Home » Banho e Higiene

Dove Men+Care promete roupas livres de manchas brancas

Em pesquisa recente desenvolvida pela divisão de desodorantes da Unilever, produtos invisible e com o atributo “não mancha” são fatores levados em conta pelos homens na escolha do produto. Para atender este público, Dove Men+Care amplia sua linha de antitranspirantes e lança no mercado brasileiro o Dove Men+Care Invisible Dry, variante que não deixa manchas brancas em 100 cores de tecidos, incluindo peças de roupas brancas e pretas.O produto, que chega às gôndolas em outubro, possui a...

Leia mais

EST Cosméticos lança produto em parceria com a SOS Mata Atlântica

A EST Cosméticos lança a linha Juatinga, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Associação Cairuçu. Composta por shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante corporal, a linha reforça o conceito da marca de incentivar iniciativas que promovam a conservação da natureza e a produção sustentável. Fazendo uso de ingredientes naturais, a nova linha terá 20% da receita líquida destinada ao Projeto Juatinga e Área de Proteção Ambiental de Cairuçu. Desenvolvidos com...

Leia mais

Fuller Cosméticos lança Amêndoas Glamour Desodorante Corporal

A Fuller - marca de cosméticos da empresa de venda direta Tupperware - amplia sua linha Amêndoas e lança a Emulsão Perfumada Desodorante Corporal Glamour. Além do óleo de amêndoas, a formulação contém ácido oleico, proteínas, vitaminas A e B, minerais, oferecendo propriedades nutritivas e emolientes que melhoram a flexibilidade e elasticidade da pele. Com fragrância Floral Frutal, o hidratante corporal Amêndoas Glamour Emulsão Perfumada foi desenvolvido para ser aplicado diariamente...

Leia mais

Oral care: mudança de paradigma

Estudo realizado pela Di Capire - Inteligência de Mercado, em março de 2013, avaliou os hábitos de saúde bucal e o comportamento de compra de produtos de higiene oral de moradores de bairros da periferia urbana na Grande São Paulo. Com a elevação do poder aquisitivo das famílias entrevistadas nos últimos anos, foi constatado um aumento dos cuidados com a saúde bucal, o que foi demonstrado tanto pelo consumo de produtos de higiene bucal de maior qualidade quanto na procura pelas consultas...

Leia mais

Oral care: sorriso aberto para um mercado em crescimento

Dentro de um cenário bastante competitivo, categoria de Oral Care continua crescendo, turbinada por lançamentos e ações bem dimensionadas das empresas-líderes do mercado  Um dos grandes entraves para o crescimento da categoria de Oral Care no País sempre foi a falta de bons hábitos de higiene oral dos brasileiros, um “atributo” que nos garante um lugar de destaque no inglório ranking das nações que mais sofrem com problemas relacionados a dentes e gengivas no mundo. Um dado alarmante...

Leia mais

Mercado de sabonetes: vegetalizar ou não vegetalizar?

Pioneira nesse movimento pró-ecologia, a Natura, desde 2005, adotou a solução da vegetalização para todos os seus sabonetes em barra, com o intuito de substituir as matérias-primas de origem animal, mineral ou sintética, por insumos vegetais, cultivados de maneira sustentável. A guinada proposta pela Natura no mercado de sabonetes se deu de forma radical, a partir da constatação e da busca por alternativas à massa de origem animal – como sebo ou gordura animal e óleo de babaçu –, encontrada...

Leia mais

Mercado de sabonetes: ensaboa, Brasil, ensaboa...

Benefícios adicionais e produtos mais sofisticados são os drivers para operar o crescimento da categoria de sabonetes no Brasil num futuro próximo O mercado de sabonetes vem evoluindo positivamente no Brasil. Esses itens de higiene pessoal entraram definitivamente no dia a dia dos brasileiros e, hoje, o mercado nacional se apresenta favorável com um aumento de consumo. “Esse crescimento é devido a boa fase econômica que o País atravessa”, explica Norberto Kalmus, diretor da Guati, empresa...

Leia mais

Palmolive renova sua linha de sabonetes líquidos

Palmolive, tradicional marca de cuidados pessoais do grupo Colgate-Palmolive, apresenta sua nova linha de sabonetes líquidos. São cinco novas variantes, Nutri-Milk, Aroma Therapy Relax, Romã, Coco e Algodão e Iogurte e Geléia Real que propiciam momentos de cuidado especial repleto de fragrâncias e espuma. O produto auxilia na manutenção da hidratação natural da pele, deixando-a macia e sedosa.  “A nova linha de sabonetes líquidos Palmolive traz uma nova experiência a cada banho,...

Leia mais

Desodorantes: inovaçao hi-tech

Já faz tempo que as marcas que ditam as regras no mercado de desodorantes alimentam a categoria com produtos cada vez mais tecnológicos. E, hoje em dia, eles já entraram no rol dos itens indispensáveis para os donos de farmácia organizarem suas gôndolasNão é preciso dizer que tecnologia e inovação são atributos obrigatórios de qualquer produto de beleza. E nas categorias de higiene pessoal, isso não é diferente. Ainda mais quando se fala da categoria de desodorantes. Nela, a exigência...

Leia mais

Sabonetes: o hábito faz o uso

O brasileiro tem hábito de consumo muito peculiar. Quando compra sabonetes gosta de ter variedade. Sempre que compra, acaba levando logo uns quatro ou cinco, todos diferentes. Gosta de ter variedade de perfume e cor por mais que ainda seja fiel à marca. As grandes marcas tiveram de entender isso e oferecer essa diversificação. “O lado negativo para os detentores das marcas, é que acabam tendo que produzir diversos lotes menores, perdendo assim a vantagem do volume total de produção e compra...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo