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In-Cosmetics 2017: Sarfam apresentar√° ativo microbiota-friendly

A corpora√ß√£o Sarfam, apresentar√° na in-cosmetic REVIVYL¬ģ, ativo microbiota-friendly, desenvolvido a partir de nova plataforma de pesquisas metag√™nomicas com benef√≠cios hol√≠sticos, atuando na ativa√ß√£o e prote√ß√£o das c√©lulas tronco, reativa√ß√£o do metabolismo celular at√© a manuten√ß√£o da microbiota natural da pele. O Pepha¬ģ-Age, que √© o ativo natural para a prote√ß√£o contra a Luz Azul, do qual estamos mais expostos diariamente, al√©m do BeauActive, que √© uma mol√©cula multifuncional...

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In-Cosmetics 2017: Química Anastácio destaca a inclusão de novos produtos para condicionamento capilar

A organiza√ß√£o da Qu√≠mica Anast√°cio ter√° presen√ßa de parceiros da Strahl & Pitsch, Penreco (EUA), Natura-Tec (Fran√ßa) e Tayca (Jap√£o), que apresentar√£o novidades em ceras especiais, vaselinas, ingredientes naturais e di√≥xido de tit√Ęnio micronizado (filtro solar inorg√Ęnico) respectivamente. Ainda em busca de ampliar seu portf√≥lio de produtos, a Qu√≠mica Anast√°cio destaca a inclus√£o de novos produtos para condicionamento capilar, como o Quatern√°rio de Am√īnio 29% e o Estearamidopropil...

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In-Cosmetics 2017: IMCD lança tecnologia que busca prevenir danos do cabelo

Buscando ser diferente, a empresa IMCD tr√°s para a plataforma de neg√≥cios uma inova√ß√£o Granrepair Powerbond. Esta  tecnologia busca prevenir danos e repara a integridade do cabelo nos processos de descolora√ß√£o e colora√ß√£o, al√©m da procura da intensidade da colora√ß√£o no cabelo. Demanda a mesma, cuidados capilares buscando oferecer  propriedades hidratantes e condicionantes instant√Ęneas, al√©m de maior brilho e suavidade, que devido ao uso intenso de secador, chapinha e as condi√ß√Ķes...

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In-Cosmetics 2017: Galena lança inovação

A empresa Galena apresenta Inova√ß√£o cosm√©tica baseada na Epigen√©tica. Epigen√©tica √© o estudo dos mecanismos envolvidos na regula√ß√£o da atividade g√™nica: Mecanismos biol√≥gicos respons√°veis por "ligar" ou "desligar" os genes sem alterar sua sequ√™ncia. E tamb√©m produtos naturais e conceitos inovadores como prebi√≥ticos para a pele. Ativos que busca preservar a apar√™ncia saud√°vel da pele, pois auxilia no equil√≠brio da microbiota da pele. ...

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In-Cosmetics 2017: DSM exibira uma linha de ingredientes para protetores solares

A companhia DSM apresentar√° para a ind√ļstria cosm√©tica uma linha de ingredientes para protetores solares contra todas as radia√ß√Ķes UVs e, principalmente, contra a luz azul. Com isso, a √°rea de Personal Care apresentou uma nova tecnologia de origem natural e sustent√°vel, a Pepha¬ģ-Age, produzida a partir de algas marinhas, que protege contra a luz azul, estimulando a produ√ß√£o de col√°geno, reduzindo ainda mais o stress oxidativo dos radicais livres e evitando a glica√ß√£o de prote√≠nas da...

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In-Cosmetics 2017: Dow apresentará protótipos formulados

A empresa Dow ter√° como foco o sensorial e a multifuncionalidade. A companhia trar√° 21 prot√≥tipos formulados, em sua maioria, com tecnologias em sinergia criadas pela integra√ß√£o entre Dow e Dow Corning, que possibilitou um portf√≥lio completo e diversificado. Estes prot√≥tipos ser√£o apresentados com base em quatro grandes tend√™ncias do mercado mundial: Homem, Selfie, Look Natural e Esportes. O destaque da Dow √© o Dow Corning¬ģ 9576 Smooth Away Elastomer. Al√©m disso, a empresa lan√ßar√° um...

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DSM anuncia novo ativo dentro de sua iniciativa Proteção Total contra luz azul

DSM anuncia novo ativo dentro de sua iniciativa Proteção Total contra luz azul

A DSM √© uma empresa transnacional fortemente atuante nos segmentos de sa√ļde, nutri√ß√£o e materiais, tudo atrav√©s de sua √°rea de Personal Care. Especificamente falando sobre o mercado de cosm√©ticos e beleza, a formuladora originalmente holandesa faz sua presen√ßa forte com inova√ß√Ķes em filtros solares, entre outras categorias.Os efeitos nocivos de raios ultravioletas s√£o conhecidos j√° h√° algum tempo, com a pr√°tica de produtos mesclando a prote√ß√£o solar a outros benef√≠cios ? como a hidrata√ß√£o...

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Lubrizol lança linha sustentável de ativos esfoliantes

Lubrizol lança linha sustentável de ativos esfoliantes

O uso de microesferas de pl√°stico em produtos esfoliantes √© algo muito comum na ind√ļstria de cosm√©ticos, sendo uma das op√ß√Ķes de mais f√°cil uso e fabrica√ß√£o no mercado. Entretanto, recentemente foi colocado em discuss√£o a sustentabilidade e como esse tipo de ingrediente pode agredir o meio ambiente. A Lubrizol, grande ind√ļstria do ramo qu√≠mico tanto aqui no Brasil, quanto no exterior, busca proporcionar op√ß√Ķes vi√°veis priorizando a sustentabilidade sem comprometer o desempenho. A...

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Sem cara feia

Sem cara feia

Em meio ao pior momento da ind√ļstria de beleza brasileira em toda a hist√≥ria, o Pa√≠s v√™ um novo ciclo de investimentos realizado pelas empresas de mat√©rias-primas, que querem estar bem posicionadas para aproveitar a retomada do crescimento do mercado local  O Brasil, definitivamente, ainda n√£o est√° bonito na foto. O Pa√≠s ainda est√° numa recess√£o - o tri√™nio entre 2014 e 2016 foi o pior da hist√≥ria - e os sinais de melhora ainda s√£o um tanto quanto insconsistentes. A situa√ß√£o da...

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Vastid√£o particular

Vastid√£o particular

A hom√©rica pesquisa "Graus e Curvatura Capilar no Brasil", comprova, entre outras coisas, que existem por volta de 600 tipos de encaracolamento de cabelo no Pa√≠s. Haja trabalho (e oportunidades) para atender tanta diversidade     N√£o √© por acaso que Haircare √© a maior categoria no Brasil em termos de n√ļmero de produtos e marcas. A imensa quantidade de itens e subcategorias √† disposi√ß√£o tenta suprir a necessidade da grande variedade de tipos de cabelos existentes...

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IFF se une ao MIT Media Lab para acelerar a inovação aberta na área sensorial

IFF se une ao MIT Media Lab para acelerar a inovação aberta na área sensorial

A casa de fragr√Ęncias IFF se uniu ao Laborat√≥rio de M√≠dia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o aclamado MIT Media Lab, como parte da sua estrat√©gia de inova√ß√£o aberta. Com mais de 30 anos de inova√ß√£o e 150 empresas gestadas para o mercado, o Media Lab suporta atualmente, 27 grupos de pesquisa e mais de 450 projetos voltados para a concep√ß√£o do futuro. As √°reas de pesquisa do instituto v√£o da biologia sint√©tica e novos projetos de interface at√© pr√≥teses...

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Symrise inaugura novo Centro Criativo em Mumbai, na √ćndia, como parte das iniciativas globais de inova√ß√£o

Symrise inaugura novo Centro Criativo em Mumbai, na √ćndia, como parte das iniciativas globais de inova√ß√£o

A Symrise, uma das l√≠deres do mercado global de ingredientes cosm√©ticos e fragr√Ęncias, inaugurou um novo centro de cria√ß√£o e desenvolvimento na √ćndia. O novo centro criativo de Mumbai vai fortalecer a estrutura da empresa no pa√≠s, onde j√° conta com outro centro criativo, em Chennai. O investimento refor√ßa a posi√ß√£o da Symrise Scent & Care na regi√£o e o comprometimento com mercados de alto crescimento como a √ćndia. "Juntamente com nossas instala√ß√Ķes de aplica√ß√£o, P&D...

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