Unilever quer dobrar de tamanho até 2020

Construção de três fábricas, uma delas em Aguaí (SP), e fortalecimento da malha logística devem ajudar a empresa a atingir a meta traçada para os próximos sete anos


A Unilever se prepara para abrir mais três complexos industriais no Brasil até 2016. Segundo informações do jornal Valor Econômico, uma das fábricas fica em Aguaí (SP) e deve entrar em operação em 2015 para a produção das marcas Seda, TreSemmé, Dove, Omo, Cif, Vim, entre outros itens de higiene pessoal e limpeza. De acordo com entrevista concedida pelo vice-presidente da cadeia de fornecimento da Unilever, José Negrete, a localização das outras plantas ainda não foi definida. Quando o plano estiver concluído, a empresa somará 12 unidades fabris no Brasil.

Para alcançar a meta global de dobrar de tamanho até 2020, a Unilever investe também na área de logística. Um novo centro de distribuição foi instalado em Pouso Alegre (MG) com cerca de 90 mil metros quadrados e capacidade para dobrar de tamanho nos próximos anos. O local vai estocar a linha de sucos Ades, já produzida em uma fábrica também instalada em Pouso Alegre, além de produtos de cuidados pessoais e limpeza produzidos nas duas fábricas da companhia no Estado de São Paulo e Goiânia, onde são fabricadas as maioneses Arisco e Hellmann's. A Unilever possui mais dois complexos. Um localizado em Louveira (SP) e o de Suape (PE).
}

Comentários ()

Blogs

Tags