• Oral care: sorriso aberto para um mercado em crescimento

    • 06/08/2013 às 16:54

    Dentro de um cenário bastante competitivo, categoria de Oral Care continua crescendo, turbinada por lançamentos e ações bem dimensionadas das empresas-líderes do mercado  Um dos grandes entraves para o crescimento da categoria de Oral Care no País sempre foi a falta de bons hábitos de higiene...

    LEIA MAIS
  • Maquiagem nas farmácias: das gôndolas para os lábios

    • 29/07/2013 às 10:47

    Quando o produto a ser discutido dentro da categoria de maquiagem são os batons, a venda direta continua atuando soberana com uma das maiores paixões da mulherada. A timidez e a falta de soluções para atuar com esta subcategoria faz com que as farmácias não consigam aproveitar tão bem a rentabilidade...

    LEIA MAIS
  • Maquiagem nas farmácias: hora de dar cor

    • 29/07/2013 às 10:44

    A categoria de maquiagem vive uma grande fase e mais do que nunca é o momento de as farmácias se aproveitarem dela. Isso começa com o esforço dos varejistas, passa pelo auxílio da indústria, chegando até a exposição um mobiliário de bom nível nas lojas  Se as farmácias brasileiras...

    LEIA MAIS
  • Questão de pele

    • 26/06/2013 às 13:10

    O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa é a oportunidade que faltava à indústria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda não é um País de skincare. Porém, esse cenário tem se alterado gradativamente....

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: um mar de oportunidades

    • 26/06/2013 às 13:03

    A cada ano o mercado de produtos anti-idade cresce mais, impulsionado não somente pelos consumidores que buscam produtos para combater as rugas já existentes, mas também por aqueles que procuram se antecipar ao envelhecimento cutâneo. Nesse contexto, a farmácia tem um papel central para o desenvolvimento...

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: acne - o eterno problema

    • 26/06/2013 às 12:58

    Apesar dos avanços obtidos pelas indústrias cosmética e farmacêutica ao longo dos últimos anos, a acne está longe de ser um problema solucionado para a população brasileira. A prova disso é que a categoria cresce constantemente, impulsionada principalmente por um novo perfil de consumidorUma...

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: à procura de água

    • 26/06/2013 às 12:53

    A desidratação cutânea é um dos problemas dermatológicos que mais atingem os brasileiros, sendo que para alguns, essa é uma preocupação ainda maior. Para essas pessoas, as indústrias cosmética e farmacêutica investem em tecnologias para hidratar profundamente a pele  Sol, banhos...

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: um caminho para corporal

    • 26/06/2013 às 12:49

    Embora a guerra entre as brasileiras e a celulite, a gordura localizada e as estrias esteja mais acesa do que nunca, a penetração da categoria de tratamento corporal ainda se mantém incompreensivelmente baixa no País. Quais são os problemas que impedem o crescimento de vendas, e quais os caminhos...

    LEIA MAIS
  • Produtos de coloração: sublime referência

    • 06/06/2013 às 01:33

    Com novas e inovadoras tecnologias apresentadas cada vez mais em espaços de tempos mais curtos, o mercado de produtos profissionais continuam puxando a fila da evolução na categoria de Coloração Quando o assunto é produto capilar, não há discussão: os itens profissionais – utilizados nos...

    LEIA MAIS
  • Mercado de sabonetes: vegetalizar ou não vegetalizar?

    • 04/06/2013 às 12:46

    Pioneira nesse movimento pró-ecologia, a Natura, desde 2005, adotou a solução da vegetalização para todos os seus sabonetes em barra, com o intuito de substituir as matérias-primas de origem animal, mineral ou sintética, por insumos vegetais, cultivados de maneira sustentável. A guinada proposta...

    LEIA MAIS
  • Mercado de sabonetes: ensaboa, Brasil, ensaboa...

    • 04/06/2013 às 12:41

    Benefícios adicionais e produtos mais sofisticados são os drivers para operar o crescimento da categoria de sabonetes no Brasil num futuro próximo O mercado de sabonetes vem evoluindo positivamente no Brasil. Esses itens de higiene pessoal entraram definitivamente no dia a dia dos brasileiros...

    LEIA MAIS
  • Desodorantes: inovaçao hi-tech

    • 14/05/2013 às 00:28

    Já faz tempo que as marcas que ditam as regras no mercado de desodorantes alimentam a categoria com produtos cada vez mais tecnológicos. E, hoje em dia, eles já entraram no rol dos itens indispensáveis para os donos de farmácia organizarem suas gôndolasNão é preciso dizer que tecnologia e inovação...

    LEIA MAIS

Blogs

Tags