Home » Canal Farma

FEBRAFAR formaliza parceria com a IMS Health durante encontro anual

Entre os dias 07 a 09 de abril, a FEBRAFAR - Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias - promoveu seu primeiro encontro de 2014. A ocasião reuniu diretores da Federação, dirigentes das 43 redes associadas, representantes das empresas parceiras, executivos dos principais players do mercado e gestores de redes convidadas. Com a temática “Estratégias + Parcerias = Evolução”, o 1º Encontro FEBRAFAR 2014 teve contemplou a abordagem de assuntos como Escrituração...

Leia mais

Vendas de higiene e beleza nas grandes redes de farmácias crescem 20% no primeiro trimestre

As vendas das grandes redes de drogarias e farmácias do Brasil avançaram 16,74% no primeiro trimestre de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).Entre janeiro e março, as vendas das 29 redes associadas à entidade totalizaram R$ 7,4 bilhões. As vendas de artigos de higiene e beleza foram as que apresentaram o maior crescimento no período, de 20% na comparação anual, para...

Leia mais

Vice-líder no e-commerce de medicamentos, Farma Delivery lança liquidação de medicamentos

Com o intuito de renovar o estoque, a empresa faz a promoção de 23 a 30 de abril de 2014. A Farma Delivery, 2º maior e-commerce de distribuição de medicamentos do Brasil, inicia no próximo dia 23/4, sua primeira liquidação de medicamentos, com mais de  mil itens, desde remédios de uso contínuo até dermocosméticos e afins, com até 50% de desconto, se comparados os valores com o preço atual praticado pelo mercado.A ideia da promoção surgiu da necessidade de obter mais espaço...

Leia mais

Brasil Pharma muda o comando da operação

A Brasil Pharma, quarta maior rede de drogarias do Brasil e dona de bandeiras como Big Ben, Rosário e Farmais, tem um novo presidente. José Ricardo Mendes da Silva, que em dezembro do ano passado ingressou na companhia como vice-presidente de Estratégia e Finanças, assume o comando da companhia no lugar de André Sá, executivo que esteve à frente da operação desde a sua estruturação, em dezembro de 2009 e que agora terá um lugar no conselho de administração da companhia. A mudança tem...

Leia mais

Brasil Pharma contrata ex-presidente da Aché para nova vice-presidência

A Brasil Pharma, controladora de diversas bandeiras do varejo farmacêutico brasileiro, como a Big Ben, Drogarias Rosário e Farmácias Sant´Anna, contratou o ex-diretor-presidente da Aché Laboratórios, José Ricardo Mendes da Silva para a recém criada Vice-Presidência de Estratégia e Finanças da Companhia. O executivo acumula 11 anos de experiência no setor farmacêutico.Com a nova contratação, a Brasil Pharma passa a ter duas Vice-Presidências: a de Operações liderada por Álvaro...

Leia mais

Norte-americana CVS quer revolucionar o tabloide com o myWeekly

A CVS / pharmacy, segunda maior rede de drogarias dos Estados Unidos, quer revolucionar o tradicional tabloide de ofertas com o lançamento do myWeekly, o primeiro tabloide de ofertas semanal digitalizado e personalizado com base no programa ExtraCare CVS / pharmacy .Os clientes que se inscreverem para receber o myWeekly, irão ver imediatamente quais dos seus itens favoritos estão em oferta essa semana, incluindo itens frequentemente comprados ou promoções quentes em categorias que possam ser...

Leia mais

Brasil Pharma inaugura novo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

Com o novo espaço, a rede de farmácias Mais Econômica ampliará em mais de 50% sua capacidade de armazenamento e abastecerá lojas com maior rapidez  A Brasil Pharma, companhia que controla diversas bandeiras de drogarias Brasil afora, inaugurou seu novo Centro de Distribuição na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 9 milhões, o espaço vai otimizar a operação logística na região Sul, onde a empresa atua com a rede de farmácias Mais Econômica. Para...

Leia mais

PERFIL DOS FINALISTAS: Ponto de Venda - Drogarias - Prêmio Atualidade Cosmética

Veja quem concorre ao Prêmio Atualidade Cosmética na categoria de Ponto de Venda - Drogarias:VENÂNCIOA rede de drogarias carioca Venâncio, cresce não só por meio da expansão da sua rede de lojas, que praticamente dobrou nos últimos anos. Mas também por conta da sabedoria e da eficiência para ocupar os espaços deixados abertos pelas grandes redes de drogarias cariocas, que durante algum tempo se perderam em processos de organização interno decorrentes de fusões. Com isso, a Venâncio...

Leia mais

Grupo Dimed Panvel recebe prêmio por projeto arquitetônico da nova sede

O Grupo Dimed Panvel recebeu pela primeira vez o Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa pelo projeto da nova sede em Eldorado do Sul (RS), assinado pelo escritório Pedro Simch e Sousa Guerra Arquitetura. O prêmio, organizado pela Flex Eventos, está em sua 10ª edição e reconhece os melhores planos de arquitetura corporativa realizados no país.Mesmo sem ter as obras 100% concluídas, o projeto foi vencedor na categoria Master Plan, que consiste no conjunto do empreendimento, como organização...

Leia mais

Bastão em novas mãos

Um dos mais renomados dirigentes do varejo farmacêutico, Cláudio Ely (foto) passa o comando da RaiaDrogasil para Marcílio Pousada com um grande legado: ter forjado uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiroMudar o comando de uma companhia, independentemente de seu tamanho, nem sempre é tarefa fácil. Muitos podem ser os motivos para justificar a saída de um profissional de um cargo de alta gerência e a entrada de outro. Porém, na maioria dos casos, um dos objetivos que é priorizado...

Leia mais

Expansão no varejo farmacêutico: para onde ir?

Depois de alguns anos fortemente marcados por fusões, aquisições e formação de grande grupos, as redes do varejo farma devem concentrar seus esforços na expansão orgânica. Mas onde estão as melhores oportunidades para a abertura de lojas?  Não é preciso ser vidente ou gênio para saber que o mercado varejista de redes de farmácias no Brasil vem passando por um acelerado processo de expansão, que pode ser muito bem observado nos últimos dados colhidos pela FIA/USP, a pedido da Associação...

Leia mais

Aposta mais do que lógica

O crescimento do varejo farmacêutico no Brasil aumenta o foco sobre a necessidade de investimentos ainda maiores no aperfeiçoamento do sistema de logística das empresas  Por si só, os problemas de infraestrutura já seriam mais do que suficientes para levantar enormes desafios à logística e à distribuição de produtos para o canal farma no Brasil. Apenas, um deles – percorrer um país de dimensões continentais como o nosso, com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados por...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo