Yenzah lança Sou + Cachos, linha co-criada com quatro mil mulheres cacheadas

Yenzah lança Sou + Cachos, linha co-criada com quatro mil mulheres cacheadas
Empresa brasileira de beleza lança linha de produtos co-criada para mulheres cacheadas. Desenvolvimento foi feito com quatro mil consumidoras que escolheram funções, performance,  fragrâncias e até embalagens da linha, que ainda absorveu conceitos criados pelas consumidoras, como day after, água termal umectante e máscara leave in


Quatro mil mulheres cacheadas louras, ruivas, morenas e negras foram ouvidas pela empresa brasileira de beleza Yenzah durante o processo de co-criação da linha Sou + Cachos, que tem oito produtos desenvolvidos especialmente para a mulher cacheada e chega ao mercado, em abril, atendendo aos desejos de um público exigente. A Yenzah detectou alguns conceitos criados pelas próprias mulheres, como o day after (dias sem lavar o cabelo), que foram absorvidos pela indústria e retornam, em forma de produto, para uso das próprias consumidoras.

Entre as novidades, está o produto inovador “Bom dia! Leave-in day after”, para ser usado no primeiro momento do dia. O “Bom dia” permite à mulher aumentar o número de dias sem lavar o cabelo, mantendo a oleosidade natural dos fios, que deixa os cachos definidos. O mesmo produto foi criado também na versão infantil, o “Sou + cachinhos”, pois a mulher e a filha cacheadas mantêm uma relação de cuidado e proteção, muitas vezes para evitar o bullying nas escolas.
 
Outra inovação da Yenzah é a primeira água termal para cabelos cacheados, umectante e com efeito no slick, limpante. Produto coringa, será usado pelas cacheadas, durante o dia, para cuidar do cabelo e evitar o efeito oleoso causado pelos dias sem lavagem. Ele ativa e reenergiza os cachos.
 
“A mulher cacheada é engajada e exigente, ela vê na manutenção dos seus cachos uma afirmação da sua identidade, uma verdadeira libertação de um padrão de beleza que impõe o cabelo liso como ideal. O cabelo cacheado é uma forma de empoderamento da mulher. Por isso mesmo, essa consumidora é mais exigente e merece um produto taylor made, feito para ela”, explica o diretor da Yenzah, Rodrigo Goecks.
 
A linha Sou + Cachos ainda traz outros produtos que já existiam na Yenzah, mas que foram aperfeiçoados no contato com as consumidoras, como o Shampoo Low Poo, com pouca espuma, o Condicionador No Poo, sem espuma e limpante, com função 2 em 1 (shampoo e condicionador) e dois leave-ins, semelhantes ao Bom dia!, nas opções suave e forte, para atender a todas as cacheadas, que variam dos tipos 2 a 4, de acordo com a ondulação dos cachos.
 
O processo de criação contou com três mil mulheres que estavam na base do e-commerce Doce Beleza, um dos revendedores de Yenzah no Brasil. Outras mil consumidoras e blogueiras foram recrutadas em encontros de cacheadas e durante a feira Beauty Fair, em 2015, quando começou o processo de co-criação. Elas aprovaram até a embalagem do produto, com ilustração criada pelo grafiteiro Ral Dúzari, que representa os cachos com uma cabeleira flower power.
 
Seguindo as exigências das consumidoras, a linha é livre de parabenos (que causam alergia e tumores), sulfatos (que ressecam os cabelos) e petrolatos (agressivos aos fios). Além disso, parte da renda obtida com a venda dos produtos será revertida para o Instituto da Criança que, há 20 anos, promove o empreendedorismo social, apoiando abrigos, creches, casas de assistência, programas educacionais e projetos de desenvolvimento comunitário, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 
http://www.yenzah.com/
}

Comentários ()

Blogs

Tags