Home » Design e Embalagem

Focus Group Packing Cosmética: A voz da melhor idade

Packing Cosm√©tica abre espa√ßo para as consumidoras mais experientes colocarem suas opini√Ķes, dificuldades e sugest√Ķes acerca das embalagens de produtos de belezaA primeira edi√ß√£o da se√ß√£o Focus Group foi realizada com adolescentes, e a Packing Cosm√©tica conseguiu mostrar o que elas pensam a respeito das embalagens dos produtos da categoria de maquiagem. Foram diversas opini√Ķes, sugest√Ķes e elogios. Desta vez, a se√ß√£o foi produzida com senhoras da terceira idade, ou por que n√£o, da melhor...

Leia mais

Bisnagas para cosméticos: Implícita, mas objetiva

Pode n√£o parecer, mas a inova√ß√£o se faz presente em uma embalagem como a bisnaga. Pelo menos √© o que garantem fornecedores deste componente, que prezam pela qualidade e objetividade    N√£o tem jeito. Todos a querem e a exigem em qualquer tipo de produto, independentemente do segmento. Estamos falando de inova√ß√£o, atributo indispens√°vel para um item que foi lan√ßado e que deseja triunfar em um mercado amplamente concorrido. Mas √© perfeitamente compreens√≠vel que nem sempre...

Leia mais

Solução local

Em tempos de d√≥lar inst√°vel, a L¬īacqua di Fiori buscou alternativas para evitar o desabastecimento de algumas de suas fragr√Ęncias mais ic√īnicas e cujos componentes da embalagem s√£o importados A burocracia e a prec√°ria infraestrutura log√≠stica brasileira tornam a miss√£o de importar qualquer coisa no Brasil naturalmente dif√≠cil.Quando a esse cen√°rio somam-se um d√≥lar inst√°vel e a necessidade de adquirir grandes volumes para viabilizar...

Leia mais

O consumidor no centro

Para o franc√™s Elie Papiernik, s√≥cio e diretor de cria√ß√£o da ag√™ncia Centdegr√©s, as embalagens precisam dizer algo sobre o produto que seja percept√≠vel para os consumidores  Uma das ag√™ncias de design mais atuantes no mundo da cosm√©tica e da perfumaria, a francesa Centdegr√©s √© uma prova viva do valor que um bom design ¬Ė na acep√ß√£o mais completa do termo ¬Ė pode agregar a um produto. Mais do que desenhar formas e criar visuais bonitos, os trabalhos desenvolvidos pela ag√™ncia...

Leia mais

Natura incorpora vidro reciclado pós-consumo à sua linha de perfumaria

O uso de material reciclado pós-consumo nas embalagens é uma das metas da nova Visão de Sustentabilidade da Natura. Até 2020, um dos desafios é utilizar, no mínimo, 10% de material dessa origem na massa total das embalagens Natura no Brasil. Em um passo importantíssimo para atingir esse objetivo, a Natura acaba de lançar as primeiras embalagens para a perfumaria feitas com vidro reciclado pós-consumo. A linha Natura Humor, Kaiak clássico, Essencial masculino clássico e Natura...

Leia mais

La Roche-Posay renova o visual de Anthelios

Linha de protetores solares da La Roche-Posay ganha embalagens mais modernas e f√°ceis de identificar no momento da compraL√≠der na categoria solar em dermocosm√©ticos, a Anthelios, franquia de prote√ß√£o solar da La Roche-Posay (L¬īOr√©al) est√° de cara nova. As embalagens mais modernas e sofisticadas, al√©m de garantirem um visual mais chic e elegante, garantem mais praticidade na escolha pelo consumidor ¬Ė com identifica√ß√Ķes f√°ceis e diretas. Mantendo as mesmas f√≥rmulas, a gama Anthelios ter√°...

Leia mais

Romantismo Vintage

Edi√ß√£o comemorativa de Alma de Flores celebra os 65 anos da empresa ga√ļcha Memphis. Vers√£o Queen quer al√ßar a marca √† uma categoria premium e remete √† tend√™ncia vintage    H√° algum tempo, o movimento vintage voltou √† pauta no mundo da moda, da beleza e at√© da decora√ß√£o das casas. Trata-se de um estilo de vida que recupera tend√™ncias das d√©cadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Exemplo visual disso s√£o as mulheres com estilo pin-up: delineadores marcados, batons vermelhos...

Leia mais

Málaga divulga tecnologia sustentável de metalização

A fabricante de embalagens produziu kits para divulgar a linha Eco High Gloss ¬Ė Valvac fornecida pela M√°lagaA M√°laga, fabricante de pap√©is especiais, desenvolveu kits de divulga√ß√£o do novo cart√£o metalizado por transfer√™ncia Valvac, uma tecnologia apresentada pela empresa, que se tornou o convertedor exclusivo para o Brasil da linha de produtos da Amsterdam Metallized Products (AMP), sediada na Holanda. A linha Eco High Gloss ¬Ė Valvac √© utilizada mundialmente como uma alternativa monocamada...

Leia mais

Embalagens de vidro: qualidade e transparência

Apesar do momento desafiador do segmento cosm√©tico, O mercado de vidro mostra evolu√ß√£o em seus atributos e em oferta; e destaca ainda a import√Ęncia da decora√ß√£o neste processo        O furor pelo constante desempenho acima dos dois d√≠gitos j√° n√£o est√° mais t√£o vivo dentro do mercado cosm√©tico nos dias de hoje, se comparado aos anos anteriores. Como n√£o poderia deixar de ser, toda a cadeia envolvida neste mercado tamb√©m gozava de bons resultados. Entretanto,...

Leia mais

Espaço Perfume apresenta mostra com tendências de outono e inverno da Swarovski

O Espaço Perfume recebe até o próximo dia 26 de janeiro de 2015, a mostra "Segredos da Alma". Na exposição os visitantes poderão conferir as tendências para o outono e inverno 2015/2016 da Swarovski, líder global em cristais lapidados.A hiperconectividade e seu impacto na vida das pessoas guia as tendências apontadas pela Swarovski para o outono-inverno 2015-16. A partir dessa premissa, a empresa customizou frascos de perfume que serão expostos no Espaço Perfume. De acordo com uma das...

Leia mais

A vez do aço

Em busca de espa√ßo no crescente mercado de aerossol, o a√ßo quer difundir suas qualidades entre a ind√ļstria cosm√©tica e o consumidor. Deste √ļltimo, j√° tem o aval para se propagar... Pelo menos foi o que mostrou pesquisa da Cerviflan  A ind√ļstria, assim como todo o mercado, tem estado atento diante da amea√ßa de uma crise energ√©tica. E os poss√≠veis impactos dela para a produ√ß√£o industrial seriam um pesadelo para qualquer companhia e para alguns segmentos, entre eles o de alum√≠nio-prim√°rio,...

Leia mais

Ibema renova linha de papelcart√£o e apresenta ao mercado os seus novos Ibema Speciala e Ibema Supera

Depois de meses de estudos e rigorosos testes de padr√Ķes mundiais, a fabricante brasileira de papelcart√£o, Ibema, apresenta ao mercado os seus novos Ibema Speciala e Ibema Supera. As reformula√ß√Ķes rec√©m-feitas, o controle de mat√©ria-prima e a estabilidade no processo de produ√ß√£o contribu√≠ram para que estes produtos sejam classificados como os melhores entre as op√ß√Ķes de baixa gramatura, de acordo com a empresa. Isso porque, os dois produtos passaram a oferecer a maior rigidez e a melhor...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo