Um bom início de ano para a L´Oréal

Vendas no primeiro trimestre somaram 5,93 bilhões de euros


A francesa L´Oréal, maior companhia de beleza do mundo, divulgou bons números no balanço do primeiro trimestre de 2013. As vendas avançaram 5,1%, atingindo a marca de 5,93 bilhões de euros. Quando desconsiderado a variação cambial do período, o crescimento foi de 6,5%. As vendas cresceram fortemente nas divisões de Luxo, Cosmética Ativa e Grande Público, impulsionadas por novidades e lançamentos inovadores das principais marcas de cada segmento.

No primeiro trimestre, a divisão de Produtos de Grande Público obteve vendas de 2,920 bilhões de euros, um crescimento orgânico (que considera o memso câmbio e estrutura do período de comparação) de 6,5%, e um avanço reportado de 5,5%. L'Oréal Paris teve um bom começo de ano, impulsionada por lançamentos importantes como a Coloração Imédia Preference Mousse Absolue, o creme anti-idade Age Perfect Renaissance Cellulaire, e a linha de cabelos L´Oréal Advanced Haircare, lançada exclusivamente nos Estados Unidos. Garnier trouxe uma inovação com a coloração Olia, que traz para o mass market a tecnologia ODS utilizada na linha profissional Inoa. O roll-out desta linha está sendop feito para todo o mundo.

No final de Março, os produtos de luxo da empresa cresceram organicamente 7,2% (8,1% reportado). A divisão, cujas vendas somaram 1,422 bilhão de euros no período, está crescendo em um ritmo superior ao mercado, com destaque para os Estados Unidos, a China e os Estados do Golfo, que estão crescendo fortemente. As quatro maiores marcas da divisão - Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e Kiehl - foram altamente dinâmicas no início deste ano.

As vendas de 478 milhões de euros da divisão Cosmética Ativa avançaram 7,2% em bases orgânicas (6,2% reportado), graças à recuperação de Vichy e a continuidade do forte crescimento da La Roche-Posay. Os indicadores na América do Norte e América do Sul permanecem robustos.

 “Todas as nossas marcas estão na ofensiva, e isso permitiu que o grupo para postar novos recordes para as quotas de mercado, especialmente na Europa Ocidental e América do Norte”, disse o CEO da companhia, o francês Jean Paul Agon, que complementa dizendo que, “esses avanços estratégicos, juntamente com a qualidade das iniciativas em todas as divisões, tanto em países desenvolvidos como em novos mercados, nos deixam confiantes em  nossa capacidade de superar o mercado em 2013, e conseguir mais um ano de crescimento em vendas e lucros".

Tradicionalmente exposta aos mercados maduros, a divisão profissional é a única que não mostrou avanço no período. O número reportado aponta para uma redução de 0,4% nas vendas nos três primeiros meses do ano, para 752 milhões de euros. A empresa sofre com as dificuldades em mercados importantes como Espanha, Itália e Portugal, ao mesmo tempo em que as visitas aos salões de beleza nos Estados Unidos se contraem.

Na América Latina aL'Oréal começou o ano com um aumento nas vendas de 11,8% em bases orgânicas, ou 5,8% de crescimento reportado. O Brasil está em aceleração, impulsionado por ganhos de participação de mercado em produtos para cabelos, graças a marca Elsève, de L´Oréal Paris, e em coloração, com o Mini Kit Nutrisse Cor Intensa, da Garnier. A fatia de mercado da empresa também avançou no México e Chile. A divisão Cosmética Ativa continua a crescer fortemente na região.
}

Comentários ()

Blogs

Tags