Home » Canal Farma

Foco no povo

RaiaDrogasil apresenta a Farmasil, uma bandeira de farmácias com caráter popular, criada para que a rede alcance regiões onde não conseguia se estabelecer. Meta do projeto é abrir até 15 lojas em 2013 O processo de expansão das grandes redes brasileiras continua movimentando o varejo farmacêutico do País. Depois de um agitado período de fusões e aquisições nos últimos anos, os principais players deste segmento se concentraram em sua expansão orgânica pelo território nacional....

Leia mais

Aos 40 anos, a Panvel está pronta para mais

A rede de drogarias gaúcha completa 40 anos de vida, com mais de 300 lojas na região Sul do Brasil, garante estar preparada para o futuro Referência no canal farma por conta de diversos atributos que implementou nos mercados em que atua, a rede gaúcha de farmácias Panvel bate, no mês de junho, uma marca expressiva: 40 anos de existência, com mais de 300 lojas nos três estados da região Sul. De acordo com ranking da Abrafarma - a entidade que congrega as grandes redes do varejo farma,...

Leia mais

RaiaDrogasil nomeia novo presidente

A RaiaDrogasil, maior companhia do varejo farmacêutico brasileiro terá um novo CEO. O executivo Marcílio Pousada (foto) assume o cargo no lugar de Cláudio Roberto Ely, que prestes a completar 65 anos, encerra o seu ciclo na empresa. Ely serviu por treze anos como presidente da Drogasil, a transformando em uma grande rede de atuação nacional. Foi ele quem conduziu o processo de listagem da companhia no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e liderou a oferta pública em 2007, que capitalizou a Drogasil...

Leia mais

Pensando fora da caixa

André Elias, diretor de Marketing da DPSP - controladora das bandeiras Drograria São Paulo e Drogarias Pacheco, fala como a rede consegue reinventar seus sortimentos de lojas e seus mixes de gôndolas, por meio da realização do Gerenciamento de Categorias totalmente in-home, num processo que envolve o nem sempre fácil convencimento da indústria, em prol da constante busca por mais produtividade e satisfação dos clientesO varejo está em guerra por espaço. E isso, de há muito tempo. Em no...

Leia mais

Brasil Pharma inaugura Centro de Distribuição no Recife

A Brasil Pharma, holding que controla as bandeiras de drogarias Big Ben, Guararapes, Sant´Ana (Norte/Nordeste), Rosário (Centro-Oeste) e Mais Econômica (Sul), além da franqueadora Farmais, inaugurou um novo Centro de Distribuição, localizado em Recife (PE). Com capacidade para armazenar aproximadamente 18 mil SKUs, o novo centro de distribuição passa a operar no lugar do antigo, localizado no município de Jaboatão dos Guararape. De acordo com a empresa, ele será fundamental para dar o...

Leia mais

Gerentes de loja no varejo farma: o gerente do futuro

Tendo em vista o agitado cenário que é o varejo farmacêutico brasileiro, e que tem tudo para sofrer novas movimentação de fusões e aquisições a qualquer momento, destacamos a importância do gerente de loja neste contexto atual. Mas e como deve ser este profissional no futuro diante de tudo isso que vem modelando o varejo farma hoje em dia? Especialistas e varejistas discorrem sobre o tema, procurando descrever quais são os atributos que o gerente deve se apegar para continuar sendo uma...

Leia mais

Gerentes de loja no varejo farma: acima de tudo, um líder

Diante de inúmeras funções e exercendo um importante papel num mercado cada vez mais competitivo, a função de gerente de farmácia ganha em expressividade, reforçando seu atributo principal: a liderançaNos últimos tempos o varejo farmacêutico vem crescendo e ganhando uma nova cara. Com recentes movimentações de fusões e aquisições, grandes grupos de farmácias surgiram, o que fez com que esse se profissionalizasse ainda mais, e de forma acelerada. Tais circunstâncias também fizeram...

Leia mais

Rede de farmácias Poupafarma lança marca própria de cosméticos

A rede de drogarias Poupafarma, que opera 88 lojas em regiões como a Baixada Santista e a Grande São Paulo, está lançando a sua primeira linha própria de cosméticos. Fabricada pela Dolcce Cosméticos, a linha é composta por três itens: sabonete líquido, hidratante corporal e sabonete em barra. Cada um deles pode ser encontrado nas fragrâncias capim limão, flor de cerejeira e lavanda francesa. “São produtos de qualidade que estão sendo vendidos à metade ou até um terço do preço...

Leia mais

Especialização como diferencial

Conheça a história de drogarias que, após identificar brechas e deficiências no mercado, venceram apostando no atendimento especializado  A crescente profissionalização do varejo farmacêutico é um dos pontos que tem levado ao rápido e constante crescimento do canal. Entretanto, apesar de o consumidor poder contar com um bom atendimento, praticamente em qualquer canto do País, em lojas limpas, bonitas e organizadas – e, ainda por cima, com preços e promoções para lá de favoráveis...

Leia mais

BrPharma divulga nova marca corporativa

A BrPharma anunciou hoje o lançamento de sua nova marca corporativa. O novo logo da Brasil Pharma se apresenta mais leve e moderna, além da letra “z” de Brazil ser substituída pela letra “s”. De acordo com nota da empresa, o novo logo é “fruto de um processo de unificação da nossa cultura, identidade, valores e sonho, a nova marca nasce com o intuito de enraizar perante nossos clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas o conceito de uma Companhia única nacional.”Ainda segundo...

Leia mais

Anvisa estabelece que pedidos de autorização de funcionamento de farmácias sejam feitos por vias eletrônicas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) admite, a partir de agora, que os pedidos de autorização de funcionamento de farmácias e drogarias sejam realizados por vias eletrônicas. Até a determinação desta resolução, publicada na edição do dia 01 de abril do Diário Oficial da União, todos os pedidos tinham de ser feitos em papel.A Agência afirmou em nota, que essa mudança agilizará o trâmite de concessão da Autorização de Funcionamento (AF) e da Autorização Especial...

Leia mais

Raia Drogasil se consolida como líder no varejo farma de redes

A Raia Drogasil foi a líder de faturamento em 2012, tanto quando separada por bandeiras quanto em grupo farmacêutico. Os dados são do ranking divulgado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA). Logo atrás da Raia Drogasil, as bandeiras que mais faturaram em 2012 foram a Pague Menos, Drogaria São Paulo, Pacheco e Big Ben. Quando analisados os grupos farmacêuticos, a vice-liderança em faturamento fica por conta da Drogaria São Paulo Pacheco, seguida pela cearense...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo