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Fundação Grupo Boticário é reconhecida em prêmio da ABF

O case sobre a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, principal expressão das ações de Investimento Social Privado (ISP) do Grupo Boticário, foi vencedor na 9ª edição do prêmio Destaque Franchising 2015 da Associação Brasileira de Franchising, na categoria Sustentabilidade – Modalidade Franqueador Master. A premiação aconteceu na última sexta-feira (24) em São Paulo. A instituição foi reconhecida no ano em que completa 25 anos de atuação em conservação da natureza...

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Natura é a marca de cosméticos fora da Europa Ocidental e dos Estados Unidos de maior valor monetário

- Marca da empresa brasileira foi avaliada em US$ 3,2 bilhões- L´Oréal Paris é a marca mais valiosa com valor recorde de US$ 11,2- Valor da marca Avon cai 39% de acordo com avaliação da Brand FinanceA consultoria especializada em avaliação, consultoria e estratégia de marcas Brand Finance, do Reino Unido, divulgou a mais nova edição do Brand Finance Cosmetics 50, um estudo anual realizado pela consultoria e divulgado em parceria com a publicação especializada britânica SPC. A Brand...

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Temporada de balanços: operações internacionais seguem puxando o crescimento da Natura

A Natura, maior fabricante de cosméticos do país, fechou 2014 com vendas líquidas de R$ 7,4 bilhões. O resultado é 5,7% superior ao de 2013. O lucro líquido no ano foi de R$ 732,8 milhões, inferior aos R$ 842,6 milhões auferidos em 2013. O Ebitda do ano, de R$ 1,5 bilhão, apresentou retração de 3,4% em comparação com o ano anterior. A empresa concluiu em 2014 um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões destinados à evolução da infraestrutura tecnológica, produtiva e...

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Congraf anuncia crescimento de 23% ano passado e estipula meta ainda maior para 2015

A indústria de embalagens segue apresentando crescimento gradativo e expressivo no seu segmento de atuaçãoEmbora o cenário não tenha sido favorável, a fabricante de embalagens aplicou uma rotina muito rígida de gestão de produção e qualidade, e dessa forma, alcançou a marca de 23% de crescimento em 2014, em relação ao ano anterior. Além de planejamento, também foram os investimentos em equipamentos e qualificação de mão-de-obra que garantiram esses resultados positivos e sólidos.Ano...

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Vendas da Inter Parfums em 2014 fecham em 297 milhões de euros

A companhia francesa Inter Parfums, Inc. viu suas vendas de marcas avançarem 19% em 2014 (excluindo variação cambial e as receitas provenientes da licença da marca Burberry em 2013). Com isso, a receita líquida da empresa atingiu a marca de 297 milhões de euros. No quarto trimestre do ano passado, o avanço foi ainda maior, de 24,9%. As três principais marcas da empresa apresentaram resultados fortes no ano. Montblanc se beneficiou do contínuo sucesso da franquia Legend e do lançamento de...

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Vendas da L´Occitane no Brasil crescem 12,3% entre abril e dezembro de 2014

A L´Occitane, conhecida por seus cosméticos naturais com ingredientes da Provença, na França, divulgou vendas líquidas de 882,3 milhões de euros nos nove primeiros meses do seu ano fiscal. O resultado representa um avanço de 10,8% excluindo a variação cambial do período. Todos os principais mercados da companhia, excluindo França e Taiwan, apresentaram crescimento forte.No Japão, maior mercado da L´Occitane, as vendas avançaram 10,1% (8,8% pelo conceito de crescimento nas mesma lojas)....

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Câmbio afeta negativamente o resultado da Unilever em 2014

Segunda maior fabricante de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, a anglo-holandesa Unilever sofreu com o impacto do câmbio nos seus resultados anuais de 2014. As vendas da companhia, de 48,4 bilhões de euros, foram 2,7% inferiores, incluindo um impacto cambial negativo de 4,6%. A companhia viu crescimento nas suas vendas de higiene pessoal, limpeza do lar e sorvetes, mas sofreu uma queda no setor de alimentos.Considerando apenas as vendas do grupo de produtos-alvo (as marcas mais relevantes...

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Beiersdorf divulga números consistentes para 2014

A multinacional alemã Beiersdorf, dona da marca Nivea, divulgou números fortes para o ano de 2014 apesar do ambiente econômico ainda difícil. As vendas orgânicas do grupo - que também compreende uma divisão de produtos e equipamentos industriais, a Tesa - cresceram 4,7% no ano passado, de acordo com números preliminares não-auditados. Em termos nominais, as vendas avançaram 2,3%, passando de 6.141 bilhões de euros para 6.285 bilhões de euros. A empresa confirmou a sua previsão de margem...

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Inoar Cosméticos recebe Prêmio Quality Brasil 2014

No último dia 11 de Dezembro, nos Salões Nobres do Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções, em São Paulo, a Inoar Cosméticos recebeu o Prêmio Quality Brasil 2014, concedido a organizações que se destacam no mercado brasileiro, cuja excelência na qualidade de seus produtos ou serviços contribui para o desenvolvimento socioeconômico do país. A indústria brasileira de cosméticos 100% nacional, fundada por Inocência Manoel e seu filho Alexandre Nascimento, passará a...

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Grupo Boticário cresce 16% no varejo em 2014

O Grupo Boticário vai fechar 2014 com vendas ao consumidor 16% acima das do ano passado. A previsão de faturamento no varejo total das suas quatro unidades, O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box é de R$ 9,3 bilhões. O crescimento é superior ao previsto para o mercado como um todo pela ABHIPEC, projetado em 11,8%. O Grupo também abriu 160 novas lojas em 2014, totalizando 3.912 pontos de vendas das suas quatro unidades em 1.752 municípios.De acordo com a companhia, o bom...

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Vendas da Firmenich crescem 7% no ano fiscal encerrado em junho deste ano

A casa de fragrâncias e aromas suíça, Firmenich, encerrou o ano fiscal de 2013 (em 30 de junho de 2014), com vendas de 2.952 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 3.314 bilhões). O resultado é 7% superior em moedas locais e 2% em francos suíços. A companhia registrou aumentos em todos os segmentos de negócios e regiões geográficas. De acordo com a consultoria Leffing Well, a Firmenich obteve 13,9% de market share no mercado global de aromas e fragrâncias. 0,1 ponto percentual a mais...

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Primeira empresa de cosméticos do Brasil dedicadas exclusivamente ao público alérgico, Alergoshop completa 21 anos

A Alergoshop, empresa especializada em produtos hipoalergênicos e que previnem as alergias, comemora o seu 21º aniversário neste mês de setembro. A marca, criada em 1993 pelas irmãs Sarah (na foto, à direita) e Julinha Lazaretti, foi a primeira no país a de dedicar exclusivamente entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. A empresa nasceu de uma necessidade. Marina Monaco (à esquerda na foto), filha de Sarah, na época com três anos de idade, sofria muito com as alergias de pele...

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