Symrise ganha o BSB Innovation Prize 2009

A fabricante alemã de fragrâncias e ingredientes cosméticos Symrise, foi uma das vencedoras da versão 2009 do BSB Innovation Prize. A empresa foi premiada pelo SymHelios 1031, seu novo ingrediente, que protege a pele dos raios UVB e da poluição do ambiente, vencedor na categoria Conceito Mais Inovador em Matéria Prima - Funcionais.

Esta foi a quarta vez que a Symrise venceu o BSB Innovation Prize, que desde 2003 é organizado anualmente pela entidade Beratungs-und Servicebüro Dr. Riedel. Os vencedores são escolhidos por meio de um júri independente, composto por profissionais de prestígio de empresas como Unilever, La Prairie Group, J&J, P&G e Mibelle Cosmetics.

Neste ano, a cerimônia de entrega aconteceu no último dia 22 de abril, durante a Feira In-cosmetics, realizada em Munique, na Alemanha. O prêmio foi entregue ao vice-presidente de Scent & Care da Symrise, Dr. William Johncock (na foto, à direita do vídeo).

De acordo com a empresa, o SymHelios 1031 efetivamente protege a pele contra os raios solares UVB e também minimiza o forte impacto que a fumaça do cigarro e a poluição do ar sobre a pele.

Estudos clínicos confirmam a alta eficácia do ingrediente: pessoas tratadas com o SymHelios 1031 mostraram excelentes resultados em termos de reação metabólica, idade da pele, irritação e oxidação causada pelo stress relacionado à exposição da pele aos raios UVB. Usado em formulações de produtos para a pele ou de proteção solar, SymHelios 1031 pode ter um efeito positivo sobre a saúde e a beleza da pele.

}

Comentários ()

Blogs

Tags