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Cl√°ssicos da Perfumaria: Samsara, Guerlain

Cl√°ssicos da Perfumaria: Samsara, Guerlain

Nome basilar da perfumaria, h√° quase 30 anos a Guerlain lan√ßou uma fragr√Ęncia inspirada em uma das culturas que mais desperta curiosidade entre os ocidentaisO Oriente sempre despertou curiosidade nas sociedades ocidentais. O diferente e o ex√≥tico s√£o chamativos desde os tempos da navega√ß√£o. Sempre com artigos muito luxuosos e especiarias, buscamos conquistar os sete mares para justamente termos acesso a essas terras misteriosas. Tendo isso em mente, em 1989, a Guerlain, um dos principais nomes...

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Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade t√£o grande para que mais atores conquistem, de forma sustent√°vel, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosm√©tica 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de viv√™ncia ou conhecimento da hist√≥ria moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para c√°), h√° de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

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Especial Perfumaria 2 - Renda ou h√°bito?

Especial Perfumaria 2 - Renda ou h√°bito?

Num Pa√≠s que se diz apaixonado por perfumes, o fato de a categoria nunca ter superado os 60% de penetra√ß√£o nos lares, mesmo nos melhores momentos da economia √© algo, no m√≠nimo, curioso. Afinal, o que acontece com esses mais de 40% de lares que n√£o compram a categoria?   A queda recente na penetra√ß√£o da categoria de perfumaria nos lares brasileiros para 54%, de acordo com dados da Kantar Worldpanel, pode entrar na conta da crise. Com bem menos dinheiro no bolso, os consumidores est√£o...

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Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formata√ß√£o de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais op√ß√Ķes para o consumidor - tem a ver com as recentes mudan√ßas na din√Ęmica dos canais de distribui√ß√£o  Muito da domin√Ęncia hist√≥rica da sant√≠ssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas constru√≠ram em seus canais de distribui√ß√£o. Com um milh√£o de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbat√≠veis numa era...

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Clássicos da Perfumaria - Lily Essence, O Boticário: Tradição aliada ao pioneirismo

Clássicos da Perfumaria - Lily Essence, O Boticário: Tradição aliada ao pioneirismo

Com o eau de parfum Lily Essence, O Botic√°rio atingiu um novo patamar de sofistica√ß√£o e luxo na perfumaria brasileiraEm meados dos anos 2000, o mercado brasileiro de perfumaria experimentava uma nova onda de sofistica√ß√£o. As principais empresas do setor, a cada novo lan√ßamento, buscavam incorporar novos elementos e contar hist√≥rias que aproximassem esses novos produtos cada vezes mais da perfumaria de luxo internacional. Em meio a essa escalada, seria natural que tiv√©ssemos um perfume, um eau...

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A perfumaria precisa de um div√£?

A perfumaria precisa de um div√£?

Talvez n√£o seja esse o caso. Mas que a categoria e seus atores precisam pensar novas formas de desenvolver e comunicar os perfumes para se conectarem com uma nova gera√ß√£o de consumidores, isso √© verdade. E o efeito colateral desse desafio pode ser muito bom para a perfumaria como um todo  √ćcone de glamour e sofistica√ß√£o, capaz de nos transportar para um mundo de sonhos, de projetar poder e sensualidade... Isso comp√Ķe a ess√™ncia do que s√£o os perfumes, a mais tradicional...

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Cl√°ssicos da Perfumaria - Amor Amor de Cacharel: Cheiro de paix√£o

Cl√°ssicos da Perfumaria - Amor Amor de Cacharel: Cheiro de paix√£o

Fruto de uma hist√≥ria de amor que o Grupo L'Or√©al come√ßou h√° mais de 30 anos, Amor Amor se tornou o cap√≠tulo conceituado entre as jovens mulheres apaixonadas na √ļltima d√©cadaQual √© a primeira sensa√ß√£o que buscamos, praticamente, as nossas vidas? Felicidade. Mas, mais do que isso, somos felizes como? Muitos dir√£o, hoje, sucesso, mas os rom√Ęnticos certamente ainda falar√£o "amor". Talvez a mais doce e intensa das sensa√ß√Ķes que o ser humano pode ter, o amor remete √† juventude. Amamos...

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Cl√°ssicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Cl√°ssicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Evocando a dualidade feminina que casa de forma perfeita a sensualidade e mistério com leveza e suavidade, Narciso Rodriguez For Her se tornou um grande clássico moderno no mundo dos perfumesReconhecido mundialmente pelo realce que suas obras fazem sobre as curvas da mulher, o estilista Narciso Rodriguez trabalha em cima da feminilidade, da sensualidade e do mistério. Nascido e criado em Newark, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, o jovem filho de cubanos deu seus primeiros passos no...

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Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Seja pelo avan√ßo das marcas independentes, pelo movimento de aquisi√ß√Ķes ou pela entrada das marcas de luxo tradicional no neg√≥cio, a verdade √© que nunca se deu tanta aten√ß√£o para a perfumaria de nicho. E √© justamente a√≠ que reside o maior risco: o de descaracterizar o neg√≥cio cujo grande trunfo √© a exclusividade Olhando em retrospectiva, exceto por alguns curtos per√≠odos de tempo, o acesso aos perfumes de distribui√ß√£o seletiva para n√≥s, brasileiros, sempre foi restrito. Como as marcas...

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Clássicos da perfumaria: Seiva de Alfazema - Além do misticismo

H√° 71 anos no mercado brasileiro, Seiva de Alfazema n√£o precisa inovar-se segundo a l√≥gica do mercado. Com forte v√≠nculo cultural com o Brasil, a fragr√Ęncia √© mais do que tradi√ß√£o familiar, √© sincretismo religioso, e vende-se por si s√≥ Imagine a seguinte cena: uma camponesa com um cesto na cabe√ßa cheio de pequenas flores lil√°s no meio de um campo repleto delas. Ao fundo, montanhas cobertas de neve, alguns pinheiros e um c√©u azul l√≠mpido. Provavelmente a mem√≥ria tenha lhe trazido...

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Perfumaria no Brasil: Bons ares para diversificação

Ao assumir a lideran√ßa do mercado mundial de perfumaria, o Brasil chamou para si as aten√ß√Ķes dos mais variados players do mercado global de beleza, o que acirrou a concorr√™ncia entre marcas e canais neste segmentoPode ser nos cat√°logos, nas lojas de franquia, nas perfumarias selecionadas e, at√© mesmo, nas farm√°cias; o fato √© que um n√ļmero cada vez maior de marcas de fragr√Ęncias se aventuram no mercado brasileiro de perfumaria buscando somente uma coisa: um lugar cativo no maior e mais efervescente...

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Cl√°ssicos da perfumaria - Cheirinho de Beb√™: aroma l√ļdico

Cheirinho de Beb√™ √© um cl√°ssico em sua ess√™ncia por trazer um apelo afetivo universal. E 19 anos ap√≥s o lan√ßamento da marca, que nasceu sem grandes pretens√Ķes, a linha internacionalizou-se e hoje √© uma empresa pr√≥pria dentro da Kanitz. Trata-se de uma col√īnia infantil de poder Sabe aquele aroma de casa que acabou de ganhar uma crian√ßa? O quartinho decorado, len√ß√≥is bordados com o nome do rebento, brinquedinhos por todos os lados e aquele perfume inconfund√≠vel de beb√™ que nos d√°...

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