Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação debate as inovações para o mercado de cosméticos e higiene pessoal

A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) realizará entre os dias 14 e 16 de outubro o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2015, no Rio de Janeiro. O evento será organizado durante a BIO LatinAmerica Conference, que trata de temas relacionados à biotecnologia.

Entre os assuntos debatidos no seminário, estará o painel “O Futuro em Insumos para Cosméticos”, que acontecerá no dia 16 de outubro e contará com a participação do chefe de Marketing da área de Home & Personal Care da Oxiteno, Leandro Soncini Rodrigues, do diretor de Negócios da Solazyme, Eduardo João de Palma, da gerente de Inovação da L’Oréal, Fabiana Munhoz, do diretor de Ciência e Tecnologia da Givaudan, Maurício Cella, e da gerente de Desenvolvimento de Produtos da Natura, Roberta Roesler. Os convidados discutirão quais inovações tecnológicas nortearão a indústria de insumos para cosméticos no próximo ano.
“A inserção de um painel focado na indústria de cosméticos e produtos de higiene pessoal está de acordo com a indicação de alto potencial de competitividade para o setor no Brasil pelo Estudo de Diversificação da Indústria Química”, conta Mariana Doria, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Abiquim.

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2015 está em sua terceira edição e a realização junto com a BIO LatinAmerica Conference consolida a bem-sucedida parceria entre Abiquim, BIO e Biominas, iniciada em 2014. Uma das novidades deste ano é que tanto os inscritos para o Seminário de Tecnologia como para a BIO LatinAmerica Conference terão livre acesso a todas as salas e painéis, podendo tirar o máximo de proveito e participação das discussões propostas.
A BIO Latin America e o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação devem reunir mais 600 participantes durante os três dias de evento, entre profissionais da indústria química, de biotecnologia, representantes do governo e parlamentares, agências de fomento à inovação, pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras.

SERVIÇO
Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação 2015
Data: 15 e 16 de outubro de 2015
Local: Sheraton Rio Hotel & Resort | Avenida Niemeyer 121, Leblon, Rio de Janeiro (RJ)
Para visualizar a programação completa clique aqui:


}

Comentários ()

Blogs

Tags