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Mostra Carnaval de Perfumes é prorrogada até 24 de março

Para celebrar o carnaval por mais dias e experimentar diversos elementos da perfumaria do Brasil, o Espaço Perfume Arte + História, prorrogou a mostra Carnaval de Perfumes até dia 24 de março. Os interessados poderão visitar o local e apreciar as criações que buscam levar os visitantes ao mundo carnavalesco e aos seus mistérios. O Espaço Perfume é uma iniciativa do Grupo Boticário, em parceria com a Faculdade Santa Marcerlina (FASM). A mostra conta com oito fragrâncias femininas desenvolvidas...

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Precisa e com estilo

Para o perfumista Jean-Claude Delville (foto), a perfumaria brasileira ganhou uma identidade própria com um estilo identificávelQuem trabalha, acompanha ou mesmo consome a perfumaria brasileira sabe o quanto a categoria evoluiu ao longo dos últimos anos em termos de qualidade e consistência. E para quem passou 10 anos sem atuar diretamente na criação de fragrâncias para o país, o salto foi colossal. Que o diga o perfumista francês Jean-Claude Delville, criador de fragrâncias de renome e...

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Mais uma na briga

Em visita ao Brasil, o vice-presidente internacional da casa americana Bell, John Lowry, falou dos planos para a expansão da empresa no mercado de fragrâncias em terras tupiniquinsO que você espera do Brasil e da nova operação da Bell por aqui?O Brasil é o maior país da América do Sul. É um local bem diversificado em nossa indústria, assim como nas áreas de Alimento, Cosméticos, etc. É um mercado muito importante no qual sabíamos que deveríamos entrar e sermos competitivos, e o único...

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Clássicos da perfumaria - Instinto Sport, Ésika: Raízes latinas

Concebido para o homem latino, Instinto Sport é líder de vendas de fragrâncias masculinas da Belcorp na América do Sul. Virilidade e sensualidade são esbanjadas nesta fragrânciaAo ver Antonio Banderas na tela do cinema esbanjando virilidade e sedução, a metáfora do homem latino se faz. “Caliente” por definição, esta concepção que povoa o imaginário coletivo existe há décadas e desenvolve nossa compreensão do homem latino-americano como símbolo de sensualidade. Como sedução e...

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Temporada de balanços: operações internacionais seguem puxando o crescimento da Natura

A Natura, maior fabricante de cosméticos do país, fechou 2014 com vendas líquidas de R$ 7,4 bilhões. O resultado é 5,7% superior ao de 2013. O lucro líquido no ano foi de R$ 732,8 milhões, inferior aos R$ 842,6 milhões auferidos em 2013. O Ebitda do ano, de R$ 1,5 bilhão, apresentou retração de 3,4% em comparação com o ano anterior. A empresa concluiu em 2014 um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões destinados à evolução da infraestrutura tecnológica, produtiva e...

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L’Occitane en Provence amplia linha Aromacologia

Os novos produtos são voltados a dois momentos semelhantes a um verdadeiro spa em casa: o do puro relaxamento e o da revitalização da mente e do corpo. As novidades relacionadas ao Ritual Relaxante apresentam componentes que nutrem, amaciam e conferem um toque aveludado à pele, pois trazem ingredientes naturais que compõem tradicionais receitas da região do Mediterrâneo, como os cinco óleos essenciais, que fazem parte da fórmula dos lançamentos. São eles: a Laranja, a Bergamota e a Mandarina...

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Natura incorpora vidro reciclado pós-consumo à sua linha de perfumaria

O uso de material reciclado pós-consumo nas embalagens é uma das metas da nova Visão de Sustentabilidade da Natura. Até 2020, um dos desafios é utilizar, no mínimo, 10% de material dessa origem na massa total das embalagens Natura no Brasil. Em um passo importantíssimo para atingir esse objetivo, a Natura acaba de lançar as primeiras embalagens para a perfumaria feitas com vidro reciclado pós-consumo. A linha Natura Humor, Kaiak clássico, Essencial masculino clássico e Natura...

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Vendas da Inter Parfums em 2014 fecham em 297 milhões de euros

A companhia francesa Inter Parfums, Inc. viu suas vendas de marcas avançarem 19% em 2014 (excluindo variação cambial e as receitas provenientes da licença da marca Burberry em 2013). Com isso, a receita líquida da empresa atingiu a marca de 297 milhões de euros. No quarto trimestre do ano passado, o avanço foi ainda maior, de 24,9%. As três principais marcas da empresa apresentaram resultados fortes no ano. Montblanc se beneficiou do contínuo sucesso da franquia Legend e do lançamento de...

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Puig entra no segmento de perfumes super premium com aquisições da L´Artisan e da Penhaligon´s

Depois da norte-americana Estée Lauder fechar, no final do ano passado, as aquisições da Le Labo e da Fréderic Malle, ampliando sua presença no crescente segmento de perfumes super premium, chegou a vez da espanhola Puig, dona de marcas como Paco Rabbane e Carolina Herrera, colocar os dois pés no segmento. A empresa baseada em Barcelona anunciou a compra das marcas Penhaligon's e L'Artisan Parfumeur junto ao fundo de private equity norte-americano Fox Paine & Company.Fundada em 1976, a...

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Linha Nativa SPA apresenta novas fragrâncias

Nativa SPA começa o ano com novas opções de fragrâncias pra despertar ainda mais os sentidos. São dois novos itens que complementam o portfólio da marca de cuidados pessoais e prometem deixar o verão mais colorido, perfumado e sensorial. Mulheres que gostam da leveza e do tradicional frescor da lavanda vão encontrar em Águas de Banho Lavanda & Lima da Pérsia uma fragrância refrescante que proporciona uma deliciosa sensação de conforto. O produto pode ser usado por todo o corpo, prolongando...

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L’Occitane en Provence apresenta nova coleção Bonne Mère

A linha Bonne Mère de L’Occitane en Provence é ampliada e ganha mais sete itens. São sabonetes líquidos nas versões Marseille, Limão, Pêssego, Alecrim, Oliva e Mel, além do tradicional cubo de Marseille e uma charmosa caixa para acomodar os produtos. Na França, ‘Bonne Mère’ tem muitos significados e o sabão de Marseille tornou-se parte da identidade cultural do país e já foi reinventado várias vezes desde o século XIX. Em nome da memória e da tradição, a L’Occitane en Provence...

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De olho no potencial do mercado hispânico nos EUA Symrise lança Conexão Latina

Para muitos, o mercado hispânico - formado por imigrantes ou pessoas de origem latino-americana - dos Estados Unidos já é o "mercado emergente" que oferece as melhores condições de crescimento para os próximos anos. A comunidade latina representa 54 milhões de pessoas, ou 17% da população dos EUA. Com renda em ascensão e integrados ao ambiente de consumo do país eles já são um grupo de consumidores alvo para empresas como a Estée Lauder e a P&G que lançam versões de seus produtos...

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