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L’Occitane au Brésil completa um ano de história

A marca brasileira com alma francesa faz aniversário e comemora o sucesso dos produtos que exaltam a biodiversidade local A L’Occitane au Brésil, marca do Grupo L’Occitane, festeja um ano de vida neste mês de maio, celebrando “Uma história verdadeira” em todos os sentidos.  Nos últimos doze meses, ela apresentou no mercado de beleza e cuidados pessoais itens exclusivos que trazem a natureza exuberante do Brasil como fonte de inspiração. Cada linha de produtos lançada tem o conceito...

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Avon vai pagar US$ 135 milhões à justiça dos EUA para encerrar acusação de corrupção

Quase sete anos da denúncia pelo governo dos Estados Unidos de que teria subornado autoridades públicas chinesas para obter vantagens no processo de abertura do mercado local para empresas de venda direta, a Avon, uma das maiores companhias de beleza do mundo, chegou a um acordo com o Departamento de Justiça e a SEC, que regula o mercado de capitais por lá, para se declarar culpada de violar o FCPA, a legislação anticorrupção para empresas norte-americanas no exterior. Desde que...

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Temporada de balanços: Avon apresenta diminuição de lucros em 2013

A empresa de venda direta Avon fechou 2013 com resultados pouco favoráveis. A receita total da companhia de US$ 10 bilhões representa uma queda de 6% em relação aos números de 2012. Sem a variação cambial do período, a queda foi menor, de 1%. O total de unidades vendidas caiu 5%. E o número de representantes ativas declinou 2%, enquanto a média de pedidos aumentou 1%.No segmento de beleza a queda nos lucros foi de 7%, ou 2% desconsiderando-se a variação cambial. Já na divisão de Moda&Casa...

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Temporada de Balanços: vendas da Symrise em 2013 avançam 10% em moedas locais

A fabricante alemã de fragrâncias e ingredientes, Symrise, viu suas vendas avançarem 6% em 2013, para 1.83 bilhão de euros. Em moedas locais, sem a variação cambial do período, o incremento nas receitas foi de 10%. Segundo estimativas apontadas pela empresa, o mercado global de fragrâncias e aromas cresce de 2 a 3% ao ano.A companhia comemorou também bons indicadores operacionais. O EBITDA da companhia foi de 373,1 milhões de euros, 10% maior do que em 2012. Com isso, a margem EBITDA avançou...

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Temporada de Balanços: casa de fragrâncias Robertet fecha o ano com vendas estáveis

A casa de fragrâncias francesa, divulgou os resultados preliminares para o ano de 2013. A empresa, controlada pela família Maubert, fechou o ano com vendas de 389,5 milhões de euros. O resultados é 1,5% menor do que o de 2012. Desconsiderando a variação cambial do período, as receitas avançaram 1%.De acordo com a empresa, os negócios na região da América do Norte tiveram queda, na Europa um ligeiro avanço. Na Ásia o avanço foi mais forte, disse a empresa, sem abrir percentuais específicos...

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Temporada de Balanços: Estée Lauder apresenta resultados positivos em seu balanço de 2013

A companhia Estée Lauder divulgou em seu balanço do ano fiscal de 2013 resultados positivos. A venda líquida da companhia chegou a US$ 10.18 bilhões em 2013, contra US$ 9.71 bilhões em 2012. Seu lucro líquido em 2013 alcançou US$ 1.019.8 milhão, superior aos $ 856.9 mil do ano anterior. E seu Fluxo de Caixa Livre foi de US$ 765.3 milhões.Nas vendas por canal de distribuição, as lojas internacionais de departamento foram responsáveis por 27% delas, as lojas de departamento da América...

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Temporada de Balanços: Natura comemora bons resultados em suas operações internacionais na América Latina

Em balanço divulgado nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a Natura deixou claro seu interesse e necessidade de estender suas fronteiras para além de suas atuais operações. Em concordância a isso, a companhia apresentou bons resultados em suas operações internacionais na América Latina. Ao fim de 2013, elas já representavam 14% de seus negócios, mantendo um ritmo de crescimento superior a 30% nos últimos anos. No México, a Natura alcançou a significativa marca de 100 mil consultoras e...

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Temporada de Balanços: Givaudan aumenta suas vendas em 5,5% em 2013

A casa de fragrâncias suiça, Givaudan, divulgou em seu balanço anual um aumento de 5,5% de suas vendas em 2013, comparando-as à 2012. O lucro da companhia no ano anterior – excluindo o impacto da moeda, aquisições e alienações – foi de CHF 4,4 bilhões.Os mercados em desenvolvimento agora correspondem a 45% das vendas e cresceu 9,7%. O EBTIDA aumentou 9,1% para CHF 970 milhões e sua margem aumentou para 22,2%, em 2012 era de 20,9%.De acordo com o balanço, o lucro líquido da Givaudan...

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Grandes redes de farmácias ultrapassam R$28 bi em vendas em 2013 e aumenta a participação dos itens de higiene nesse total

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) informou que as empresas que a entidade representa - as 29 maiores redes de drogarias do País -  ultrapassaram em 2013 a marca dos R$ 28 bilhões de faturamento, o que representa um crescimento de 13,84% em comparação com o ano anterior. O levantamento,desenvolvido pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), teve como destaque o aumento da comercialização de produtos de...

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Temporada de Balanços: P&G mantém expectativa de crescimento

A Procter & Gamble, maior empresa de bens de consumo do mundo, relatou em seu segundo trimestre do ano fiscal de 2014, vendas líquidas de 22,3 bilhões dólares, valor inalterado em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as vendas orgânicas da companhia cresceram 3%. "Os resultados do segundo trimestre vieram como esperávamos", afirmou o CEO AG Lafley . "Estamos no caminho certo para chegar  aos nossos objetivos de 3-4 % de crescimento orgânico das vendas. Esperamos forte crescimento...

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Temporada de Balanços: Unilever tem queda nas vendas, mas aumenta rentabilidade

A anglo-holandesa Unilever registrou uma queda de receita de 3%. Fato que não ocorria desde 2009. A companhia divulgou ainda um lucro de 4,84 bilhões de euros em 2013, valor ligeiramente acima dos 4,37 bilhões declarados em 2012.De acordo com o balanço divulgado, o desaceleramento do crescimento se deve ao impacto da incerteza econômica e da desvalorização cambial dos mercados emergentes e do enfraquecimento dos mercados desenvolvidos que, apesar dos indicadores macro-econômicos mais positivos...

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Um 2013 no azul para uma empresa cor-de-rosa

Mary Kay comemora o melhor ano da companhia no Brasil em convenção para suas consultoras de beleza. Empresa pretende investir ainda mais em terras tupiniquins. Fábricas, centro de distribuição e produtos específicos para a brasileira estão entre os investimentos para os próximos anosEntre os dias 16 e 18 de janeiro quem chegava ao estacionamento do Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, deparava-se com uma frota de carros cor-de-rosa de encher os olhos. Próximo a cada veículo sempre...

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