Home » Canal Farma

De acordo com revista, presidente da Brasil Pharma vai deixar o cargo

Quarto maior grupo de varejo farmacêutico do Brasil a Brasil Pharma, dona de redes como a Rosário (Centro-Oeste) e a BigBen (Norte-Nordeste), está procurando num novo presidente. De acordo com informações publicadas no site da revista Exame, o atual CEO, José Ricardo Mendes, deve deixar o cargo durante a conferência para anúncio dos resultados de 2014 da empresa, marcado para o próximo dia 26, quinta-feira. Mendes ingressou na empresa no final de 2013 como vice-presidente de Estratégia...

Leia mais

Ritmo intenso e com história

Drogasil segue seu plano de expansão pelo País com inaugurações que vão desde loja em um imóvel tombado em São Paulo, às primeiras unidades no estado da Paraíba, fortalecendo a presença da rede no NordesteDesde a fusão entre Droga Raia e Drogasil em 2011 – que deu origem ao grupo Raia Drogasil –, o conglomerado tornou-se líder no Brasil tanto em termos de faturamento – atingiu uma receita bruta de quase R$ 2 bilhões no terceiro trimestre de 2014 –, quanto em número de lojas, de...

Leia mais

Onofre inaugura nova loja na zona leste de São Paulo

A Drogaria Onofre abre hoje, dia 22 de dezembro, uma nova unidade no Itaim Paulista, região leste de São Paulo. A loja, localizada a menos de 5 minutos da estação de trem Itaim Paulista – linha 12 - Safira, dá continuidade à estratégia de expansão da marca que deseja ampliar a oferta de medicamentos a custos competitivos em uma nova fase. A unidade reúne um portfólio diversificado de saúde e bem-estar, contará com mais de 100m² e 12 funcionários, entre eles 3 farmacêuticos à disposição...

Leia mais

Displays nas drogarias: Ingrediente a mais

Há alguns anos, os displays em farmácias estavam longe de ser unanimidade, especialmente pelo espaço extra que demandavam. Hoje, com uma mudança de mentalidade da indústria em direção ao shopper, os varejistas passam a ver esse tipo de ação com bons olhos, devido à rentabilidade que pode oferecer para o canal farmaQuem caminha em farmácias com frequência e há certo tempo pode afirmar com tranquilidade o quanto a dinâmica do varejo farma mudou em muitos aspectos e devido às demandas...

Leia mais

PAC 2014 - Perfil dos Finalistas: Ponto de Venda Farmácias

Quer saber mais sobre os indicados para o Prêmio Atualidade Cosmética na categoria Ponto de Venda Farmácias? Leia abaixo:DROGARIA VENÂNCIO: De uma única loja na Tijuca à ser reconhecida como a farmácia dos cariocas, a trajetória da Drogarias Venâncio ao longo dos seus 35 anos de vida foi extremamente exitosa. Com 30 lojas na cidade do Rio de Janeiro, a Venâncio soube aproveitar a mudança no cenário do varejo farmacêutico local nos últimos anos, com redes maiores e mais antigas mudando...

Leia mais

Programação abrangente e relacionamento garantem o sucesso da segunda edição do arma Show

Mais de 2.400 profissionais ligados ao segmento Farma-HPC estiveram reunidos em São Paulo para discutir tendências, se atualizar sobre as novidades do setor, fechar negócios, criar contatos e fortalecer relacionamentos. A programação diferenciada do evento possibilitou que os participantes absorvessem novos conteúdos por meio de palestras lideradas por experts do mercado, que compartilharam informações altamente qualificadas, como experiências e dados de mercado. Além disso, foi possível...

Leia mais

Pedido atendido

Dizem que dentro do varejo os pedidos dos clientes são como uma ordem. Para a Drogarias Campeã isso foi levado em conta na hora de dar um novo passo dentro de sua estratégia de negócio no canal farma. A rede com sede em Osasco (SP) e que sempre foi focada na venda de medicamentos genéricos e similares, passa agora a vender itens de higiene pessoal e beleza em suas mais de 50 lojas localizadas na Grande São Paulo e no interior do estado. Confira a entrevista Giovani Bondança, diretor comercial...

Leia mais

Arquitetura de varejo: à procura de soluções

Alocar a grande quantidade de produtos de higiene pessoal e beleza no espaço da farmácia sempre foi um dos maiores desafios do canal. Descubra como otimizar espaços na gôndola e conheça outras soluções que podem ser úteis para alocar mais produtos Atualmente, a indústria de higiene e beleza trabalha a todo vapor, investindo milhões de dólares em pesquisa de novos ativos, fórmulas e produtos que atendam a consumidores cada vez mais exigentes, que demandam produtos específicos...

Leia mais

RaiaDrogasil chegará a Alagoas

Por meio de sua bandeira Drogasil, a RaiaDrogasil inaugurará ainda em agosto suas duas primeiras lojas no Alagoas, localizadas na capital Maceió. A previsão é que até o final do ano mais três unidades deverão ser abertas, também na capital e com a mesma bandeira. O investimento da empresa no estado soma R$ 5 milhões e a rede tem planos para abrir uma loja também na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas....

Leia mais

Fusões e aquisições no varejo farmacêutico: as cartas do jogo

O varejo farma brasileiro já entrou no radar de grandes grupos de investidores. Como a entrada desses novos players pode impactar o setor? A Mais Sucesso e analistas avaliam e tentam responder a esta pergunta de um milhão de dólares Nos últimos dez anos, o varejo farmacêutico brasileiro tem vivido sua época de esplendor. Esta década ficará marcada na história do setor pelos crescimentos consecutivos anuais na casa dos dois dígitos, assim como pela expansão de diversas bandeiras para...

Leia mais

Fundadores da Drogaria Iguatemi anunciam expansão do negócio e criação do Grupo DI

Plano de crescimento inclui criação da marca Discover e lançamento de plataforma online. Com a estratégia, companhia deve crescer 80% nos próximos cinco anosEm evento realizado em São Paulo, hoje, 20 de maio, Leonardo Diniz, gerente de marketing da Drogaria Iguatemi anunciou o plano estratégico do grupo para crescer. De acordo com o dirigente: “Após quatro anos de estudos, a estratégia adotada para a expansão está baseada em dois pilares principais: a criação de uma nova marca, a Discover,...

Leia mais

Alliance Boots adquire duas grandes redes de farmácia na América latina

A Alliance Boots assinou um acordo para adquirir o grupo Farmacias Ahumada ("FASA"). A aquisição compreende dois negócios principais, que juntos operam mais de 1.400 lojas, com receita combinada de cerca de £ 835.000.000. Farmacias Benavides é a terceira maior rede de varejo farmacêutico no México, com cerca de 1.000 lojas, e Farmacias Ahumada é uma das três maiores redes de farmácias de varejo no Chile, com cerca de 400 lojas.A transação, que está sujeita a aprovações regulatórias,...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo