Temporada de Balanços: vendas de higiene pessoal da Unilever tem forte crescimento

A Unilever viu as suas vendas de produtos de cuidados pessoais avançar acima do crescimento da própria empresa no segundo trimestre e no primeiro semestre de 2013. No segundo trimestre, as vendas de higiene pessoal e beleza avançaram 7.7% para 4,6 bilhões de euros, enquanto as vendas totais da companhia anglo-holandesa avançaram 5%, para 13,3 bilhões de euros. O crescimento em volume das vendas de personal care, de 6% foi o dobre do ganho em volume da Unilever.

Para os seis primeiros meses do ano, a situação se manteve. As vendas de 9,1 bilhões de euros foram 8% superiores a do mesmo período de 2012, com avanço no volume de 5.8%. Já para a companhia como um todo, as vendas avançaram 5%, para 25,5 bilhões. O volume avançou 2.6%.

No semestre, a empresa disse que a categoria de hair care teve um bom desempenho apesar de mercados altamente competitivos. A marca Dove se beneficiou do lançamento da linha  Dove Repair Expertise e de Dove Men + Care hair. TRESemmé também entregou crescimento de base ampla, sustentada pela gama Keratin Smooth e um bom progresso em novos mercados. Seda cresceu nas costas da variante bem sucedida de óleos essenciais na Indonésia e uma nova gama condicionadores na Turquia. A linha de produtos anti caspa Clear continuou a fazer bons progressos, segundo a Unilever.

A área de limpeza de pele continuou a apresentar um crescimento robusto refletindo o sucesso da melhorada linha de banho Dove Nutrium Moisture banho e de Dove Men + Care. O crescimento acelerado de Vasenol foi turbinado pelo sucesso do lançamento do diferenciado hidratante Spray & Go. Pond´s Flawless White BB está sendo introduzido em novos mercados após o lançamento bem sucedido na Tailândia e Pond´s Men foi lançada para a Indonésia. Em desodorantes o crescimento foi impulsionado pelo sucesso contínuo da linha de desodorantes comprimidos, lançada no Reino Unido, de Axe Apollo e da campanha "Faça mais", de Rexona.

A margem operacional principal no primeiro semestre foi avançou 20 pontos base, impulsionado pela maior margem bruta.   

No Brasil, a operação da Unilever registrou alta de dois dígitos nas vendas no segundo trimestre no país. De acordo com o CEO Paul Polman, a segunda maior operação da empresa, atrás dos Estados Unidos, cresceu 14%.
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