Home » Internacional

Symrise é certificada como `Empresa Verde´

A Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, DQS, certificou a fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos Symrise como uma "Empresa Verde". Auditores Independentes da DQS avaliaram os processos internos em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e vendas e concluíram que a empresa cumpre os requisitos internacionais do Programa Global de Conformidade. A companhia deterá a marca de certificação GC por um ano. Os auditores revisaram as divisões de negócios Symrise...

Leia mais

Comportamento do consumidor em relação à sustentabilidade é tema central do Sustainable Cosmetics Summit Europa e Ásia-Pacífico

O comportamento do consumidor precisa mudar para que haja sustentabilidade: esta foi uma das principais mensagens das edições da Europa e da Ásia-Pacífico do Sustainable Cosmetics Summit. Mais de 150 alto executivos participaram de cada edição em Paris e Hong Kong para discutir questões-chave da sustentabilidade que afetam a indústria de cosméticos.Vários dos palestrantes das duas edições sugeriram que um dos grandes obstáculos para o desenvolvimento sustentável da indústria cosmética...

Leia mais

Prada processa companhia por plágio de seu perfume Prada Candy

Prada está processando a Preferred Fragrance Inc., uma empresa do Brooklyn especializada em fazer o design final de perfumes.Preferred Fragrance lançou Party Candy, e Prada diz que o perfume é uma violação de sua marca, por ser uma imitação de sua fragrância Prada Candy. As embalagens são muito semelhantes.   Prada Candy é vendido a US$ 82, a imitação a US$ 3,99.Preferred Fragrance também está sendo processada por violação de Crepúsculo. O perfume Jordin Sparks  seria...

Leia mais

Perfume da Luis Vuitton, só em 2016

Depois de contratar, no início de 2012, o renomado perfumista Jacques Cavallier para ser o nariz da sua esperadíssima entrada no segmento de perfumaria, a grife francesa Luis Vuitton resolveu adiar a sua entrada no segmento de fragrâncias. Originalmente previsto para chegar as lojas entre o final deste ano e o início de 2014, o novo produto teve o seu delay anunciado pelo próprio CEO do Grupo LVMH, o magnata Bernard Arnault, em entrevista a revista francesa Challenges. "Nós decidimos dar mais...

Leia mais

Sustainable Beauty Awards divulga finalistas

A consultoria britânica Organic Monitor, especializada no mercado de naturais e orgânicos, divulgou os finalistas da primeira edição do Sustainable Beauty Awards. A premiação recebeu inscrições de empresas de beleza na Europa , América do Norte e Latina, Ásia , Austrália e África.Três finalistas ( por ordem alfabética ) foram selecionados em cada categoria do prêmio :Pioneiro em Sustentabilidade : Apivita , L' Oreal EUA - Garnier, Primavera LifeO prêmio Pioneiro em sustentabilidade...

Leia mais

Governo chinês aceita discutir regulamentação de testes cosméticos em animais

O governo chinês concordou em  rever seus regulamentos para testes de produtos cosméticos, uma das questões mais debatidas e importantes do ambiente regulatório do setor de beleza em todo o mundo. Em vigor desde 1990, a legislação chinesa obriga as fabricantes de cosméticos e fazerem alguns testes em animais. Por conta disso, empresas como a Lush e a The Body Shop, se recusaram a vender seus produtos na China até que os testes em animais fossem proibidos (embora a L´Oréal, controladora...

Leia mais

Mercados mais dinâmicos, recuperação mais rápida

A consultoria norte-americana NPD Group apresentou dados que mostram que o mercado global de beleza de prestígio apresentou resultados mistos no primeiro semestre de 2013. Nos EUA, as vendas de perfumes e cosméticos de prestígio avançaram 8%  gerando US $ 5 bilhões nos primeiros seis meses do ano. Na Europa, o Reino Unido ganhou 6%, com 803 milhões de libras. Já para  França, Itália e Espanha, os desafios da crise econômica continuam impactando os negócios do setor.Cuidados com...

Leia mais

O avanço das letrinhas

Nascido como uma febre asiática, os BB Creams seguem acançando em bom ritmo pelos países do ocidente Com as fronteiras entre as categorias de skincare e de maquiagem, cada vez menos claras, os produtos cosméticos para a pele podem se beneficiar por meio da expansão em formatos mais comumente associados com os itens de maquiagem. E nenhum produto se associa tão bem a esse movimento do que os tão falados BB Creams. O beauty balm ou blemish balm, é composto por hidratante, protetor solar ...

Leia mais

Fusões e aquisições: uma prévia de 2014?

Os últimos meses foram empolgantes em termos de operações de fusões e aquisições. Os chamados compradores estratégicos – indústrias que já atuam no mercado e vão as compras em busca de oportunidades de expansão geográfica, canal de distribuição ou portfólio estiveram ativas. L´Oréal, Revlon e Energizer foram as compras no último mês de agosto. Um fundo de investimento suportado pela LVMH investiu em uma fabricante chinesa de produtos de mass market para a pele. Mesmo com algumas...

Leia mais

Unilever assume a vice-liderança entre as maiores empresas de beleza do mundo

A edição de agosto da revista norte-americana WWD Beauty Inc., trouxe a sua tradicional lista com as 100 maiores empresas de beleza do mundo por vendas. E, ao contrário do que normalmente acontece, com mudanças de posições no topo do ranking. Com vendas de US$ 20,7 bilhões, a Unilever assumiu a vice-liderança, uma posição que era ocupada pela norte-americana P&G desde 1997. A estratégia global da Unilever tem sido a de fortalecer o seus negócios na área de higiene pessoal. Nos últimos...

Leia mais

Fundo suportado pelo LVMH adquire participação em empresa chinesa

O L´Capital Ásia, um fundo de private equity organizado pelo conglomerado de luxo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), adquiriu uma participação minoritária na empresa chinesa Marubi Holdings Group, que produz a linha Marubi de cosméticos. Trata-se do primeiro investimento do fundo na indústria da beleza. Com a participação, o L´Capital se torna o segundo maior acionista da empresa. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, foi revelado que o L´Capital tem...

Leia mais

Clássicos da perfumaria - Youth Dew: novo e vintage

Ao completar 60 anos em 2013, a fragrância Youth Dew, divisora de águas da Estée Lauder, continua mais estimulante do que nunca Em 2013, Youth Dew, a primeira fragrância da Estée Lauder, celebra seu 60º aniversário. Originalmente concebida como um óleo perfumado de banho, ela continua sendo a “Imperatriz” entre os perfumes da  Lauder, vendendo muito bem, apesar de sua sexagenária história. Seu perfume é tão rico e grandioso, que se você só o experimentar a cada dez anos,...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo