Vendas de fragrâncias da Symrise avançam 7% em 2012

Com acréscimo de 30% em moedas locais, América Latina foi a região de maior crescimento para a divisão de fragrâncias e ingredientes cosméticos


A fabricante de fragrâncias, aromas, ativos e ingredientes alemã Symrise, fechou 2012 com vendas de 1,735 bilhão de euros. O número divulgado hoje (12/3), é 10% superior ao de 2011. Quando descontada a variação cambial do período, o crescimento foi de 6%. As vendas nos mercados emergentes saltaram de 46% para 48% do total. Já as vendas para grandes clientes globais atingiram 32% do total de negócios da multinacional alemã.

A empresa destaca que, apesar dos custos mais elevados de matérias-primas e dos investimentos para dobrar a sua capacidade produtiva de Menthol, se mantém autamente lucrativa. A margem EBITDA (que mede os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), ficou dentro do objetivo de cerca de 20%.

Com vendas de 883 milhões de euros, as vendas da divisão Scent & Care, que reúne os negócios de fragrâncias e ingredientes para produtos de higiene e beleza, subiram 10 %. Em moedas locais, o incremento foi de 7%. O maior crescimento da divisão foi obtido na América Latina, região liderada pelo executivo brasileiro Eder Ramos (foto), e onde as vendas saltaram impressionantes 30% no último ano.

Na América do norte, um mercado-alvo para a Symrise, as vendas cresceram 8% em moedas locais puxadas pelos negócios de ingredientes e perfumaria fina.

Na região que compreende Europa, África e Oriente Médio, as vendas em moedas locias declinaram 2%, já que as vendas crescentes no leste europeu, não foram suficientes para compensar a fraqueza dos negócios no problemático sul do velho continente.
Scent & Care increased its EBITDA by 2 % to € 161 million (2011: € 158 million). The EBITDA margin amounted to 18.2 % compared to 19.7 % in 2011.
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