirmou, em comunicado, que isso é mais uma estratégia que reforça a posição estabelecida pela própria marca de identificar e agir sobre uma tendência que  vem crescendo nos últimos anos. "Todas as marcas da empresa são veganas e com certificação bio, com...

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L'Oréal se movimenta para adquirir restante dos direitos da marca La Roche-Posay

L'Oréal se movimenta para adquirir restante dos direitos da marca La Roche-Posay

A L'Oréal, uma das gigantes da indústria de beleza mundial, fez uma grande proposta ao Grupo STRP (Societé des Thermes de la Roche-Posay) para adquirir o restante dos direitos econômicos da marca La Roche-Posay. Além dos produtos cosméticos que já fazem parte da divisão Cosmética Ativa, aclamada por profissionais de skincare, a aquisição teria como objetivo trazer todos os direitos de negociações e controle sobre a marca para a L'Oréal. Segundo representantes da multinacional francesa,...

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Rio de Janeiro: O lado feio do Rio

Rio de Janeiro: O lado feio do Rio

Não existe beleza no Rio de Janeiro capaz de esconder as mazelas vividas pelo estado e sua população nos últimos tempos. E olha que a natureza realmente caprichou ali. Mas, se lembrarmos de que os três últimos governadores, o presidente da Assembleia estadual e o deputado mais poderoso do estado estiveram, num dado momento, presos ao mesmo tempo é porque algo de errado existe na governança do estado.Mas antes de falarmos de problemas como segurança e das finanças locais em frangalhos, pontos...

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Rio de Janeiro: Caldeirão de beleza

Rio de Janeiro: Caldeirão de beleza

O que faz do Rio o mercado mais novidadeiro da indústria cosmética brasileira?Se existe um local no Brasil onde a máxima de que "a indústria cosmética é movida a novidades (ou inovação)" atinge seu ponto mais alto, esse local é o Rio de Janeiro. Nenhum lugar no País gera tantas inovações e modismos de beleza, em intervalos tão curtos de tempo e com incrível rapidez quanto a região metropolitana da capital fluminense. Ali se encontra a terceira maior base de indústrias do mercado de...

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