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Casamento de conveniência

Casamento de conveniência

Quando a norte-americana Johnson & Johnson adquiriu globalmente a marca de cuidados com a pele NeoStrata, muita gente no Brasil sequer fazia ideia da exist√™ncia dessa marca. A marca  operava no Pa√≠s j√° fazia um bom tempo, por meio de um distribuidor, que sempre atuou de forma bastante focada e com distribui√ß√£o muito reduzida. Desde 2016, quando o neg√≥cio foi realizado, a opera√ß√£o brasileira da Johnson & Johnson vem estudando a linha e pensando em for a de trabalhar com ela dentro...

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De volta ao jogo, de novo

De volta ao jogo, de novo

Desde o final dos anos 1990, a tradicional marca Pierre Alexander - que teve o seu auge nos anos 1980 - vive movimentos de retomada dos neg√≥cios.Em 2010, M√°rcio Mansur e Eduardo Luppi, executivos de sucesso e ex-vice-presidentes na Natura, resolveram encarar o desafio de reconstruir os tempos de gl√≥ria da empresa. O dinheiro era curto, de fato, mas faltava aos novos empres√°rios a real no√ß√£o do que era tocar uma empresa pequena, com todas as suas priva√ß√Ķes e restri√ß√Ķes. "Meu salto de empreendedor...

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Um novo olhar sobre os 60 anos

Um novo olhar sobre  os 60 anos

Eles j√° somam cerca de 30 milh√Ķes de pessoas e, a cada minuto, mais duas se somam ao grupo dos brasileiros que atingem a marca dos 60 anos de vida. E, acredita-se que eles chegar√£o aos 30% da popula√ß√£o at√© 2050. Que o Brasil est√° deixando de ser um Pa√≠s jovem para se converter numa na√ß√£o mais madura j√° √© sabido h√° um bom tempo. Mas isso n√£o fez com que o mercado cosm√©tico direcionasse parte equivalente das suas bateria para essa importante fatia do p√ļblico. "A grande maioria do p√ļblico...

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Mudança de rota

Mudança de rota

Diante da realidade vivida pelo consumidor o Atacarejo vive uma grande fase e vem alterando a disputa entre os canais. e as marcas de Higiene e Beleza tamb√©m v√™m se aproveitando deste cen√°rioH√° n√£o muito tempo, era praticamente imposs√≠vel entrar em uma loja de alguma rede de atacarejo e n√£o se sentir como se estivesse dentro de um enorme estoque de um grande varejista. O cen√°rio ali remetia a exatamente isso, afinal, em meio a algumas g√īndolas de ferro, muitos pallets espalhados pelo ch√£o...

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Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

A Hinode aproveitou a sua conven√ß√£o "Super Regional S√£o Paulo", no √ļltimo s√°bado (28/9),para anunciar a assinatura do termo de ades√£o aos princ√≠pios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Estes princ√≠pios ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus neg√≥cios valores e pr√°ticas que visem √† equidade de g√™nero e ao empoderamento de mulheres. "O empoderamento feminino est√° no DNA do Grupo Hinode: foi fundado por uma mulher, minha...

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Empresa de venda direta de óleos essenciais e cosméticos doTERRA chega ao Brasil

Empresa de venda direta de óleos essenciais e cosméticos doTERRA chega ao Brasil

Fundada na cidade norte-americana de Utah, um dos polos globais mais ativos na área de marketing muntinível, a companhia doTERRA chega ao Brasil oferecendo óleos essenciais puros, obtidos por rigoroso processo de colheita, extração e produção. A empresa americana criou um procedimento inovador que garante pureza e consistência em cada produto. O CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida) é um dos grandes diferenciais da empresa. Ele é atestado por um centro especializado, o APRC (Aromatic...

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Am√°via inaugura primeira loja dedicado ao atendimento de consultores

Am√°via inaugura primeira loja dedicado ao atendimento de consultores

A companhia baiana Am√°via Cosm√©ticos, inaugurou uma loja dedicada ao atendimento e ao treinamento das consultoras que operam nas lojas pr√≥prias e franqueadas da marca, al√©m dos consultores de venda direta. O espa√ßo fica na Rua Pl√≠nio Garcez de Sena, em Salvador (BA) e foi projetado para integrar os canais de venda da Am√°via. Nessa loja, acontecer√£o treinamentos, apresenta√ß√Ķes e venda de produtos para os consultores das lojas pr√≥prias e das franquias da marca, assim, os profissionais ter√£o...

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√Āgua de Cheiro cresce 35% em 2018

√Āgua de Cheiro cresce 35% em 2018

Marca espera dobrar faturamento em 2019 e ultrapassar as 200 unidades at√© final do anoA marca √Āgua de Cheiro fechou 2018 com 32 novas opera√ß√Ķes e crescimento de 35% na receita. Agora, para este ano, a expectativa √© dobrar o faturamento. A empresa trabalha para abrir 70 novas lojas ao longo de 2019, fazendo a marca ultrapassar o n√ļmero de 200 pontos de venda em territ√≥rio nacional. Atualmente, s√£o mais de 140 unidades. O portf√≥lio da empresa conta com mais de 400 produtos.De acordo com Olindo...

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Phisalia chega aos 45 anos com expectativa de crescer 25%

Phisalia chega aos 45 anos com expectativa de crescer 25%

A fabricante de cosm√©ticos paulista Phisalia, que completa 45 anos em 2019, e √© detentora das marcas Tr√° L√° L√°, Lukinha e SOULinda, prepara um movimento com investimentos pesados em v√°rias √°reas para suportar uma previs√£o de crescimento agressivo neste ano, na faixa de 25%. Em 2018, a empresa cresceu 19%. Hoje a companhia, segundo dados da KantarWorldPanel de 2018, √© l√≠der no mercado de p√≥s-shampoo infantil e a segunda em shampoo e cremes dentais infantis.A f√°brica da empresa, em...

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Ousando mais

Ousando mais

Das g√īndolas da 25 de Mar√ßo a Ruby Rose vem agitando o mercado e mexendo com a concorr√™nciaSe h√° uma marca capaz de ilustrar com precis√£o o que tem acontecido dentro do cen√°rio na categoria de Maquiagem no Brasil, nos √ļltimos anos, esta marca pode ser a Ruby Rose. Um mercado que tem visto muitas empresas, que at√© ent√£o penavam para conquistar um lugar ao sol, agora figurarem at√© com certo destaque na categoria por diversos motivos. Um acesso mais amplo √† oferta de terceiristas, ativos...

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√Āgua de Cheiro repagina linha √Āgua Fresca

√Āgua de Cheiro repagina linha √Āgua Fresca

A √Āgua de Cheiro, uma das pioneiras no mercado de franquias de beleza e perfumaria no Brasil, desenvolveu uma nova identidade para a linha √Āgua Fresca, um dos grandes cl√°ssicos da marca. Com nova embalagem e maior volumetria, a mudan√ßa chega para refor√ßar a personalidade da linha, que √© marcada por conceitos como brasilidade, leveza e frescor.A linha √© formada por tr√™s deo col√īnias: Original, Lavanda e Citrus. S√£o fragr√Ęncias leves e modernas, ideais para perfumar e manter a sensa√ß√£o...

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Com foco total em coloração, Garnier volta às origens

Com foco total em coloração, Garnier volta às origens

Em 2019, todos os holofotes da Garnier estar√£o focando no seu neg√≥cio de colora√ß√£oNum pa√≠s grande, complexo e ainda com o mercado enfraquecido, as empresas precisam, muitas vezes, fazer escolhas sobre onde alocar recursos e esfor√ßos. Prestes a completar 100 anos de vida e pioneira no uso em larga escala de ingredientes de apelo natural, a Garnier, uma das maiores marcas da L'Or√©al, precisou fazer essa escolha aqui no Brasil.Ao longo dos √ļltimos anos, em especial entre 2013 e 2016, a marca...

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