Surya é reconhecida em premiação internacional com embalagem sustentável

Empresa foi reconhecida no Sustainable Beauty Awards, na categoria “Embalagem Sustentável” com as bisnagas da linha Sapien Womem

A Organic Monitor, organização especializada em pesquisa, consultoria e treinamento em produtos naturais, orgânicos e sustentabilidade, promoveu em Paris, no final do ano passado, a segunda edição do Sustainable Beauty Awards. A premiação destacou as empresas que impulsionam as práticas sustentáveis na indústria da beleza, no mundo. Um dos destaques foi a Surya Brasil, que foi reconhecida na categoria “Embalagem Sustentável”, classificada como vice-campeã, com a linha Sapien Women.
 
As embalagens da linha vencedora, Sapien Womem, são produzidas pela fabricante catarinense de bisnagas C-Pack e geradas a partir de Polietileno (PE) Verde. A matéria-prima é extraída da cana-de-açúcar, o etanol, o que as caracteriza como um produto de origem renovável. Além disso, ao invés de emitir, a cana-de-açúcar absorve  CO2 da atmosfera. Para cada tonelada de polietileno verde produzido, aproximadamente 2,15 toneladas de CO2 são capturadas da atmosfera. Consequentemente, o produto final se torna mais uma opção sustentável ao consumidor. Outra vantagem é que em função das características físicas serem bem semelhantes as do tubo de polietileno convencional, ele oferece as mesmas possibilidades de envase dos demais itens do portfólio da empresa.
}

Comentários ()

Blogs

Tags