Temporada de Balanços: Symrise mantém resultados fortes no primeiro semestre

A Symrise, fabricante alemã de fragrâncias e aromas, com valor de mercado de US$ 5,3 bilhões, mostrou resultados positivos no balanço do primeiro semestre de 2013, indo na contramão da indústria química alemã, que de modo geral, sente os impactos da crise que se abate sobre o continente nos seus resultados. 

As vendas da empresa no período somaram 934,1 milhões de euros, um incremento de 9,5% em moedas locais. No primeiro semestre de 2012, o resultado foi de 871,6 milhões de euros. O EBITDA da empresa somou 191.2 milhões de euros, com margem de 20.5 %.

A divisão Scent & Care, que oferece ao mercado fragrâncias, ativos e ingredientes para a indústria de higiene e beleza, expandiu seus negócios em todas as regiões. As vendas atingiram 490,3 milhões de euros. O resultado é 10,3% superior ao mesmo período do ano passado (12,5% em moeda local). Os bons resultados foram atribuídos ao aumento da capacidade de produção de mentol, da alta demanda nas áreas de higiene oral e Fine Fragrances e ingredientes cosméticos.

A América do Norte foi a região com o maior crescimento, de 18% em dólares. Aqui na América Latina, as vendas avançaram 8% em moeda local. A margem EBITDA da divisão foi de 20,1%, um aumento de 1,9 pontos percentuais sobre a margem de 18,2% do mesmo período de 2012.
}

Comentários ()

Blogs

Tags