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Para Eduardo Terra, em meio a pandemia, varejo fará transformação digital de cinco anos em cinco meses

Para Eduardo Terra, em meio a pandemia, varejo fará transformação digital de cinco anos em cinco meses

Com 37% do varejo em funcionamento, Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), um think tank que re√ļne l√≠deres do varejo, acredita que o varejo brasileiro vive hoje um cen√°rio de "tr√™s em um". Como o impacto da crise do v√≠rus sobre os neg√≥cios √© diferente para cada segmento, as solu√ß√Ķes para os neg√≥cios precisam ser avaliadas com cuidado. "Temos hoje, aproximadamente, 37% do varejo, que corresponde a supermercados, farm√°cias, pet e outros...

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Mesmo com pandemia, √Āgua de Cheiro mantem plano de inaugurar 80 novos pontos de venda em 2020

Mesmo com pandemia, √Āgua de Cheiro mantem plano de inaugurar 80 novos pontos de venda em 2020

A rede de franquias √Āgua de Cheiro mant√©m o seu plano de fechar o ano como 80 novas lojas neste ano, mesmo em meio ao cen√°rio desafiador da pandemia de Covid-19. Atualmente, a rede soma mais de 180 opera√ß√Ķes em todo o Brasil, divididas entre lojas, quiosques e loja-container. Dos 80 novos pontos de venda previstos para o ano, 10 j√° foram inauguradas e outras 22 j√° est√£o contratadas. Para manter a expectativa, a marca estima que o varejo n√£o-essencial, hoje fechado em praticamente todas as...

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Simple Organic aposta em time digital de vendas

Simple Organic aposta em time digital de vendas

A pandemia do coronav√≠rus levou a Simple Organic, marca catarinense de cosm√©ticos naturais e org√Ęnicos com 22 lojas espalhadas pelo Brasil, a antecipar o lan√ßamento de um novo modelo de neg√≥cio: a cria√ß√£o do seu time digital de vendas. A marca est√° recrutando colaboradores junto a comunidade de pessoas que consomem e entendem os benef√≠cios dos produtos que naturais e que se enquadram nos conceitos de "clean beauty".O projeto entrou no ar na √ļltima ter√ßa-feira (31/3) e, em 24h, foram 700...

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Giovanna Baby aumenta produção de gel higienizante

Giovanna Baby aumenta produção de gel higienizante

A Probelle est√° ampliando a capacidade de produ√ß√£o, multiplicando os turnos na sua f√°brica para produzir o Gel Higienizante da marca Giovanna Baby e reitera que est√° fazendo esfor√ßos adicionais para conseguir produzir em capacidade m√°xima devido a atual falta de componentes fundamentais para a fabrica√ß√£o do √°lcool em gel. A marca tamb√©m diz  mant√©m sua pol√≠tica de pre√ßos e sugest√Ķes de pre√ßos de seus produtos aos estabelecimentos nos quais eles s√£o comercializados....

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Com lojas fechadas, Ikesaki transforma vendedoras das marcas em promotoras virtuais

Com lojas fechadas, Ikesaki transforma vendedoras das marcas em promotoras virtuais

Um dos pilares da rede, a √°rea educacional est√° migrando para o ambiente onlineA  rede de perfumarias Ikesaki est√° acelerando e intensificando o uso de ferramentas online para seguir atendendo aos consumidores e profissionais de beleza, mesmo com todas as suas lojas fechadas por conta da crise de coronav√≠rus. Uma das medidas foi converter as promotoras das marcas que operavam nas lojas f√≠sicas em promotoras virtuais. Nesse formato, as promotoras das marcas ganharam um ambiente...

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Avatim direciona 100% de sua produção para álcool em gel e sabonetes

Avatim direciona 100% de sua produção para álcool em gel e sabonetes

A fabricante baiana de perfumes e cosm√©ticos Avatim, direcionou 100% de sua capacidade fabril para a produ√ß√£o de itens de higieniza√ß√£o como sabonetes e √°lcool em gel. Mais de uma tonelada do √°lcool em gel 70% e outros 300 litros de sabonete l√≠quido foram doados a √≥rg√£os p√ļblicos locais, estaduais e federais que est√£o em vigil√Ęncia e combate contra o Coronav√≠rus, al√©m de institui√ß√Ķes filantr√≥picas como abrigos de idosos, grupos de apoio a crian√ßas com c√Ęncer e cidad√£os da Vila...

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√Āgua de Cheiro aposta em delivery para se adaptar ao cen√°rio de Coronav√≠rus

√Āgua de Cheiro aposta em delivery para se adaptar ao cen√°rio de Coronav√≠rus

A rede de franquias √Āgua de Cheiro criou uma Central de Televendas para oferecer uma op√ß√£o a mais para os consumidores em tempos de isolamento social.O servi√ßo de delivery da marca j√° est√° dispon√≠vel em diversas cidades brasileiras, com as equipes das lojas atendendo aos consumidores por telefone ou Whatsapp. Os n√ļmeros para contato direto com as lojas est√£o sendo divulgados nas redes sociais da marca. De acordo com a empresa, j√° s√£o mais de 40 opera√ß√Ķes operando neste modelo: S√£o Paulo...

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Casamento de conveniência

Casamento de conveniência

Quando a norte-americana Johnson & Johnson adquiriu globalmente a marca de cuidados com a pele NeoStrata, muita gente no Brasil sequer fazia ideia da exist√™ncia dessa marca. A marca  operava no Pa√≠s j√° fazia um bom tempo, por meio de um distribuidor, que sempre atuou de forma bastante focada e com distribui√ß√£o muito reduzida. Desde 2016, quando o neg√≥cio foi realizado, a opera√ß√£o brasileira da Johnson & Johnson vem estudando a linha e pensando em for a de trabalhar com ela dentro...

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De volta ao jogo, de novo

De volta ao jogo, de novo

Desde o final dos anos 1990, a tradicional marca Pierre Alexander - que teve o seu auge nos anos 1980 - vive movimentos de retomada dos neg√≥cios.Em 2010, M√°rcio Mansur e Eduardo Luppi, executivos de sucesso e ex-vice-presidentes na Natura, resolveram encarar o desafio de reconstruir os tempos de gl√≥ria da empresa. O dinheiro era curto, de fato, mas faltava aos novos empres√°rios a real no√ß√£o do que era tocar uma empresa pequena, com todas as suas priva√ß√Ķes e restri√ß√Ķes. "Meu salto de empreendedor...

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Um novo olhar sobre os 60 anos

Um novo olhar sobre  os 60 anos

Eles j√° somam cerca de 30 milh√Ķes de pessoas e, a cada minuto, mais duas se somam ao grupo dos brasileiros que atingem a marca dos 60 anos de vida. E, acredita-se que eles chegar√£o aos 30% da popula√ß√£o at√© 2050. Que o Brasil est√° deixando de ser um Pa√≠s jovem para se converter numa na√ß√£o mais madura j√° √© sabido h√° um bom tempo. Mas isso n√£o fez com que o mercado cosm√©tico direcionasse parte equivalente das suas bateria para essa importante fatia do p√ļblico. "A grande maioria do p√ļblico...

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Mudança de rota

Mudança de rota

Diante da realidade vivida pelo consumidor o Atacarejo vive uma grande fase e vem alterando a disputa entre os canais. e as marcas de Higiene e Beleza tamb√©m v√™m se aproveitando deste cen√°rioH√° n√£o muito tempo, era praticamente imposs√≠vel entrar em uma loja de alguma rede de atacarejo e n√£o se sentir como se estivesse dentro de um enorme estoque de um grande varejista. O cen√°rio ali remetia a exatamente isso, afinal, em meio a algumas g√īndolas de ferro, muitos pallets espalhados pelo ch√£o...

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Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

A Hinode aproveitou a sua conven√ß√£o "Super Regional S√£o Paulo", no √ļltimo s√°bado (28/9),para anunciar a assinatura do termo de ades√£o aos princ√≠pios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Estes princ√≠pios ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus neg√≥cios valores e pr√°ticas que visem √† equidade de g√™nero e ao empoderamento de mulheres. "O empoderamento feminino est√° no DNA do Grupo Hinode: foi fundado por uma mulher, minha...

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