Home » Canal Farma

Vendas nas grandes redes de farmácias brasileiras crescem 9,7% no 1º semestre

Vendas nas grandes redes de farmácias brasileiras crescem 9,7% no 1º semestre

Faturamento das 25 redes associadas à Abrafarma somou R$ 25,5 bilhões de janeiro até junho deste ano As 25 grandes redes do varejo farmacêutico nacional, associadas à Abrafarma, registraram faturamento de R$ 25,5 bilhões no primeiro semestre, índice 9,7% maior que o do mesmo período do ano passado. O crescimento é superior ao obtido no primeiro semestre de 2018, estimulado principalmente pela venda dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e pelos chamados não medicamentos ?...

Leia mais

Grandes redes de farmácias faturam mais de R$ 16 bilhões entre janeiro e abril de 2019

Grandes redes de farmácias faturam mais de R$ 16 bilhões entre janeiro e abril de 2019

Venda de não medicamentos cresceu 10,55% no períodoAs grandes redes do varejo farmacêutico, como Raia, Drogasil, Panvel, Venâncio e Araújo, afiliadas à Abrafarma, movimentaram R$ 16,6 bilhões entre janeiro e abril deste ano, um aumento de 8,89% sobre os quatro primeiros meses de 2018. Os dados foram compilados pela FIA-USP. Os remédios isentos de prescrição médica (MIPs/OTCs) lideraram as vendas e foram os principais responsáveis pelo resultado, sendo que o faturamento foi de R$...

Leia mais

Drogal inaugura primeira unidade em Itu, interior de São Paulo

Drogal inaugura primeira unidade em Itu, interior de São Paulo

A rede de farmácias Drogal, inaugura a sua 155ª filial na quarta-feira, 5 de junho, na cidade de Itu. O município do interior paulista passa a contar com sua primeira unidade Drogal para atendimento à população. Para marcar a abertura, os clientes serão recebidos com café da manhã, a partir das 9 horas. Haverá ainda a tradicional Blitz da Saúde, para orientação sobre a importância da qualidade de vida, com aferição de pressão e realização de testes de glicemia. Uma lista de medicamentos...

Leia mais

Grandes redes de farmácias vendem R$ 47 bilhões em 2018

Grandes redes de farmácias vendem R$ 47 bilhões em 2018

Abertura de novas lojas puxam o crescimentoAs grandes redes de farmácias, associadas à ABRAFARMA, fecharam 2018 com vendas de R$ 47,17 bilhões em 2018, aumento de 7,5% sobre 2017. Os dados do setor foram compilados pela Fundação Instituto de Administração da USP, e representam os números de 24 das 26 redes que integram a entidade ? Drogarias Globo e Grupo Tapajós associaram-se à entidade no fim do ano passado. As empresas associadas detém um market share de 42% do faturamento do setor.O...

Leia mais

Coty e DEC Zamboni apresentam novidades da Temporada Solar em encontro em Cabo Frio nesta sexta-feira

 Coty e DEC Zamboni apresentam novidades da Temporada Solar em encontro em Cabo Frio nesta sexta-feira

As principais novidade da marca Cenoura e Bronze para a estação serão apresentadas A Coty, em parceria com a carioca Zamboni, uma das maiores distribuidoras de cosméticos do País, se preparam para o início da temporada primavera/verão, que faz aquecer as vendas de alguns segmentos do mercado fluminense, especialmente os itens de proteção solar. Em evento exclusivo para seus clientes, promovido pela Zamboni Comercial, em parceria com a Coty, os empresários que atuam no Canal...

Leia mais

Varejista Pague Menos relança o programa de fidelidade Sempre

Varejista Pague Menos relança o programa de fidelidade Sempre

A rede de Farmácias cearense Pague Menos, que recentemente alcanço a marca de 1000 lojas abertas, redesenhou o seu programa de fidelidade, o Sempre.As novidades incluem a classificação dos clientes em duas modalidades e o envio de ofertas personalizadas de acordo com o histórico de compra de cada consumidor. A categoria Azul contempla todos os usuários e permitirá a compra de medicamentos monitorados com valores promocionais e ofertas personalizadas. Ascenderão para o Ouro os clientes que,...

Leia mais

Unidades da Poupafarma passam por reformulação

Unidades da Poupafarma passam por reformulação

Com 100 unidades no estado de São Paulo, sendo 28 delas na Capital, a Poupafarma iniciou a reformulação de suas lojas. A primeira unidade a ser reformulada foi a do bairro de Santana, na cidade de São Paulo. Além de buscar trazer uma série de inovações e melhorias em termos visuais, a loja também passou a apresentar um novo padrão para atendimento. Segundo a rede, a primeira mensagem ao público vem com o novo logotipo na fachada, criado para comunicar mudanças que a empresa passa a apresentar,...

Leia mais

Criando uma nova força

Criando uma nova força

Emparelhadas entre o poder das grandes redes e o avanço das redes associativistas, as pequenas e médias redes de farmácias e drogarias tem enfrentado grandes desafios. De olho em criar condições mais favoráveis e apoiar a evolução desse grupo de varejistas, que a DPV Nice, apresentou em conjunto com a ABCFarma – a associação que cuida dos interesses do varejo farmacêutico independente no País – o Nudrifarma – Núcleo de Desenvolvimento de Redes Independentes.A iniciativa foi lançada...

Leia mais

Varejista Poupafarma renova contrato com Pelé e lança e-commerce

Varejista Poupafarma renova contrato com Pelé e lança e-commerce

A rede de drogarias Poupafarma renovou o vínculo com o ex-jogador Pelé por mais um ano. O craque já estrela a nova campanha da varejista, veiculada na mídia, sobretudo TV. A parceria existe desde que a empresa foi criada, em 2007 e o ex-jogador sempre esteve à frente do material promocional, inclusive nas fachadas das lojas. Agora, a imagem do craque também ajuda a divulgar o novo canal de vendas da empresa, o e-commerce, pelo www.poupafarma.com.br, com o mix completo de produtos – medicamentos,...

Leia mais

Drogaria Iguatemi instala Skin Bar e passa a oferecer Facemapping e produtos Dermalogica

Drogaria Iguatemi instala Skin Bar e passa a oferecer Facemapping e produtos Dermalogica

As unidades da Drogaria Iguatemi dos shoppings JK e Iguatemi São Paulo começaram a vender os produtos da marca de produtos premium para a pele Dermalogica (recentemente adquirida pela Unillever) neste mês. Para promover o lançamento a marca montou um exclusivo Skin bar Dermalogica, com uma especialista atendendo os clientes, realizando o patenteado Facemapping para diagnóstico da pele e mostrando como é a correta aplicação de cada um dos produtos indicados. O objetivo da marca é criar um...

Leia mais

Drogarias Pacheco e P&G presenteiam clientes com ingressos para Jogos Olímpicos

Drogarias Pacheco e P&G presenteiam clientes com ingressos para Jogos Olímpicos

Até o dia 15 de julho, as lojas das Drogarias Pacheco (parte do grupo DPSP) estarão com a promoção “Raspa que dá jogo”. A ação, válida em todas as lojas da bandeira no município do Rio de Janeiro e desenvolvida em parceria com a Procter & Gamble, presenteará clientes com raspadinhas, que podem estar premiadas com pares de ingressos para os Jogos Olímpicos ou bolsas de praia.  A Drogarias Pacheco é a única rede de farmácias a presentear seus consumidores com ingressos para...

Leia mais

Vendas de não-medicamentos nas grandes redes de farmácias crescem 12,93% no primeiro trimestre

Vendas de não-medicamentos nas grandes redes de farmácias crescem 12,93% no primeiro trimestre

O ritmo foi menor, mas as grandes redes de drogarias brasileiras continuam com crescimento de dois dígitos. De acordo com dados da Abrafarma, as redes associadas à entidade faturaram cerca de R$ 9,3 bilhões no primeiro trimestre deste ano, O valor é 13,3% superior ao mesmo período do ano anterior.Os dados, compilados pela Fundação Instituto de Administração da USP, apontaram ainda que só em março a receita bruta cresceu 12,21%, em relação ao mesmo período de 2015. No acumulado dos últimos...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo