Vendas da Inter Parfums em 2014 fecham em 297 milhões de euros

A companhia francesa Inter Parfums, Inc. viu suas vendas de marcas avançarem 19% em 2014 (excluindo variação cambial e as receitas provenientes da licença da marca Burberry em 2013). Com isso, a receita líquida da empresa atingiu a marca de 297 milhões de euros. No quarto trimestre do ano passado, o avanço foi ainda maior, de 24,9%.

As três principais marcas da empresa apresentaram resultados fortes no ano. Montblanc se beneficiou do contínuo sucesso da franquia Legend e do lançamento de Emblem para avançar 33% no ano, atingindo 83,4 milhões de euros em vendas e se tornando a marca número um da Inter Parfums. Lanvin, cresceu 5%, com vendas de 68 milhões de euros, enquanto a licença de Jimmy Choo, viu as vendas do ano avançarem 8%, para 59 milhões de euros. No último trimestre entretanto, puxado pelo lançamento de Jimmy Choo Man, as vendas avançaram 49,6%. A introdução das primeiras fragrâncias de Karl Lagerfeld sob o guarda-chuva da Interparfums também foram bem-sucedidos, gerando mais de 18 milhões de euros em venda e a convertendo na quarta marca da companhia, à frente de Van Cleef & Arpels e Boucheron.

Por região, destaque para a América do Sul, que viu as vendas crescerem 50% no ano, de 20 para 30 milhões de euros.
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