Temporada de Balanços: vendas líquidas de Elizabeth Arden apresentam um aumento de 2% em balanço preliminar e decepcionam

Elizabeth Arden, companhia global de produtos de beleza, divulgou os resultados preliminares de seu primeiro trimestre fiscal de 2014, finalizado em 31 de dezembro de 2013. A expectativa da companhia é de que o lucro proveniente das vendas corresponda a um valor entre 415 e 418 milhões de dólares.

O que já se pode ser constatado é que as vendas líquidas de produtos da marca aumentaram cerca de 2%, com uma queda no segmento de fragrâncias de 10% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As vendas no varejo, nas lojas de departamento dos Estados Unidos, aumentaram 4%, dado que a companhia classifica como acima do desempenho da categoria. 

E. Scott Beattie, presidente executivo da companhia, comentou: "Os resultados ficaram abaixo de nossas expectativas, especialmente no que diz respeito aos números de vendas líquidas. Acreditamos que nossos resultados foram afetados pelas grandes campanhas promocionais do varejo americano. Por esse motivo, tomamos a decisão, de, para o próximo trimestre, não participarmos de tantas campanhas promocionais que atingem diretamente aos nossos lucros”.  

O balanço final do primeiro trimestre de 2014 da Elizabeth Arden sairá dia 5 de fevereiro.




}

Comentários ()

Blogs

Tags