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Mudanças na rotina de cuidados das mulheres em função da pandemia impacta 15 categorias de beleza e higiene pessoal

Mudanças na rotina de cuidados das mulheres em função da pandemia impacta 15 categorias de beleza e higiene pessoal

- De acordo com a Kantar, mais de um bilhão de ocasiões de usos de produto estão em risco por conta da quarentena- Focado em compras de abastecimento Atacarejo atrai dois milhões de novos usuários- 15,3% dos brasileiros já compraram seus produtos de cuidados pessoais pelo e-commerce. No primeiro bimestre deste ano, canal já atraiu mais de um milhão de novos compradores com destaque para fragrâncias, batons e cuidados com o rostoSempre nos primeiros lugares dos rankings de felicidade,...

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FCE Cosmetique promove webinar hoje, (7/4), as 16h

FCE Cosmetique promove webinar hoje, (7/4), as 16h

A FCE Cosmetique promove hoje (7/4), às 16h, o webinar  "Mercado e Indústria em um cenário de pandemia" para debater o mercado brasileiro de beleza em meio a pandemia.Confira abaixo a programação.16h05 às 16h45: Cenários para o varejo e o mercado de cosméticosCésar Tsukuda, diretor-geral da Beauty FairPanorama da indústria cosmética e de matéria primaEdison Nakayama, CEO Scremin CosméticosA importância da capacitação para enfrentar esse desafioDra. Vânia Leite, Presidente da...

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Aya-Tech lança antisétpico sem álcool para as mãos

Aya-Tech lança antisétpico sem álcool para as mãos

A Aya Tech, startup brasileira focada no desenvolvimento de produtos para as áreas de saúde e bem estar, desenvolveu o que são, de acordo com a empresa, os primeiros antissépticos sem álcool para uso doméstico no Brasil. O GY Spray e o GY Gel hidratam e combatem bactérias, fungos e vírusO GY Antisséptico Spray foi formulado com óleo essencial de melaleuca, extraído de folhas da árvore australiana tea trea (ou árvore do chá) com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas...

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Mercado de álcool em gel deve se normalizar em 40 dias, estima ABIHPEC

Mercado de álcool em gel deve se normalizar em 40 dias, estima ABIHPEC

Ruptura do item nos supermercados é de quase 40% e a cobertura de estoque pouco superior a quatro dias. Crescimento nas vendas em março foi de 240,9% na comparação com fevereiro  (atualizado em 1/4*)Para responder a explosão no aumento da demanda por álcool em gel no Brasil, a ANVISA - por meio de manifestações da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) - publicou uma resolução que colocou o álcool em gel em regime de...

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Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas da categoria Profissional do Ano

Prêmio Atualidade Cosmética divulga os finalistas da categoria Profissional do Ano

Os três nomes que vão concorrer ao cobiçado troféu da categoria Profissional do Ano do "Oscar" do mercado de beleza na América Latina acabam se der anunciados. Veja quem são os finalistas deste ano:- Andrea Alvares, VP de Marketing e Inovação da Natura- José Vicente Marino, CEO da Avon Brasil- Lázaro Marques, Diretor Comercial da Salon LineA escolha do vencedor será realizada por meio de cédula de votação eletrônica enviada aos leitores cadastrados de Atualidade Cosmética e do Cosmética...

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Confira todos os produtos finalistas do 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Confira todos os produtos finalistas do 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Faltam poucos dias para a cerimônia de entrega do 27º Prêmio Atualidade Cosmética. Durante a cerimônia que neste ano acontece no TEATRO ALFA, em São Paulo, no dia 08 de novembro, à partir das 19h30, serão conhecidos por cerca de 650 profissionais das diferentes áreas do mercado de beleza presentes ao evento. Para comprar os seus convites para a cerimônia, clique aqui. Estão concorrendo neste ano, 120 produtos, de mais de 60 marcas. Ainda nesta semana, a organização do Prêmio Atualidade...

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Mais inovação e ação no trade

Mais inovação e ação no trade

Entrevista com Luiz Piccoli, CEO da Cless Cosméticos sobre a atuação da empresa no segmento de finalizadores e estilizadoresA Cless é uma das líderes no mercado de finalizadores e estilizadores para os cabelos. Como vocês avaliam a evolução dessa categoria no mercado brasileiro?Nossa empresa é líder da categoria de finalizadores em spray com a marca hair spray Charming e, além disso, disponibiliza uma segunda linha para o mercado popular (Care Liss). O consumo per capita desta categoria...

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As linhas e inovações em maquiagem que concorrem ao 27º Prêmio Atualidade Cosmética

As linhas e inovações em maquiagem que concorrem ao 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Reconhecido como o "Oscar" do mercado de cosméticos e perfumaria no Brasil, o Prêmio Atualidade Cosmética anunciou os finalistas nas categorias de "Linha/Coleção de Maquiagem" e "Inovação em Produto de Maquiagem". Os produtos inscritos foram avaliados no último dia 4 de outubro, por um grupo de jurados formado por técnicos e especialistas na categoria. Veja quem são os finalistas que concorrem a estatueta mais cobiçada do mercado de beleza no Brasil:Linha/Coleção de MaquiagemBases...

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Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Tiago Martinello, gerente de P&D do Grupo Boticário, conversa com Atualidade Cosmética sobre os desafios e os caminhos da inovação na categoria de perfumariaÀ frente do P&D da categoria de perfumaria do Grupo Boticário, Tiago Martinello tem corrido muito para manter-se atento às inovações que têm potencial para revolucionar, ou, pelo menos, impactar fortemente a centenária arte de criar perfumes. A equipe da companhia paranaense correu muito para fazer de O Boticário a primeira...

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4° edição do B2B Talks (Beer to Business)

4° edição do  B2B Talks (Beer to Business)

A 4° edição do  B2B Talks (Beer to Business) aconteceu no dia 26 de setembro com o tema Liderança criativa em inovação e marketing orientado para resultados contou com painelistas de peso como José Luiz de Paula Jr, (CEO da Aura Ideias) e Daniela Aquino (Fundadora e diretora da Linus), além dos Daniel Faulin (Neurona) e Jordana Bourguignon (ABC). O evento foi mediado por Raoni Cusma (oroLab.)O encontro ainda contou com a presença das seguintes empresas Cria Sim Produtos...

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Escola de negócios afro-étnicos lança curso pioneiro de Design de Negócios Cosméticos

 Escola de negócios afro-étnicos lança curso pioneiro de Design de Negócios Cosméticos

A Escola de negócios afro-étnicos, lançada em 03/09/2019, abriu inscrições para o curso de Design de Negócios Cosméticos que tem por objetivo de auxiliar e preparar estudantes, empreendedores e profissionais no desenvolvimento de negócios para o mercado de beleza afro no Brasil. A escola conta com professores especializados, que fazem o mercado acontecer e, por isso, proporcionará ao aluno trocar experiências reais.?O curso é orientado para traduzir desejos e necessidades dos consumidores...

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3° edição do B2B Talks (Beer to Business)

3° edição do  B2B Talks (Beer to Business)

Aconteceu no dia 29 de agosto a 3° edição do  B2B Talks (Beer to Business), que é um happy hour dedicado a troca de experiências sobre design, comunicação e marketing para o público B2B do mercado de beleza. O tema desta edição foi ?Mídias sociais no mundo dos negócios? contou com a ilustre presença dos Painelista: Simone Sancho - Digital Marketing & CRM Executive LATAM ? SEPHORA e Eduardo Stryjer (Gerente de Vendas e Novos Negócios) - GREEN PARK CONTENT, além...

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