Symrise é certificada como `Empresa Verde´

A Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, DQS, certificou a fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos Symrise como uma "Empresa Verde". Auditores Independentes da DQS avaliaram os processos internos em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e vendas e concluíram que a empresa cumpre os requisitos internacionais do Programa Global de Conformidade. A companhia deterá a marca de certificação GC por um ano. Os auditores revisaram as divisões de negócios Symrise em detalhe: produção, vendas, pesquisa e desenvolvimento; todos demonstraram operações ambientalmente conscientes. 

Conforme definido pela DQS uma "empresa verde" é uma empresa que se diferencia de seus concorrentes em termos de produtos, serviços e padrões ambientais, minimizando seu impacto sobre o meio ambiente. A avaliação também inclui padrões relevantes que abordam os direitos humanos, qualidade, saúde e segurança, bem como orientações em matéria de energia, proteção ambiental, segurança alimentar e de produção em todos os níveis.

A Symrise tem como objetivo reduzir os efeitos das suas atividades sobre o meio ambiente por unidade de produto vendido para um terço até 2020, em comparação aos níveis de 2010. Isso inclui a compra de eletricidade a partir de mercados locais e aumento da eficiência energética em todos os processos.

Além disso, a empresa continuamente otimiza e monitora a produtividade de seus processos de produção. Por esse motivo ela criou um sistema de gestão integrada (IMS). Ao mesmo tempo está em funcionamento e desenvolvimento de estratégias voltadas para a aquisição local e sustentável das matérias-primas. A percentagem de matérias-primas adquiridas de fontes renováveis ​é cada vez maior.

"Com a certificação 'empresa verde' a Symrise demonstra como a sustentabilidade está firmemente estabelecida dentro da empresa ", explica o Dr. Heinz- Jürgen Bertram , CEO da companhia. "Funcionários, clientes e fornecedores estão trabalhando juntos para moldar e melhorar os processos sustentáveis”, finaliza.
}

Comentários ()

Blogs

Tags