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Pesquisa elege Ikesaki como melhor loja de cosméticos de São Paulo

Pesquisa elege Ikesaki como melhor loja de cosméticos de São Paulo

De acordo com pesquisa realizada pela Datafolha, a Ikesaki Cosméticos foi eleita a melhor loja de Cosméticos de São Paulo. A rede, que conta com mais de 50 anos de história e com uma trajetória que marca a transformação do mercado da beleza no Brasil, atingiu 14% de citação nas entrevistas realizadas. Ricardo Ikesaki, sócio diretor da Ikesaki, comemorou o reconhecimento. “Nos sentimos muito honrados pela indicação dos consumidores finais e acreditamos que os profissionais de...

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Cálamo, distribuidora do Grupo Boticário, fecha 2015 com crescimento de 6,5%

Cálamo, distribuidora do Grupo Boticário, fecha 2015 com crescimento de 6,5%

A Cálamo Distribuidora de Produtos de Beleza SA, operação quw concentra a distribuição dos produtos do Grupo Boticário, fechou o ano de 2015 com receita líquida consolidada de R$ 3.315 bilhões. O resultado representa um incremento de 6,5% na comparação com o ano de 2014. Em 2014, o crescimento nas receitas havia sido de 17%. Apesar do ritmo mais lento,  o resultado pode ser considerado bastante positivo frente a queda de 6% das vendas da indústria de beleza como um todo no ano passado.Ao...

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Real fraco e IPI derrubam resultados da Avon

Real fraco e IPI derrubam resultados da Avon

Apesar de queda nas vendas, em 2015 a companhia conseguiu manter o market share após perdas consecutivas desde de 2010A Avon, maior empresa de venda direta de cosméticos do mundo, é mais uma vítima da crise brasileira. A combinação explosiva de queda no consumo, forte depreciação do real e o aumento do IPI derrubou os resultados da maior operação da empresa em 2015. A Avon Brasil reportou uma queda de 44% nos números do ano passado em comparação ao resultado de 2014, por conta, principalmente...

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Vendas de cuidados pessoais da Unilever somaram 20.1 bilhões de euros em 2015

Vendas de cuidados pessoais da Unilever somaram 20.1 bilhões de euros em 2015

A multinacional anglo-holandesa Unilever, segunda maior fabricante de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, retomou um ritmo mais forte de crescimento nas suas vendas de produtos de cuidados pessoais em 2015, depois de um 2014 de crescimento lento.Impulsionada por inovações que ampliaram a atuação de algumas de suas principais marcas para segmentos mais premium, a Unilever fechou o ano passado com vendas de 20.1 bilhões de euros, com crescimento orgânico de 4,1%, sendo 2,3% de crescimento...

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Keune Haircosmetics comemora 20 anos de Brasil

Celebração aconteceu em um grande evento, na Ópera de Arame, em Curitiba - PRA marca holandesa Keune Haircosmetics, que conta com mais de 90 anos de existência mundial, comemorou o sucesso de duas décadas no Brasil em um evento especial realizado nos dias 4 e 5 de outubro, em Curitiba, Paraná, cidade-sede de sua sucursal brasileira. Sediada na Ópera de Arame, um dos símbolos emblemáticos da cidade, a celebração contou com a presença de mais de mil pessoas, dentre elas distribuidores e...

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América Latina gera crescimento de 18% nas vendas de fragrâncias e ingredientes cosméticos da Symrise no primeiro semestre

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã, Symrise, manteve um ritmo de crescimento forte ao longo do primeiro semestre de 2015. As vendas no período reportaram um avanço de 41%, para 1,331 bilhão de euros. Em moedas locais o crescimento foi de 32%. Quando excluídos as receitas oriundas da fabricante de ingredientes alimentícios Diana, adquirida no ano passado, as vendas da Symrise avançaram 13%, ou 6% excluindo a variação cambial do período. Em mercados emergentes o...

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Câmbio e Estados Unidos derrubam vendas da Avon

A Avon, sexta maior fabricante de produtos de beleza do mundo, viu suas vendas no segundo trimestre deste ano caírem 17%, para US$ 1,8 bilhão. O resultado foi fortemente impactado pela valorização do dólar frente a outras moedas, em especial a de países emergentes. Sem o impacto do câmbio, o resultado seria praticamente igual ao do segundo trimestre de 2014. Considerando apenas as vendas de beleza, o resultado sem a variação cambial foi um crescimento de 1% (ou 17% de queda reportada). O...

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Operações internacionais da Natura seguem em ritmo forte

A Natura, a maior fabricante de cosméticos do Brasil, viu a participação das suas operações internacionais nas vendas superar os 25% pela primeira vez em sua história. De acordo com o balanço do segundo trimestre, divulgado na semana passada, as vendas líquidas da marca Natura no exterior e da sua controlada australiana Aesop, somaram 517 milhões, o equivalente a 26,8% da receita total da empresa no período. Em moedas locais, o crescimento para a operação da América Latina foi de 29,4%...

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Fórum Mundial de Biodiversidade premia ações ambientais

Empresas e instituições foram reconhecidas no evento pela maior organização empresarial do BrasilOs vencedores do Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2015 foram divulgados nesta quinta-feira (25), durante o 6º Fórum Mundial do Meio Ambiente, que acontece em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo da premiação é homenagear empresas brasileiras, estrangeiras ou pessoas físicas que realizam projetos ambientais no Brasil. O prêmio é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes empresariais, maior organização...

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Fundação Grupo Boticário é reconhecida em prêmio da ABF

O case sobre a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, principal expressão das ações de Investimento Social Privado (ISP) do Grupo Boticário, foi vencedor na 9ª edição do prêmio Destaque Franchising 2015 da Associação Brasileira de Franchising, na categoria Sustentabilidade – Modalidade Franqueador Master. A premiação aconteceu na última sexta-feira (24) em São Paulo. A instituição foi reconhecida no ano em que completa 25 anos de atuação em conservação da natureza...

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Natura é a marca de cosméticos fora da Europa Ocidental e dos Estados Unidos de maior valor monetário

- Marca da empresa brasileira foi avaliada em US$ 3,2 bilhões- L´Oréal Paris é a marca mais valiosa com valor recorde de US$ 11,2- Valor da marca Avon cai 39% de acordo com avaliação da Brand FinanceA consultoria especializada em avaliação, consultoria e estratégia de marcas Brand Finance, do Reino Unido, divulgou a mais nova edição do Brand Finance Cosmetics 50, um estudo anual realizado pela consultoria e divulgado em parceria com a publicação especializada britânica SPC. A Brand...

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Temporada de balanços: operações internacionais seguem puxando o crescimento da Natura

A Natura, maior fabricante de cosméticos do país, fechou 2014 com vendas líquidas de R$ 7,4 bilhões. O resultado é 5,7% superior ao de 2013. O lucro líquido no ano foi de R$ 732,8 milhões, inferior aos R$ 842,6 milhões auferidos em 2013. O Ebitda do ano, de R$ 1,5 bilhão, apresentou retração de 3,4% em comparação com o ano anterior. A empresa concluiu em 2014 um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões destinados à evolução da infraestrutura tecnológica, produtiva e...

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