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Desafio Natura Campus busca novo ingrediente insolúvel em água e óleo

Iniciativa de inovação aberta da empresa busca maior índice de vegetalização e redução do impacto ambiental em ingrediente para óleos trifásicosA Natura abriu as inscrições para o novo Desafio Natura Campus, iniciativa de inovação aberta que promove, por meio de redes colaborativas, a interação da Natura com pesquisadores da academia, de empresas e demais integrantes da comunidade científica em prol de avanços tecnológicos e projetos de pesquisa nos temas de inovação da Natura....

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Nova legislação de segurança para cosméticos da União Europeia já está valendo

A nova legislação que define as regras de segurança para produtos cosméticos na União Europeia entrou em vigor ontem, dia 11 de julho de 2013. A nova regulamentação inclui mudanças que afetam a rotulagem e os requisitos de segurança para embalagens de produtos de higiene e beleza. O novo regulamento substitui a atual Diretiva para o setor e suas 67 emendas. A nova legislação é considerada lei e será adotada por todos os países membro da UE. Trata-se de um ponto positivo para a indústria,...

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L'Oréal nomeia brasileira para o Conselho Científico

O Grupo L'Oréal anuncia a criação de um Conselho Científico composto por nove cientistas de diversas disciplinas e nacionalidades, entre eles, a brasileira Vanderlan da Silva Bolzani, professora do Instituto de Química São Paulo State University, em Araraquara, São Paulo. Com a missão de trabalhar ideias relativas às áreas de pesquisa, o Conselho pretende preparar o futuro da empresa através da exploração de domínios científicos e tecnológicos emergentes.                ...

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in-cosmetics vai realizar exibição no Brasil

A promotora de eventos Reed Exhibitions, dona da in-cosmetics, o maior evento global dedicado ao segmento de ativos e ingredientes para a indústria cosmética, vai organizar a sua primeira exibição no Brasil.  A in-cosmetics Brasil vai acontecer no World Trade Center, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de setembro de 2014. Anunciada durante a última edição da feira, em Paris, no mês de abril, a versão local da in-cosmetics já conta com a participação de 90 fornecedores de matérias-primas...

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Especial P&D: avançar, sempre

Inovação é vital para a evolução da indústria cosmética. E os cientistas e profissionais de P&D têm a chave das possibilidades que ela pode proporcionar nas mãos. Como girá-la na fechadura certa?  O  que pensam alguns dos principais nomes da área de Pesquisa & Desenvolvimento da indústria cosmética brasileira sobre temas tão controversos quanto a inovação e as tendências que o setor deverá seguir num futuro não tão distante assim? Que caminhos seguir, como criar...

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FCE Cosmetique começa hoje, em São Paulo

A FCE Cosmetique será o palco no qual estarão expostas as principais novidades do setor cosmético que devem ser tendência nos próximos anos, trazidas por mais de 600 expositores brasileiros e internacionaisA partir de hoje (14/5) e até a próxima quinta-feira, São Paulo recebe uma das mais importantes feiras latino-americanas do segmento cosmético e farmacêutico, a FCE Cosmetique. O evento, que já acontece há dezoito anos, tem como objetivo atender toda a cadeia produtiva do setor cosmético...

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Symrise inaugura novo centro de pesquisa em Holzminden

A fabricante alemã de fragrâncias e ingredientes Symrise, inaugurou um novo Centro de Pesquisa, em prédio anexo a sua sede em Holzminden, na Alemanha. Com o novo prédio, a empresa pretende promover mais pesquisas interdisciplinarres entre suas duas divisões: Scent & Care - de fragrâncias e ingredientes cosméticos, e Flavors & Nutrition. "Em todo o mundo, as novas tendências estão vindo à existência a cada dia e os consumidores estão desenvolvendo novas necessidades. Estamos...

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Cosmotec lança nova ferramenta de entendimento do consumidor na FCE

A fornecedora de ativos e ingredientes Cosmotec, vai aproveitar a sua participação na FCE Cosmetique, para apresentar com exclusividade um novo modelo de conceito para a previsão de acontecimentos e hábitos de consumo: o GPS COSMOTEC.A ferramenta atua como uma ferramenta que registra e faz o mapeamento de resgistros de ações do dia a dia, com o objetivo de se conectar as emoções e desejos das pessoas e traduzi-las na concepção de soluções adequadas às necessidades do consumidor.Através...

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Symrise aproveita In-Cosmetics para lançar novo ativo para os cabelos

A fabricante alemã de fragrâncias e ativos para cosméticos Symrise, aproveita sua participação na feira In-Cosmetics, que acontece entre os dias 16 e 18 de abril, em Paris, para lançar um novo ingrediente para atuar no combate a queda e distúrbios do crescimento do cabelo, um problema generalizado e global, que pode afetar ambos os sexos em qualquer idade.O SymHair Force 1631 é um novo ativo natural para a prevenção de perda de cabelo gerado a partir de microalgas. De acordo com a empresa,...

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Clariant aproveita a In-Cosmetics para revelar os Códigos Secretos da Beleza

A multinacional suíça Clariant, uma das maiores companhias de especialidades químicas do mundo, vai aproveitar a sua participação na feira internacional de ingredientes cosméticos In-Cosmetics, que acontece em Paris, à partir do próximo dia 16 de abril, para revelear o seu novo conceito: "Código Secreto de Beleza".Os visitantes serão convidados para explorar o que a empresa acredita ser uma combinação perfeita de códigos únicos e como eles podem beneficiá-los. De acordo com a empresa,...

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Quantiq fecha acordo com indianas e traz ao mercado novo ingredientes para fragrâncias

A Quantiq, maior distribuidora de produtos químicos do Brasil, fecha duas novas e importantes parcerias na Unidade Household and Personal Care com as empresas indianas Kalpsutra Chemicals e Best Value Chem. Com os contratos, a Quantiq passa a ser a representante exclusiva de ingredientes destinados para a fabricação de aromas e fragrâncias das marcas no Brasil, agregando novos componentes a seu portfólio e trazendo mais opções em matérias primas para o mercado local. “As primeiras moléculas...

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Galena traz ao Brasil novo ativo para bigode chinês

Chega ao Brasil o  Hyanify, da Galena, produto que estimula a síntese do ácido hialurônico que existe na pele de cada um. Como o ácido consegue absorver 1000 vezes seu peso em água, ele não somente hidrata, mas cria volume, principalmente em peles maduras.O envelhecimento cutâneo altera o equilíbrio e causa degradação na síntese de ácido hialurônico, tornando a sua disponibilidade diminuída. "Por esta razão o Hyanify™ é um potente ativo antiaging, que aumenta a produção de...

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