Sephora lança Laboratório de Inovação para o varejo físico e online

A varejista de beleza Sephora lançou um novo projeto dedicado a inovação no varejo. O novo Laboratório de Inovação compreende um espaço físico na cidade de São Franciso, cidade dos Estados Unidos que é a base nas operações da Sephora para as Américas, e também uma série de programas que fomentam a cultura de inovação no arejo, como forma de inspirar a próxima geração de líderes digitais da companhia.

O Laboratório de Inovação será um espaço onde a equipe poderá "idealizar, testar, sonhar, experimentar e aprender". Um local onde as ideias para novas ofertas e tecnologias de compras serão desenvolvidas, avaliadas, testadas e, finalmente, lançadas. O varejista, que é controlado pela gigante francesa do segmento de luxo LVMH, tem trabalhado com nomes como Google e Apple e planeja avaliar alianças estratégicas adicionais no futuro, através do programa projeto.

O laboratório também irá supervisionar o programa Ideia central, que recebe e gerencia as ideias dos funcionários da rede em todo os Estados Unidos, independentemente da função que ele exerce dentro da empresa.

"Estamos completamente focados em tornar as compras mais eficientes, inteligentes e divertidas para os nossos clientes", disse Julie Bornstein, diretora de Marketing e Digital da Sephora. "Passamos muito tempo na cola dos de nossos clientes em busca de inspiração para sonhar com novas tecnologias e parcerias com empresas de tecnologia para desenvolver soluções inovadoras e novas maneiras para fazer compras."

Para Bridget Dolan, vice-presidente do Laboratório de Inovação, a localização da empresa, no coração da cena digital e tecnologia do Vale do Silício, garante muita visibilidade para o projeto junto aos principais players e trend setters que geram tecnologias e soluções tanto para o universo online como também para o offline e que podem ajudar a moldar uma experiência 'Sephora-centric'. "Nós temos uma fome implacável para o desenvolvimento de tecnologias e parcerias com empresas de tecnologia que podem parecer inesperadas agora, mas podem definir o futuro do varejo."

"A inovação tem sido sempre o nosso DNA", disse Calvin McDonald, presidente e CEO da Sephora Américas. "Nós rompemos com paradigmas da beleza por sermos a primeira varejista a oferecer aos clientes acesso direto aos produtos de beleza premium tirando-os para fora atrás dos balcões de maquiagem das lojas de departamento, e queremos manter esse espírito de tenacidade e ousadia vivos. O novo laboratório vai mexer com a criatividade coletiva dos nossos 14.000 funcionários em todo os Estados Unidos, fomentar a próxima geração de líderes, e elevar o futuro digital da Sephora."

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