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Clássicos da Perfumaria - Lily Essence, O Boticário: Tradição aliada ao pioneirismo

Clássicos da Perfumaria - Lily Essence, O Boticário: Tradição aliada ao pioneirismo

Com o eau de parfum Lily Essence, O Botic√°rio atingiu um novo patamar de sofistica√ß√£o e luxo na perfumaria brasileiraEm meados dos anos 2000, o mercado brasileiro de perfumaria experimentava uma nova onda de sofistica√ß√£o. As principais empresas do setor, a cada novo lan√ßamento, buscavam incorporar novos elementos e contar hist√≥rias que aproximassem esses novos produtos cada vezes mais da perfumaria de luxo internacional. Em meio a essa escalada, seria natural que tiv√©ssemos um perfume, um eau...

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A perfumaria precisa de um div√£?

A perfumaria precisa de um div√£?

Talvez n√£o seja esse o caso. Mas que a categoria e seus atores precisam pensar novas formas de desenvolver e comunicar os perfumes para se conectarem com uma nova gera√ß√£o de consumidores, isso √© verdade. E o efeito colateral desse desafio pode ser muito bom para a perfumaria como um todo  √ćcone de glamour e sofistica√ß√£o, capaz de nos transportar para um mundo de sonhos, de projetar poder e sensualidade... Isso comp√Ķe a ess√™ncia do que s√£o os perfumes, a mais tradicional...

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Cl√°ssicos da Perfumaria - Amor Amor de Cacharel: Cheiro de paix√£o

Cl√°ssicos da Perfumaria - Amor Amor de Cacharel: Cheiro de paix√£o

Fruto de uma hist√≥ria de amor que o Grupo L'Or√©al come√ßou h√° mais de 30 anos, Amor Amor se tornou o cap√≠tulo conceituado entre as jovens mulheres apaixonadas na √ļltima d√©cadaQual √© a primeira sensa√ß√£o que buscamos, praticamente, as nossas vidas? Felicidade. Mas, mais do que isso, somos felizes como? Muitos dir√£o, hoje, sucesso, mas os rom√Ęnticos certamente ainda falar√£o "amor". Talvez a mais doce e intensa das sensa√ß√Ķes que o ser humano pode ter, o amor remete √† juventude. Amamos...

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Cl√°ssicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Cl√°ssicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Evocando a dualidade feminina que casa de forma perfeita a sensualidade e mistério com leveza e suavidade, Narciso Rodriguez For Her se tornou um grande clássico moderno no mundo dos perfumesReconhecido mundialmente pelo realce que suas obras fazem sobre as curvas da mulher, o estilista Narciso Rodriguez trabalha em cima da feminilidade, da sensualidade e do mistério. Nascido e criado em Newark, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, o jovem filho de cubanos deu seus primeiros passos no...

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Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Seja pelo avan√ßo das marcas independentes, pelo movimento de aquisi√ß√Ķes ou pela entrada das marcas de luxo tradicional no neg√≥cio, a verdade √© que nunca se deu tanta aten√ß√£o para a perfumaria de nicho. E √© justamente a√≠ que reside o maior risco: o de descaracterizar o neg√≥cio cujo grande trunfo √© a exclusividade Olhando em retrospectiva, exceto por alguns curtos per√≠odos de tempo, o acesso aos perfumes de distribui√ß√£o seletiva para n√≥s, brasileiros, sempre foi restrito. Como as marcas...

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Clássicos da perfumaria: Seiva de Alfazema - Além do misticismo

H√° 71 anos no mercado brasileiro, Seiva de Alfazema n√£o precisa inovar-se segundo a l√≥gica do mercado. Com forte v√≠nculo cultural com o Brasil, a fragr√Ęncia √© mais do que tradi√ß√£o familiar, √© sincretismo religioso, e vende-se por si s√≥ Imagine a seguinte cena: uma camponesa com um cesto na cabe√ßa cheio de pequenas flores lil√°s no meio de um campo repleto delas. Ao fundo, montanhas cobertas de neve, alguns pinheiros e um c√©u azul l√≠mpido. Provavelmente a mem√≥ria tenha lhe trazido...

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Perfumaria no Brasil: Bons ares para diversificação

Ao assumir a lideran√ßa do mercado mundial de perfumaria, o Brasil chamou para si as aten√ß√Ķes dos mais variados players do mercado global de beleza, o que acirrou a concorr√™ncia entre marcas e canais neste segmentoPode ser nos cat√°logos, nas lojas de franquia, nas perfumarias selecionadas e, at√© mesmo, nas farm√°cias; o fato √© que um n√ļmero cada vez maior de marcas de fragr√Ęncias se aventuram no mercado brasileiro de perfumaria buscando somente uma coisa: um lugar cativo no maior e mais efervescente...

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Cl√°ssicos da perfumaria - Cheirinho de Beb√™: aroma l√ļdico

Cheirinho de Beb√™ √© um cl√°ssico em sua ess√™ncia por trazer um apelo afetivo universal. E 19 anos ap√≥s o lan√ßamento da marca, que nasceu sem grandes pretens√Ķes, a linha internacionalizou-se e hoje √© uma empresa pr√≥pria dentro da Kanitz. Trata-se de uma col√īnia infantil de poder Sabe aquele aroma de casa que acabou de ganhar uma crian√ßa? O quartinho decorado, len√ß√≥is bordados com o nome do rebento, brinquedinhos por todos os lados e aquele perfume inconfund√≠vel de beb√™ que nos d√°...

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Bate-papo discute perfumes que fizeram história no mundo

A palestra do Espa√ßo Perfume Arte + Hist√≥ria deste m√™s vai abordar os perfumes que fizeram hist√≥ria no √ļltimo s√©culo. Quem vai conduzir o bate-papo ser√° a especialista em perfume e curadora do Espa√ßo, Renata Ashcar. O evento, no pr√≥ximo dia 26, quinta-feira, acontece na semana em que o local completa tr√™s anos em S√£o Paulo. O Espa√ßo √© uma parceria entre o Grupo Botic√°rio e a Faculdade Santa Marcelina (FASM). Durante a palestra, o destaque ficar√° para os perfumes m√≠ticos, que...

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Decifrando o consumidor de perfumes

Diferentes ocasi√Ķes de uso de fragr√Ęncias demandam um portf√≥lio mais completo, revela relat√≥rio da Mintel  A diversidade de ocasi√Ķes de uso de perfumes, que inclui a rotina e situa√ß√Ķes especiais, se confirma com os resultados apresentados pelo relat√≥rio Fragr√Ęncia para Homens e Mulheres, da Mintel. Entre outras coisas, o documento revela que, em m√©dia, os consumidores t√™m prefer√™ncia por 1,7 tipos de fragr√Ęncias. Ou seja, com esse dado fica claro que boa parte deles tem prefer√™ncia...

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Farm√°cias e fragr√Ęncias ainda n√£o est√£o quites

A categoria de perfumaria nunca foi forte nas farm√°cias. J√° os kits de produtos de beleza trazem boa rentabilidade. Ent√£o, por que n√£o unir o √ļtil e agrad√°vel para lucrar com as fragr√Ęncias?  T√≠mida. Assim √©, e continua sendo a atua√ß√£o dos perfumes no canal farma. Evidentemente, j√° existem redes de farm√°cias com alguns projetos direcionados a essa categoria. Mas, a quase totalidade do faturamento de R$ 4,7 bilh√Ķes (Dado ABIHPEC ¬Ė 2011) de perfumes e col√īnias continua praticamente...

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