Vendas do varejo farma atingem 25 bilhões em 2012

As vendas das 31 principais redes do varejo farmacêutico brasileiro somaram 25 bilhões em 2012, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA), registrando assim,  um crescimento de 16% em relação ao ano de 2011.

A venda de medicamentos expandiu 15% no período, sendo que a de não-medicamentos, que inclui itens cosméticos e de higiene pessoal, cresceu 17% e foi responsável pela venda de 7 bilhões do total arrecadado pelas drogarias.

Houve também um incremento de 8% na quantidade de lojas no setor, que viu o número de pontos de venda saltar de 4.331 em 2011 para 4.692, em 2012. Com mais lojas, são necessários também mais funcionários: a varição no número de colaborados nesse segmento cresceu 9% de um ano para o outro, passando de 94.000 pessoas para 102 mil. Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da instituição ainda destaca a maior contratação de profissionais farmacêuticos no ano que passou. “Um dos destaques foi o significativo crescimento de colaboradores farmacêuticos, que se aproximou de 12 mil profissionais, mais de 25,53% em relação ao ano anterior, um atestado da maior profissionalização do setor”

A ABRAFARMA congrega as principais rede do varejo farma brasileiro, entre elas, as líderes de mercado RaiaDrogasil,  DSP Pacheco, Pague Menos e BrPharma. Juntas, as redes representadas pela instituição são responsáveis por 38% das vendas de medicamentos no País.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo