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Temporada de Balanços: Fine Fragrances & Beauty Care puxam crescimento das vendas de fragrâncias da IFF

As vendas da casa de fragrâncias norte-americana IFF no segundo trimestre de 2013, somaram US$ 757,6 milhões. O resultado é 5% superior ao mesmo período do ano passado. Excluindo o impacto do câmbio, o crescimento foi de 6%.Na divisão de Fragrâncias, as vendas subiram 7%, para US$ 383,6 milhões, ou 8% desconsiderando a variação cambial. Nas categorias de Fine Fragrances & Beauty Care, as vendas em moedas locais cresceram 13%, impulsionadas pelo crescimento de dois dígitos na América...

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Temporada de Balanços: Avon tem queda de 2% nas vendas do segundo trimestre de 2013

A empresa de venda direta Avon, viu suas vendas no segundo trimestre de 2013 sofrerem uma queda de 2%, para US$ 2,5 bilhões. Desconsiderando a variação cambial do período, o resultado representa um avanço de 2%. As vendas de beleza tiveram queda mais acentuada, de 4%. Sem a variação do câmbio, as vendas ficaram estáveis. Na América Latina, que hoje responde por metade das vendas da Avon, o Brasil viu as vendas avançarem 4% em moeda local, ou cair 1% em dólares. As vendas de beleza por...

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Temporada de Balanços: operações internacionais puxam o lucro da Natura para cima

A Natura, maior empresa brasileira de cosméticos, viu o lucro líquido do segundo trimestre deste ano dar um salto de 11,7%, para  R$ 240 milhões. O resultado teve forte participação das operações internacionais, que apresentaram crescimento robusto de receita e expressiva evolução da lucratividade. As vendas internacionais da empresa somaram R$ 236,6 no trimestre. A margem EBITDA dessas operações foi de de 16,6% no 2T13 versus 5,3% no ano anterior. O grupo de países em consolidação ...

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Temporada de Balanços: P&G fecha o ano fiscal com vendas orgânicas 3% maiores

A norte-americana Procter&Gamble divulgou vendas de US$ 84,2 bilhões para o seu ano fiscal de 2013, encerrado no mês de junho. O resultado é 1% superior ao mesmo período do ano passado, considerando um impacto negativo de dois pontos percentuais por conta do impacto negativo do câmbio no período. Organicamente, as vendas cresceram 3%. "A empresa cumpriu os seus objetivos para o quarto trimestre e o ano fiscal", disse o CEO, AG Lafley, recrutado para voltar ao comando da empresa em maio...

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Temporada de Balanços: vendas de higiene pessoal da Unilever tem forte crescimento

A Unilever viu as suas vendas de produtos de cuidados pessoais avançar acima do crescimento da própria empresa no segundo trimestre e no primeiro semestre de 2013. No segundo trimestre, as vendas de higiene pessoal e beleza avançaram 7.7% para 4,6 bilhões de euros, enquanto as vendas totais da companhia anglo-holandesa avançaram 5%, para 13,3 bilhões de euros. O crescimento em volume das vendas de personal care, de 6% foi o dobre do ganho em volume da Unilever.Para os seis primeiros meses do...

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Temporada de Balanços: L’Oréal Brasil registra crescimento de 14,7% no primeiro semestre de 2013

Empresa destaca crescimento de dois dígitos em todas as suas divisões no PaísA operação brasileira da gigante francesa L’Oréal, fechou o primeiro semestre 2013 com aumento de 14,7% no faturamento comparado ao mesmo período de 2012. De acordo com a empresa, o resultado está acima do índice de crescimento do setor de beleza como um todo. Durante a conferência com analistas para comentar o balanço do grupo, o CEO da L´Oréal Jean Paul Agon, questionado por um analista sobre o crescimento...

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Temporada de Balanços: vendas da Revlon no 2º trimestre ficam estáveis

Uma das principais companhias do mercado de maquiagem, a norte-americana Revlon divulgou vendas estáveis para o segundo trimestre de 2013. As vendas no período somaram US$ 350.1 milhões. O decréscimo de 2% na comparação com as vendas de US$ 357.1 milhões do ano anterior, é fruto de um impacto negativo de US$ 6,4 milhões da variação cambial do período.O lucro operacional saltou para US$ 59.1 milhões, graças em parte ao recebimento de indenização de US$ 18.1 milhões por conta da destruição...

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Grandes redes de farmácias movimentam 8,76 bi no 1º quadrimestre

As grandes redes do varejo farmacêutico nacional seguem sua rota de expansão. Segundo dados da FIA/USP, divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o volume de vendas foi de R$ 8,76 bilhões no primeiro quadrimestre deste ano, 12,24% a mais do que no mesmo período de 2012. O destaque ficou para a comercialização de não-medicamentos, que superou R$ 2,83 bilhões, contra R$ 2,43 bilhões de janeiro a abril do ano passado – um crescimento de 16,20%....

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América Latina segue puxando o crescimento das casas de fragrâncias

Balanços da Givaudan, IFF e Symrise destacam bons resultados da região nos negócios de perfumaria fina e consumoOs resultados de três das maiores fabricantes de fragrâncias e aromas do mundo, a suíça Givaudan, a norte-americana IFF, e a germânica Symrise, comprovam que a decisão tomada pelo setor de realizar grandes investimento nos últimos anos, para suportar o crescimento das operações no Brasil e na América Latina, foi mais do que acertada.A região é destaque nos balanços trimestrais...

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Vendas de beleza da P&G vivem momento desafiador

Maior empresa de bens de consumo do mundo, a norte-americana P&G não vive os seus melhores dias. As vendas nos três meses encerrados em março (o que equivale ao seu terceiro trimestre fiscal), tiveram crescimento orgânico de 3%, no total de US$ 20,6 bilhões. As divisões de Beauty e Grooming, que concentram a maior parte das marcas de higiene pessoal e beleza da empresa, tiveram resultados decepcionantes. As vendas de beleza da companhia tiveram queda de 2%, para US$ 4,763 bilhões. Os ganhos...

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Emergente e Personal Care puxam crescimento da Unilever

A gigante anglo-holandesa de bens de consumo Unilever, está sofrendo com o mau momento do mercado europeu. As vendas na empresa da região sofreram uma queda de 3,1%. As vendas avançara 4,9% em bases orgânicas, batendo em 12,2 bilhões de euros. Nos mercados emergetes, o crescimento foi de 10,4%. Na América Latina, esse número chegou a 12,3%, com forte crescimento no Brasil e na Argentina. Segundo a Unilever, o programa de sustentabilidade da companhia, o Unilever Sustainable Living Plan, está ...

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Um bom início de ano para a L´Oréal

Vendas no primeiro trimestre somaram 5,93 bilhões de eurosA francesa L´Oréal, maior companhia de beleza do mundo, divulgou bons números no balanço do primeiro trimestre de 2013. As vendas avançaram 5,1%, atingindo a marca de 5,93 bilhões de euros. Quando desconsiderado a variação cambial do período, o crescimento foi de 6,5%. As vendas cresceram fortemente nas divisões de Luxo, Cosmética Ativa e Grande Público, impulsionadas por novidades e lançamentos inovadores das principais marcas...

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