Vendas de cuidados pessoais da Unilever somaram 20.1 bilhões de euros em 2015

Vendas de cuidados pessoais da Unilever somaram 20.1 bilhões de euros em 2015
A multinacional anglo-holandesa Unilever, segunda maior fabricante de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, retomou um ritmo mais forte de crescimento nas suas vendas de produtos de cuidados pessoais em 2015, depois de um 2014 de crescimento lento.

Impulsionada por inovações que ampliaram a atuação de algumas de suas principais marcas para segmentos mais premium, a Unilever fechou o ano passado com vendas de 20.1 bilhões de euros, com crescimento orgânico de 4,1%, sendo 2,3% de crescimento em volume de unidades e 1,8% oriundo de incremento de preços.

A Unilever diz que a divisão se beneficiou do lançamento dos desodorantes do tipo jato seco na América do Norte e das versões compactadas na América Latina.
Na categoria de cabelos, o crescimento foi impulsionado pelo roll-out da linha Dove Advanced Series e do Lux Luminique no Japão. A empresa também destacou a criação da sua divisão de produtos de Prestígio com as aquisições da Dermalogica, Murad, Kate Somerville e REN.

As vendas totais da Unilever somaram 53.3 bilhões de euros em 2015, com crescimento reportado de 10%. O resultado é superior ao esperado e inclui um impacto positivo do câmbio de 5,9%. O crescimento orgânico foi de 4,1%. A empresa disse estar se preparando para condições mais duras de mercado e outro ano de volatilidade em 2016 depois de ter tido performance melhor que a do mercado como um todo.


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