Home » Atualidade Cosm√©tica Ed. 137 - Mai/Jun 2014

Cl√°ssicos da perfumaria - Hypn√īse: heran√ßa hipn√≥tica

Com refer√™ncias hist√≥ricas de peso da perfumaria da Lanc√īme, Hypn√īse nasceu com a responsabilidade de ser um cl√°ssico. Com embalagem marcante e fragr√Ęncia intensa, o lan√ßamento de 2005 da grife francesa atendeu √†s expectativas da marcaA hist√≥ria de um cl√°ssico nunca come√ßa a partir de sua cria√ß√£o. Por isso, para falar do poderoso ¬Ė e relativamente jovem ¬Ė Hypn√īse, √© preciso olhar com aten√ß√£o e rever√™ncia ao passado.Para come√ßar, √© imprescind√≠vel lembrar-se do dia 21 de fevereiro...

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Casas de Fragr√Ęncias: Atentas aos nichos

Mesmo diante de um mercado pulverizado e de amplo dom√≠nio de grandes companhias, as casas de fragr√Ęncias de menor porte sabem em quais fatores devem se apegar para conquistar um lugar ao solNos √ļltimos anos, o Brasil recebeu amplo investimento de companhias de diferentes segmentos por conta do momento vivido pelo Pa√≠s economicamente. Este cen√°rio caminhou em paralelo com o desenvolvimento do consumo por aqui, o aumento da renda de nossa popula√ß√£o, a influ√™ncia exercida pela Classe C, a participa√ß√£o...

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Ikesaki: 50 anos com corpinho de 20

Uma das mais ic√īnicas companhias do mercado de beleza no Brasil, a Ikesaki atinge c√©lebre marca e planeja acelerar o ritmo de expans√£o nos pr√≥ximos anos  O √ļltimo dia 8 de maio foi uma data especial para os membros da fam√≠lia que carrega um dos sobrenomes mais tradicionais e reconhecidos no mercado de beleza em todo o Brasil. Na ocasi√£o, centenas de empres√°rios e altos executivos de algumas das principais ind√ļstrias de cosm√©ticos do Pa√≠s e do exterior se reuniram em S√£o Paulo para...

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Casas de fragr√Ęncias e sustentabilidade: Aten√ß√£o permanente

A sustentabilidade desempenha papel cada vez mais fundamental na cadeia de abastecimento das grandes casas de fragr√Ęncias globais  Garantir o fornecimento de mat√©rias-primas √© uma quest√£o b√°sica para ind√ļstrias de qualquer setor da economia. Mas o n√≠vel de complexidade da cadeia de abastecimento varia enormemente de segmento para segmento. No casa da ind√ļstria de aromas e fragr√Ęncias, ela √© gigantesca pela pr√≥pria natureza do neg√≥cio. Se uma √ļnica composi√ß√£o olfativa pode ter...

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Cl√°ssico n√£o por acaso

Como um acidente e o zelo da família contribuíram para a criação do perfume mais vendido do BrasilHá pouco mais de dez anos, o empresário Miguel Krigsner, dono de O Boticário, sofreu um acidente que o obrigou a ficar parcialmente imobilizado. No mesmo período, sua família tinha agendado uma viagem para o Chile e, como seus familiares não quiseram deixá-lo sozinho, ele acabou indo junto. Mas, para não atrapalhar a programação dos seus entes, Miguel precisou ficar quietinho. Durante o...

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