Shiseido fica com a licença da Dolce&Gabbana

Shiseido fica com a licença da Dolce&Gabbana
Negócio deve turbinar participação futura da grife italiana nos segmentos de skincare e maquiagem


Depois de se recusar a seguir com a Coty, que comprou a operação de perfumaria da P&G no meio do ano passado, a Dolce&Gabbana, uma das licensas mais importantes do mercado global de perfumaria, está de casa nova. A grife italiana e a japonesa Shiseido, quinta maior empresa de cosméticos do mundo, com vendas de cerca de US$ 7,56 bilhões, assinaram um acordo que dará a companhia nipônica a exclusividade para desenvolver, comercializar e distribuir os produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados com a pele da grife. A transação, cujos valores não foram revelados, tem validade a partir de outubro deste ano e está suejeito as aprovações regulatórias de defesa da concorrência.

O movimento está em linha com a estratégia do CEO da Shiseido, Masahiko Uotani, de acelerar a globalização da companhia - ainda muito dependente do mercado asiático e particularmente do seu mercado local - por meio de crescimento orgânico e de aquisições. As vendas de perfumes e cosméticos de Dolce & Gabbana somam cerca de 400 milhões de euros (aproximadamente US$ 450 milhões pelo câmbio atual). A Shiseido espera com isso expandir a sua posição na indústria de beleza de luxo e umentar significativamente o volume de negócios realizados em mercados internacionais. Há poucos meses, a Shiseido comprou a Gurwitch Products, dona da marca de maquiagem Laura Mercier, nos Estados Unidos. No ano passado a empresa também comprou a Tarte, uma pequena operação de skincare no mercado dos Estados Unidos. A marca Dolce&Gabbana irá ser a estrela do portfólio da Beauté Prestige International, a operação criada pela Shiseido no começo dos anos 1990 para desenvolver o negócio de perfumaria do grupo, uma vez que o Japão está longe de ser um ator relevante nesta categoria. A marca italiana vai estar ao lado de outras licenças como Issey Miyake, Narciso Rodriguez e Elie Saab. No ano passado a empresa perdeu a licença do estilista francês Jean Paul Gautier para a espanhola Puig.

"Estamos muito orgulhosos de enriquecer nosso portfólio de marcas de prestígio com esse linda marca de moda de luxo. O contrato de licença tem como objetivo fortalecer o nosso portfólio de marcas em prol do crescimento futuro das vendas, que é uma parte da minha visão 2020 para o Grupo Shiseido", disse Masahiko Uotani.

"O normas, valores, coerência e qualidade do Grupo Shiseido espelham perfeitamente o posicionamento e o caminho que nós decidimos seguir com Dolce & Gabbana. Daí a assinatura do acordo de licença com a Shiseido representa a escolha ideal para o desenvolvimento de nossos futuros projetos. Temos certeza de que o nível alcançado pelos perfumes Dolce & Gabbana, até agora, já bem estabelecidos e significativos, será reforçada graças a esta parceria com a Shiseido, e prevemos que juntos seremos capazes de desenvolver plenamente o potencial que acreditamos ter para o crescimento nas categorias de maquiagem e skincare", disseram os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

A operação da Beauté Prestige International é comandada de Paris, onde fica o novo centro de excelência global de perfumaria do grupo, por Louis Desazars, CEO da Shiseido para Europa, Oriente Médio e África.

No Brasil, a RR Perfumes, do empresário Marcos Rothenberg, é responsável pela distribuição de Dolce&Gabbana. A empresa deve seguir com a marca, uma vez que ela também responde no Brasil pela distribuição das marcas da Beauté Prestige International.
}

Comentários ()

Blogs

Tags