Temporada de Balanços: Fine Fragrances & Beauty Care puxam crescimento das vendas de fragrâncias da IFF

As vendas da casa de fragrâncias norte-americana IFF no segundo trimestre de 2013, somaram US$ 757,6 milhões. O resultado é 5% superior ao mesmo período do ano passado. Excluindo o impacto do câmbio, o crescimento foi de 6%.

Na divisão de Fragrâncias, as vendas subiram 7%, para US$ 383,6 milhões, ou 8% desconsiderando a variação cambial. Nas categorias de Fine Fragrances & Beauty Care, as vendas em moedas locais cresceram 13%, impulsionadas pelo crescimento de dois dígitos na América Latina, América do Norte e na EAME (Europa, África e Oriente Médio). A categoria de fragrâncias funcionais, que atende segmentos como os de sabonetes e higiene doméstica, tiveram crescimento em moedas locais de 7%, liderado pelo crescimento de dois dígitos na América Latina e na Grande Ásia. Considerando os dois negócios, os países emergentes responderam por 52% das vendas da IFF, com esse grupo crescendo dois dígitos.

O lucro da divisão de Fragrâncias avançou 13%, para US$ 71,9 milhões e a margem de lucro subiu em 1 ponto percentual, para 18,7%.

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