Unilever anuncia novo CEO para 2019

Unilever anuncia novo CEO para 2019
A Unilever anunciou recentemente que a partir da mudança de ano, haverá uma mudança na sua liderança. O atual CEO, Paul Polman, será sucedido por Alan Jope, que ocupa hoje o cargo presidência de Beauty e Personal Care, maior divisão da marca.

Jope já atua como presidente há 4 anos e meio e, segundo a marca, já estava presente em diversas outras funções por aproximadamente 30 anos. A partir do primeiro dia de janeiro, a mudança no cargo de CEO já será efetivada. 

"Após um longo e rigoroso processo de seleção, o conselho da Unilever está animado em indicar Alan para o seu novo papel", afirma o presidente da Unilever Marijin Dekkers. "Por ter trabalhado em várias atribuições dentro da empresa, ele possui um grande entendimento e experiência sobre nosso negócio". 

Já Jope afirma "é um enorme privilégio liderar a Unilever, uma empresa de nível global realmente carregada de grandes profissionais talentosos e marcas brilhantes. Por mais de 30 anos trabalhei aqui, vi as várias formas que nossas marcas melhoram a vida das pessoas, impactando positivamente mais de 2 bilhões de cidadãos todos os dias".

Paul Polman foi o responsável por iniciativas da marca em relação às mídias sociais, sustentabilidade, o fim de testes em animais e medidas em relação ao fenômeno do Brexit. Paul permanecerá na empresa para aconselhar Jope no primeiro semestre de 2019. A marca ainda não apontou um substituto para o cargo de presidente da divisão e Beauty e Personal Care.
}

Comentários ()

Blogs

Tags