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Flexibilidade é essencial

Flexibilidade é essencial

Linhas de produção flexíveis e capazes de produzir diferentes tipos de produtos sem a necessidade de novos investimentos ou setups demorados já eram uma demanda em alta no mercado de beleza. Com a crise do coronavírus, contar com essa flexibilidade passou a ser essencial Com as limitações de mobilidade, regras de distanciamento social e boa parte do comércio fechado, da noite para o dia o mercado de cosméticos e higiene pessoal (junto com todos os outros), foi surpreendido pela pandemia...

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Uma onda perigosa

Uma onda perigosa

A profusão de claims "livre de" nos lançamentos da indústria cosmética deve ser olhado com atenção e cuidado pelo mercado, tanto do ponto de vista da segurança cosmética quanto em relação ao consumidorOs reguladores globais da indústria cosmética - União Europeia à frente - vem apertando mais e mais a lista de ingredientes passíveis de uso em formulações de produtos de higiene pessoal e beleza. É um movimento que está baseado em novos estudos e na análise de reports...

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Marca sueca Foreo lança sabonete de limpeza facial no Brasil

Marca sueca Foreo lança sabonete de limpeza facial no Brasil

A marca sueca Foreo, mais conhecida pelos seus gadgets de beleza, lança no Brasil o Micro-Foam Cleanser, sabonete líquido facial em espuma. A novidade completa a linha de cuidados com a pele do rosto da marca. Com aminoácidos e vitamina E o novo Micro-Foam é indicado para todos os tipos de pele, purificando e atenuando o efeito de poros aparentes na pele, porque segundo a marca, o sabonete se transforma em micro-bolhas delicadas, limpando profundamente a pele. Sua fórmula de consistência suave...

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Mudanças na rotina de cuidados das mulheres em função da pandemia impacta 15 categorias de beleza e higiene pessoal

Mudanças na rotina de cuidados das mulheres em função da pandemia impacta 15 categorias de beleza e higiene pessoal

- De acordo com a Kantar, mais de um bilhão de ocasiões de usos de produto estão em risco por conta da quarentena- Focado em compras de abastecimento Atacarejo atrai dois milhões de novos usuários- 15,3% dos brasileiros já compraram seus produtos de cuidados pessoais pelo e-commerce. No primeiro bimestre deste ano, canal já atraiu mais de um milhão de novos compradores com destaque para fragrâncias, batons e cuidados com o rostoSempre nos primeiros lugares dos rankings de felicidade,...

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FCE Cosmetique promove webinar hoje, (7/4), as 16h

FCE Cosmetique promove webinar hoje, (7/4), as 16h

A FCE Cosmetique promove hoje (7/4), às 16h, o webinar  "Mercado e Indústria em um cenário de pandemia" para debater o mercado brasileiro de beleza em meio a pandemia.Confira abaixo a programação.16h05 às 16h45: Cenários para o varejo e o mercado de cosméticosCésar Tsukuda, diretor-geral da Beauty FairPanorama da indústria cosmética e de matéria primaEdison Nakayama, CEO Scremin CosméticosA importância da capacitação para enfrentar esse desafioDra. Vânia Leite, Presidente da...

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Aya-Tech lança antisétpico sem álcool para as mãos

Aya-Tech lança antisétpico sem álcool para as mãos

A Aya Tech, startup brasileira focada no desenvolvimento de produtos para as áreas de saúde e bem estar, desenvolveu o que são, de acordo com a empresa, os primeiros antissépticos sem álcool para uso doméstico no Brasil. O GY Spray e o GY Gel hidratam e combatem bactérias, fungos e vírusO GY Antisséptico Spray foi formulado com óleo essencial de melaleuca, extraído de folhas da árvore australiana tea trea (ou árvore do chá) com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas...

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Mercado de álcool em gel deve se normalizar em 40 dias, estima ABIHPEC

Mercado de álcool em gel deve se normalizar em 40 dias, estima ABIHPEC

Ruptura do item nos supermercados é de quase 40% e a cobertura de estoque pouco superior a quatro dias. Crescimento nas vendas em março foi de 240,9% na comparação com fevereiro  (atualizado em 1/4*)Para responder a explosão no aumento da demanda por álcool em gel no Brasil, a ANVISA - por meio de manifestações da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) - publicou uma resolução que colocou o álcool em gel em regime de...

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Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas da categoria Profissional do Ano

Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas da categoria Profissional do Ano

Os três nomes que vão concorrer ao cobiçado troféu da categoria Profissional do Ano do "Oscar" do mercado de beleza na América Latina acabam se der anunciados. Veja quem são os finalistas deste ano:- Andrea Alvares, VP de Marketing e Inovação da Natura- José Vicente Marino, CEO da Avon Brasil- Lázaro Marques, Diretor Comercial da Salon LineA escolha do vencedor será realizada por meio de cédula de votação eletrônica enviada aos leitores cadastrados de Atualidade Cosmética e do Cosmética...

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Confira todos os produtos finalistas do 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Confira todos os produtos finalistas do 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Faltam poucos dias para a cerimônia de entrega do 27º Prêmio Atualidade Cosmética. Durante a cerimônia que neste ano acontece no TEATRO ALFA, em São Paulo, no dia 08 de novembro, à partir das 19h30, serão conhecidos por cerca de 650 profissionais das diferentes áreas do mercado de beleza presentes ao evento. Para comprar os seus convites para a cerimônia, clique aqui. Estão concorrendo neste ano, 120 produtos, de mais de 60 marcas. Ainda nesta semana, a organização do Prêmio Atualidade...

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Mais inovação e ação no trade

Mais inovação e ação no trade

Entrevista com Luiz Piccoli, CEO da Cless Cosméticos sobre a atuação da empresa no segmento de finalizadores e estilizadoresA Cless é uma das líderes no mercado de finalizadores e estilizadores para os cabelos. Como vocês avaliam a evolução dessa categoria no mercado brasileiro?Nossa empresa é líder da categoria de finalizadores em spray com a marca hair spray Charming e, além disso, disponibiliza uma segunda linha para o mercado popular (Care Liss). O consumo per capita desta categoria...

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As linhas e inovações em maquiagem que concorrem ao 27º Prêmio Atualidade Cosmética

As linhas e inovações em maquiagem que concorrem ao 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Reconhecido como o "Oscar" do mercado de cosméticos e perfumaria no Brasil, o Prêmio Atualidade Cosmética anunciou os finalistas nas categorias de "Linha/Coleção de Maquiagem" e "Inovação em Produto de Maquiagem". Os produtos inscritos foram avaliados no último dia 4 de outubro, por um grupo de jurados formado por técnicos e especialistas na categoria. Veja quem são os finalistas que concorrem a estatueta mais cobiçada do mercado de beleza no Brasil:Linha/Coleção de MaquiagemBases...

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Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Tiago Martinello, gerente de P&D do Grupo Boticário, conversa com Atualidade Cosmética sobre os desafios e os caminhos da inovação na categoria de perfumariaÀ frente do P&D da categoria de perfumaria do Grupo Boticário, Tiago Martinello tem corrido muito para manter-se atento às inovações que têm potencial para revolucionar, ou, pelo menos, impactar fortemente a centenária arte de criar perfumes. A equipe da companhia paranaense correu muito para fazer de O Boticário a primeira...

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