Unilever mantém crescimento forte em personal care no primeiro semestre de 2016

Unilever mantém crescimento forte em personal care no primeiro semestre de 2016
A anglo-holandesa Unilever, divulgou vendas de 26,3 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano. O resultado representa uma queda de 2,6% em euros, Excluindo a variação cambial do período, o avanço nas vendas foi de 5,4%. Para o CEO da Unilever, Paul Polman, os resultados do primeiro semestre demonstram o progresso na transformação da Unilever para entregar crescimento consistente, competitivo, rentável e responsável.

A divisão de personal care, que responde por 38% das vendas da companhia, conseguiu aumentar o crescimento mantendo a forte rentabilidade, com vendas de 9,8 bilhões de euros. Os volumes vendidos cresceram em todas as sub-categorias impulsionadas, segundo a empresa, por inovações nas principais marcas da empresa e pela expansão para segmentos mais premium. As vendas orgânicas da divisão cresceram 5,7%, mas os produtos considerados premium cresceram 8% no mesmo período.

Os desodorantes tiveram forte desempenho, suportado por novas variantes de sprays antitranspirantes na América do Norte e pela implantação de Rexona antibacteriano com 10x proteção de odor em 36 novos países. O lançamento de uma nova linha de grooming de Axe permitiu à marca acessar um público mais amplo. Na categoria de cabelos o crescimento foi puxado pelo relançamento de  Seda e pela gama de volume TRESemmé Beauty-Full. Em sabonetes a marca Lifebuoy teve um forte crescimento de volume em mercados emergentes impulsionados por campanhas que incentivam a lavagem das mãos.
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