Home » Design e Embalagem

Incom investe em decoração de tampas e ampliação do mix de maquiagem na FCE Cosmetique

Incom investe em decoração de tampas e ampliação do mix de maquiagem na FCE Cosmetique

A fabricante de embalagens Incom, aproveitou a sua participação na FCE Cosmetique para mostrar os resultados dos últimos investimento das empresa para ampliar a oferta de decoração em suas tampas de Surlyn. Agora, os clientes da empresa podem customizar os itens com texturas, metalização ou aplicações de heat transfer, por exemplo. Para Andrea Johansen, diretora Comercial da empresa, a novidade é uma resposta da empresa à dinâmica do mercado de perfumaria no Brasil e no mundo, cada vez...

Leia mais

Antilhas leva duas novidades para a FCE Comestique 2019

Antilhas leva duas novidades para a FCE Comestique 2019

A Antilhas, uma das maiores gráficas da América Latina, vai apresentar em sua participação deste ano na FCE Cosmeqtique um novo acabamento em glitter para aplicação em cartuchos e estojos e também uma embalagem Stand Up Pouch (SUP).O SUP é a aposta para o segmento de plásticos flexíveis com foco na sustentabilidade. A fabricação do produto é 100% PE, monocamada, favorecendo a reciclagem já que leva apenas uma matéria-prima, e nao ter que o passar pelo processo de laminação. ...

Leia mais

Unilever firma parceria com italiana Bio-On com o objetivo de desenvolver de tecnologias sustentáveis

Unilever firma parceria com italiana Bio-On com o objetivo de desenvolver de tecnologias sustentáveis

A gigante da beleza e higiene pessoal, Unilever, firmou uma parceria recentemente com a fornecedora de materiais biodegradáveis italiana, a Bio-On, para reduzir seu impacto ambiental e buscar maior sustentabilidade em suas embalagens.A iniciativa visa atender à demanda de vários consumidores que estão buscando maiores opções de produtos engajados com causas sustentáveis e produções conscientes. A Bio-On trabalhará através de duas marcas, ainda a serem lançadas pela Unilever, voltadas...

Leia mais

Instituto de Embalagens promove o Fórum de Embalagem e Sustentabilidade

Instituto de Embalagens promove o Fórum de Embalagem e Sustentabilidade

O desenvolvimento sustentável das embalagens foi o foco do Fórum Embalagem & Sustentabilidade, promovido pelo Instituto de Embalagens, no último dia 09 de novembro, no Espaço Nobre FIESP, em São Paulo, que reuniu 208 participantes. Anícia Pio, gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp, enalteceu a importância da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que prevê a responsabilidade compartilhada de toda a cadeia produtiva na gestão da sustentabilidade....

Leia mais

Henkel procura alternativas recicláveis em nova estratégia de produção de embalagens

Henkel procura alternativas recicláveis em nova estratégia de produção de embalagens

A companhia alemã Henkel, que opera no mercado de beleza por meio de marcas como Schwarzkopf Professional, Igora, Sexy Hair e BC Bonacure, anunciou recentemente uma nova estratégia para suas embalagens. A companhia afirmou que, enquanto todas as suas embalagens produzidas atendem a todos os seus clientes, elas também usam o mínimo possível de matérias-primas.A empresa alemã tem a meta de cada vez mais empregar os pilares da reciclagem na sua própria linha de produção, visando assim o maior...

Leia mais

ORO.UP - Programa de formação de startups dos mercados da beleza, saúde e bem-estar

 ORO.UP - Programa de formação de startups dos mercados da beleza, saúde e bem-estar

Quem busca desenvolver novos modelos de negócios orientados para o mercado de beleza, saúde e bem-estar tem agora uma oportunidade única:Nos dias 23 a 27 de julho será realizado em São Paulo o ORO.UP, que é um programa de formação de empreendedores, intraempreendedores e startups dedicado à construção e validação de modelos inovadores de negócios. Trata-se de uma jornada de conhecimento com foco em traduzir ideias em modelos de negócios disruptivos por meio de uma experiência...

Leia mais

Antilhas proporciona soluções inovadoras em embalagens

Com a proposta de atender às necessidades de cada cliente, a Antilhas proporciona soluções inovadoras em embalagens. Exemplo disso está na produção realizada para marca L´Occitane au Brésil, que traz ao mercado um novo conceito de beleza masculina com a linha Cumaru.Segundo Edson Futino, Packaging Development Manager da L´Occitane au Brésil, " a Antilhas é mais que uma gráfica de embalagens, pois busca oferecer um atendimento diferenciado de forma personalizada, sempre presente e trazendo...

Leia mais

Sem mascarar a realidade

Sem mascarar a realidade

Atualidade Cosmética ouve o que pensa consumidoras sobre as máscara para cílios. Os problemas, onde procuram novidades, entre outras considerações foram levantadas pelas usuárias   Algumas mulheres a usam no seu dia dia, independentemente da ocasião. Outras apenas como mero complemento para o look. E há aquelas que a utilizam com o intuito de deixar os olhos dignos de passarela. Estamos falando aqui das máscaras para cílios, um dos itens que compõe a categoria de maquiagem, que...

Leia mais

Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Unilever cria nova tecnologia buscando potencializar suas políticas de reciclagem de embalagens

Os sachês são ótimas opções de embalagem do ponto de vista econômico, uma vez que necessitam de pouca matéria-prima para serem feitos e também ocupam menos espaço, fazendo com que seu transporte seja muito mais viável e eficiente do que embalagens tradicionais. Além desses fatores, esse formato de embalagem facilita o acesso de consumidores que, no caso de outros tipos de embalagens, talvez não poderiam adquirir o produto devido ao custo. Porém, um dos maiores desafios para a Unilever...

Leia mais

Eastman Chemical traz nova tecnologia de embalagens para o mercado

Eastman Chemical traz nova tecnologia de embalagens para o mercado

Comumente usadas para produtos que requerem maior luxo ou um design mais refinado, embalagens e frascos de vidro criam um vínculo entre empresa e consumidor muito importante, muitas vezes apelando para o seu emocional. Porém, o peso e sua fragilidade são seus maiores defeitos, uma vez que um impacto pode facilmente quebrá-los, requerendo um grande cuidado com onde é colocado e como é manuseado. Mas a Eastman Chemical Company, em parceria com O Boticário, criou uma forma de ter uma embalagem...

Leia mais

Colorida e irreverente

Colorida e irreverente

A marca brasileira Lola traz em seu portfólio produtos com nomes diferentes, arrojados e embalagens criativas e diferenciadasA Lola foi criada em 2011 por três gaúchos (mas de coração carioca): Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi. Os sócios faziam parte do Grupo Farmativa, empresa que terceirizava cosméticos para marcas nacionais e internacionais, sempre focando no tratamento de alta qualidade e performance para cabelos e cuidados corporais. A partir dessa expertise...

Leia mais

Linda por dentro, e por fora

Linda por dentro, e por fora

Um detalhe aparentemente insignificante fez a Truss mudar a tampa de suas embalagens para poder participar do mercado norte-americano de produtos profissionais para os cabelos  Você passa quatro anos investindo no desenvolvimento de um molde para os seus frascos. Muitos testes, lotes pilotos, refações, ajustes... Finalmente, você acredita ter chegado a uma solução perfeita. Até, que você vai ao mercado e descobre que a sua solução perfeita não se adequa aos padrões do mercado que...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo